Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayane
Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal

Convites digitais

Nayane, dia 17 de Agosto de 2022 às 12:12 Publicado em Fórum DIY 1 28
Guardado
Oii novinhas & noivinhos, eu estava pensando em fazer os convites do casamento totalmente virtual, vi umas ideias e amei, no canva eu consigo fazer ele perfeitamente, mas não sei se seria uma boa ideia.


Eu fiz o orçamento dos convites e é tudo tão caro, até pensei em comprar os materiais e eu mesma fazer, porém tenho medo e desistir, convite virtual eu sou mais segura já que trabalho pela Internet, me ajudem por favor. Acham que devo fazer os virtuais ou a forma tradicional msm?

Acho uma boa ideia

73%

58 votos

Vai na forma tradicional

25%

20 votos

28 Respostas

Última atividade por Victoria, dia 15 de Setembro de 2022 às 09:17
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você precisar realizar do jeitinho que você quer, se manja realizar no canva vá em frente, mas se quiser fazer alguns físicos tenho certeza que você conseguirá realizar.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer os 2, mas porque meu noivo já tinha vários papéis especiais guardados para essa finalidade. Mas mesmo para comprar o papel e fazer as impressões é preciso um planejamento, pois itens de papelaria e impressões estão com um precinho salgado.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee, eu pretendo fazer os 2, mas em pouca quantidade os que serão entregues pessoalmente.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o virtual é bem mais em conta e depois vc pode investir esse dinheiro em algum outro detalhe do casamento…
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa ideia tão maravilhosa que vou fazer exatamente assim! Acho mais barato, menos poluente. Além disso, nossos convidados estão em vários estados do Brasil, seria mais dispendioso entregar todos os convites impressos.
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma ótima ideia, noivinha!
    Hoje está bem em alta os convites digitais, muitas noivinhas estão aderindo para economizar na papelaria.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é uma escolha muito pessoal, vai do que deixa os noivos e os convidados confortáveis. Para o meu casamento todos os convites foram digitais, o Save The Date também. Não imprimi nada, não paguei por nada. Muito mais prático, econômico e ao meu ver, eficiente. Convite é convite. Fora que, praticamente todo mundo joga fora depois do casamento, você paga caro (inclusive imprimindo por conta própria) pra virar lixo depois. Eu fiz a besteira de imprimir uns 50 convites para minha formatura, apenas para agradar minha mãe que insistiu que seria uma forma maravilhosa de convidar a família, então eu mesma fiz a arte e levei numa papelaria para imprimir. Resultado, só minha avó tem até hoje guardado (8 anos depois), todos os demais jogaram fora na mesma semana.
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui temos as duas opções. 95% entregamos em mãos da forma tradicional, eu sempre sonhei com isso kkkkk!!!! Os 5% que foram digitais foram realmente parentes muito longe…
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima opção para convidados que moram longe, econômico.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso que esse é o melhor jeito, considerando que todos jogam fora kkk eu mesma jogo fora...

    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameiiii❤️, acho que será assim também o meu
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por convites virtuais, somente pais e avó com convite físico (e os padrinhos com convite virtual + manual dos padrinhos impresso)

    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei desta ideia, acho que vou fazer tudo digital e somente 30 impressos para os mais velhos, acho que vai ser isto msm
    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, eu amo a ideia do virtual, fiz o manual dos padrinhos pelo canva também kakaka, amo este aplicativo dms
    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa entendi leh, eu vou ver oq faço tô em duvida agr kakakak
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nay, é questão de gosto. Eu particularmente prefiro os impressos, porém…acho os virtuais uma ótima ideia! Faça o que for melhor para vocês. 😉
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ideia excelente, eu fiz o manual dos padrinhos pelo Canva. O bom é que você economiza e mesmo assim fica lindo

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui definimos fazer o convite digital para maior parte dos convidados, e impressos apenas para os pais e familiares mais velhos. Estou fazendo tudo no Canva também e acho que vai dar certo.
    O convite virtual me soa super prático para hoje, onde resolvemos tudo no online, e vamos ter o site com os detalhes, que também é online, então para nós parece o ideal.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma otima ideia! Hoje se eu fosse casar de novo faria apenas virtual tbm.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nay eu optei pela forma tradicional por dois motivos.

    O 1º foi de um precedente, uma noivinha do grupo de whatsapp que faço parte fez virtual e os convidados repassaram o convite, no dia do evento tiveram 40 pessoas a mais do que foi contratado e não eram convidados dos noivos, eram convidados dos convidados.

    Fiquei morrendo de medo de isso acontecer então de imediato descartei o virtual.

    O 2º é que encontrei no Mercado Livre opções de convites que são em valores bem abaixo desses praticados por empresas que são de casamento. A Floratta Convites tem valores excelentes está aqui no app e no Mercado Livre.. fiz meus convites e senhas com eles.

    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que top, eu acho que farei assim, estou muito em dúvida ainda
    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Vou fazer a arte e levar em uma papelaria de confiança minha, ver o orçamento lá
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho uma boa ideia se isso deixar vocês confortáveis.. no último ano fui em casamentos que recebi o convite em mãos e também fui em um que era virtual.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nayane !
    Por aqui fizemos o Save The Date virtual, estaremos enviando no mês que vem !
    E fizemos os tradicionais impressos, teremos também o virtual um mês antes lembrando sobre a confirmação da presença.

    Os dois virtuais foram feitos no Canva

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma boa...Porém se você fizer a arte e mandar imprimir, fica barato também, mais do que uma conviteria, por exemplo

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho super legal a ideia do virtual. Massss eu prefiro o tradicional, inclusive já fechei o meu domingo.
    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa que top, acho que irei fazer assim também
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nayane! Eu fiz apenas os virtuais e deu super certo com os meus convidados até porque a maioria tinha WhatsApp e acessava nosso perfil no Instagram
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas