Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tuani
Noiva Ativa outubro 2025 Paraná

Convites de casamento para parentes que moram longe

Tuani, dia 25 de Março de 2024 às 13:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Guardado

Oii noivinhas, me caso em outubro de 2025 e estou com uma dúvida. Minha família é grande e toda do RS, será que vale a pena fazer o convite impresso e mandar por correio ou envio só o digital? PS: tenho tios mais de idade que não são tão chegados na tecnologia rsrs

Mandar por correio

35%

18 votos

Só o digital

63%

33 votos

9 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 17 de Abril de 2024 às 16:59
  • Isabella
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pelo correios seria uma surpresa inesperada, acho legal. Porque digital eles já vão esta esperando!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale a pena para esses tios que não tem afinidade com a tecnologia. Porém, você também pode entender os custos.

    A família do meu noivo inteira é de fora (moramos em SP e a família é do Paraná e SC), quero os convites pois acho simbólico, uma vez que eles já estarão longe e não faremos nenhum evento físico antes do casamento com eles (tipo noivado, chás, despedidas etc)
    O envio nós iremos contar com o apoio dos pais dele, enviamos todos em 1 lote e eles entregam para a família para economizar com o envio do Correios.

    Eu tenho só 1 tia da minha mãe que é de Minas e pra eles será digital mesmo!

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã fez a arte do Save the Date e do convite no Canva e eu mandei ambos digitalmente para os convidados (casamento mais intimista com 10 convidados) e todos vieram de fora da cidade. Todos aceitaram bem o fato de ser digital.



    Agora uma experiência pessoal minha...ganhei um pouco de trauma de convite impresso na minha formatura. Paguei uma grana em dezenas de convites para avós, tios, primos e etc, tendo a certeza que não iriam, pois fazia faculdade em outra cidade, mas minha mãe fez tanta questão deles terem o convite por consideração, que paguei e ainda paguei o envio pelo correios também. Arrependi, pois não tinha grana pra isso e fiz mesmo assim para agradar minha mãe. Até onde vi, só minha avó e uma tia guardaram o convite como recordação... o resto nem sei o que fizeram. No meu casamento fui mais prática e econômica, mesmo minha mãe querendo convite impresso e cheio de caprichos kkkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou enviar convites físicos para o piauí, então acho sim que é importante mandar

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu mandaria pelo correio somente pra esses tios. De resto, digital pra todos
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de Portugal mas vou casar no Brasil, irei fazer somente uns 10 e minha cerimonialista vai deixar 5 na casa da minha mãe e 5 na casa da minha sogra para entregar aos mais idosos, os familiares que moram longe vai ser pelo digital mesmo
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Curiosa Maio 2025 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, meu Noivo tem família em SP e eu particularmente pretendo mandar pelo correio, mas é somente um convite, talvez pra você seria mais fácil fazer um convite digital específico para eles que moram longe considerando que são mais familias para convidar😊
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha por aqui eu vou mandar por correio os convites dos que moram mais longe

    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai sair bem mais barato para vcs 🤭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas