Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Novembro 2025 Santa Catarina

Convites de padrinhos

Aline, dia 15 de outubro de 2024 às 15:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Estou com bastante dúvidas sobre os convites dos padrinhos e madrinhas, a gente tem que entregar uma caixinha com presentes e explicar a paleta ou voces usaram outra forma de convidar?

8 Respostas

Última atividade por Rafa, dia 26 de outubro de 2024 às 10:21
  • Rafa
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem que ser algo que o seu coração gostaria de demonstrar o carinho que tem pelos seus Padrinhos e Madrinhas.Smiley heart
    No nosso convite preparei para as Madrinhas uma Vela aromática de Bambu com uma tag definindo o que é ser uma Madrinha, uma pulseira dourada com a pedra nud e a inicial de cada madrinha (meu casamento será na paleta verde oliva, mas optei pelo nud para as madrinhas usarem em qualquer outra ocasião), um chocolatinho de menta da cacau show junto da pulseira e para os Padrinhos uma garrafa térmica + uma garrafinha de vidro com café gourmet trufado (cheiro maravilhoso). Como deixei o café bem fechadinho o cheiro da vela não influenciou com o do café. (Nas fotos acabou que nao tirei foto do kit do casal Smiley cry , mas da pra ter uma noção nas demais).

Coloquei um manual dos padrinhos indicando a paleta de cores do casamento e roupa, data, local e horario do evento (eles adoraram pq disseram que facilitou a vida deles hehe).
    Coloquei tudo em uma caixinha de kraft e decorei com cordão com nó em macramê que sempre faço (ficou um charme). Priorizei em eu e meu noivo montarmos por ser algo feito por nós com muito carinho, porém na Elo 7 e Shopee sei que tem opções de kits prontinhos e personalizados, porém são consequentemente mais caros. Eu gastei em média R$300,00 para 7 kits(5 para os padrinhos que são casais e dois separadamente, um para minha amiga e outro para o amigo do meu noivo que não são casal).
    Como meu casamento será junto do civil, preparei uma caixinha diferente para os meus tios que serão as testemunhas e também uma caixinha para uma amiga minha que será minha Demoiselle (Dama de honra adulta) que irá levar minha labrador para levar as alianças de namoro.

Convites de padrinhos 1

Convites de padrinhos 2

Convites de padrinhos 3

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz sacolinhas, mas todos já haviam sido comunicados antes que seriam convidados

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem muita regra nisso. Já fui madrinha de uma amiga que convidou de boca e falou a cor do vestido no grupo de amigas mesmo. O da minha irmã eu recebi um mini vestido na cor que ela queria, e agora vou ser madrinha de uma amiga que vai ser lavanda. Ela me falou a cor, mas vai entregar o convite formal com a gravata lavanda e imagino que o manual com a descrição da cor do vestido.
    Tenho uma outra amiga que vai casar que só colocou no manual a paleta das cores.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um site para os padrinhos e coloquei um Qrcode dentro das caixinhas.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada é obrigatório, se tiver o dindin pra demonstrar o afeto vai com tudo, se não tem faça o que der e seja feliz, infelizmente meus convites foram simples, nem um saquinho de açúcar cristal para adoçar a boca dos coitados, mas cada um sabe onde o calo aperta kkkkk, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As caixas geralmente são um mimo pra demonstrar a importância da pessoa na vida do casal e no dia do casamento, mas já dentro da caixa vai para as madrinhas um pedaço de tecido na cor da paleta e o padrinho uma gravata da suposta cor, não sendo necessário explicar
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As caixas são mais uma forma de presentear os padrinhos de um jeito mais carinhoso e formal, você pode fazer conforme seu estilo... não tem algo determinado e obrigatório, procure sempre encaixar no estilo de vocês.

Por exemplo, o nosso manual dos padrinhos eu fiz pelo Canva e imprimi na gráfica.

A caixinha em MDF personalizamos com as nossas iniciais, compramos as gravatas borboletas bege (que é a cor da paleta dos padrinhos) e comprei pulseiras com pedrinha azul serenity (que é a paleta das madrinhas) com as letras das inicias do nome de cada uma.

Compramos bombons pra complementar e finalizamos.

Foi simples, mais amaram.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é obrigatória a entrega das caixas, geralmente as pessoas fazem isso para deixar o convite mais formal e também como uma forma de presentear os padrinhos que são pessoas queridas. Você pode fazer da maneira que preferir, não tem muita regra, mas acho o convite dos padrinhos algo importante e super especial. Aqui no fórum sempre tem algumas noivinhas postando como fizeram o convite dos padrinhos, se quiser inspirações...

Ainda não fiz, mas logo logo posto aqui como vão ficar os nossos convites para padrinhos/madrinhas

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas