Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais

Convites de festa na igreja. Quem fez isso? Como foi?

Ana, dia 22 de Novembro de 2019 às 01:00 Publicado em Fórum Festa 0 26
Olá, gostaria de saber das que já são casadas, quem entregou os convites da festa só na igreja, se isso interferiu no número final de convidados. Se vocês perceberam que foram bem menos convidados pelo fato de não terem avisado que não haveria festa. Quem passou por essa experiência de ter festa, mas entregar os tíquetes só para quem foi à cerimônia religiosa, compartilhe a sua experiência, por favor. Obrigada!

26 Respostas

Última atividade por Aline, dia 26 de Novembro de 2019 às 13:41
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso!

    E dessa forma vocês podem adiantar a produção dos convites sem estarem presos nesse passo.

    No entanto, seria bom saber as informações relativas a festa no momento de entregá-los.

    Um beijinho! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como o nosso casamento será em 2021 ainda dá para esperar mais um pouco para decidir. Mas, essa ideia da tag foi boa. Beijo!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, Ana!

    Se vocês quiserem imprimir os convites antes de decidir sobre a festa, não vejo problema. Caso decidam por ter a recepção, depois basta acrescentar uma tag com a informação sobre isso.

    Beijo!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para gente, ficaria um pouco complicado fazer Bolo e Champanhe, porque são muitos convidados. Realmente, não dá para controlar quem vai prestar atenção, mas nossa intenção, na verdade, é mostrar que a cerimônia, para gente, é mais importante que a festa. Por isso, vamos caprichar na cerimônia. Mas não decidimos nada ainda, só a data...rs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos tentando fazer isso, deixar tudo do nosso jeitinho, priorizando o que achamos mais importante. Com certeza, capricharemos na cerimônia. Valeu pela dica, noivinha.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, não dá para ter noção do número de convidados. Consegui encontrar duas noivinhas que fizeram assim na minha cidade. Eles falaram que foram bem menos pessoas do que o esperado. Mas, realmente, é complicado saber.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Aline, terei uma cerimonialista, só estou definindo mesmo essa questão da entrega dos convites, caso decida fazer festa. Abraços🌹
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana! Smiley ring

    Também penso parecido com a Évani e as demais meninas: já no convite, deixe avisado que vocês entregarão os convites individuais da festa no final da cerimônia. Assim, as pessoas podem se planejar para a recepção.

    O que você acha?

    Você tem uma cerimonialista ou outra pessoa para ajudar a cuidar dessa função?

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja ate pensei em fazer assim, mas fica difícil por conta do buffet, como pedir para os convidados confirmarem a presença, e vc ainda corre risco de ir mais convidados que o esperado.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , eu me casarei em abril de 2020 e já decidir fazer assim!
    Vou entregar os individuais apenas na igreja !
    No fundo no fundo , aqui em Minas e comum , todo mundo espera por isso!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vi que vc pretende priorizar a cerimônia, vc ja pensou na hipótese de ao invés de Festa fazer um Bolo&Champanhe? Outra coisa eu entendi o seu sentimento em relação a Cerimônia, que vc não quer que os convidados vão para festa sem ir a cerimônia, só que do que adianta o convidado estar presente apenas de corpo, não presentado atenção na celebração?
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi noivinha!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu também priorizo a cerimônia. Pra mim, ela É o casamento; a festa é só uma comemoração extra.

    Mas não acho que informar sobre a festa só pra quem for na igreja seria suficiente pra fazer com que os convidados também tivessem essa mentalidade. Até porque alguém pode ir pra cerimônia e ficar do lado de fora, conversar ou até mesmo dormir durante a fala do pastor/padre, né?

    Não temos como ter controle sobre os outros, então acho que você deve focar em vocês. Se a prioridade é a cerimônia, contratem a melhor decoração, orquestra, etc. Tornem vocês aquele momento o mais especial do casamento Smiley winking

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica, noivinha!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, iria fazer um convite, constando que a cerimônia seria na igreja, mas sem mencionar festa. Na igreja, para todos que estivessem presentes, entregaria o tíquete da festa. Mas, ainda não decidi, acabei de descobrir uma amiga que fez assim. Ela me disse que, em relação ao número de convidados iniciais, houve uma redução de 100 pessoas e que não houve nenhum problema, as pessoas entenderam que ela queria priorizar a cerimônia religiosa.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você quer fazer dois convites um para igreja e um para recepção é isso?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, noivinhas, pelas dicas. Na verdade, não decidimos ainda o que iremos fazer, por isso fiz esse fórum para vcs me ajudarem...rs. Se formos fazer festa, pensamos em entregar os convitinhos na igreja, porque queremos priorizar a cerimônia religiosa. Assim todos que fossem à igreja, receberiam os convites para festa. Mas, não está nada definido ainda. Se souberem de alguma experiência assim, compartilhem aqui. 😘😘
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina que isso.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Priscila.😘
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui a um casamento assim, em que recebi o convite da festa na igreja após a cerimônia. No meu caso eu sabia que teria recepção porque era madrinha. Bem, eu acho um pouco confuso porque as pessoas não podem se programar. Aqui na minha cidade (Santos) isso não é comum. Só conheci esse costume no referido casamento que foi em Minas Gerais.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana tudo bom?!
    Eu farei dessa forma
    Só avisarei da festa na igreja Como vi que se casará em 2021 e eu em 2020 depois te digo da minha experiência.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana
    Concordo com as meninas! Pense que as pessoas precisam se programar e até mesmo se arrumarem mais de acordo com a recepção.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente acho meio confuso, as pessoas vão se programar apenas para a cerimônia, pq vc quer fazer dessa maneira?
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca ouvi falar isso.
    Mas já fui em cerimônia q teve só na igreja. E foram muitaaaas pessoas (não teve festa no final msm)
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, as pessoas irão pra igreja achando que só existe aquilo
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado , pois as vezes as pessoas vao se programar apenas para a cerimônia . Acho melhor convidar apenas os íntimos que vc sabe que vai aos dois e avisar certinho da festa , acho q vai ficar bem confuso lá na hora vc fazer desse seu jeito .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas