Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado

Convites: digital ou impresso?

Isabela, dia 1 de Abril de 2023 às 12:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Guardado
Olá noivinhas, estamos num embate aqui sobre os convites e gostaríamos de ouvir a opinião de vocês também ☺️
Pensamos em digital pela questão do mundo de tecnologia que vivemos hoje em dia e facilidade para enviar pra todos os convidados, porém ao mesmo tempo achamos muito lindo o impresso 🤣

Qual a sua opinião de vocês, digital ou impresso?

Convite Digital

48%

23 votos

Convite Impresso

50%

24 votos

23 Respostas

Última atividade por Karen, dia 4 de Abril de 2023 às 19:04
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Isabela, o que você pode fazer é fazer alguns impressos p quem vc sabe que vai guardar (mãe, avó, irmão (a)) enfim, tem pessoas que gostam de guardar e fazer o digital tbm, ou, tbm tem como diminuir custo fazendo o convite em casa tbm (Diy).
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk realmente não seria possível entregar todos em um único dia, a não ser que seja uma celebração bem pequena. Aqui teremos uns 100 convites para entregar. Estamos pensando em considerar o digital mesmo 🥰
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fabi, já é uma forma de dar uma economizada!
    Mas na questão de recordação acredito que pouquíssimas pessoas guardam 😕
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal a ideia Giovanna, já é uma forma de economia!
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karen, realmente a beleza do impresso é incomparável. Porém estou considerando bastante o digital por conta do gasto do impresso, que sai bem mais alto e a maioria vai pro lixo 🥲 pois são pouquíssimas pessoas que guardam como recordação. Aí dá pra investir o valor em outras coisas.
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari, o que mais me dói é isso…todo o trabalho que fazemos, a correria para entregar um a um e depois já ser algo a ser descartado rsrs
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Deborah, bem interessante o seu ponto de vista e concordo em grande parte. Aqui no nosso caso estamos pensando mais pelo fato de economizar mesmo, pois teremos que fazer umas 100 unidades de convites e podemos incluir esse gasto em coisas mais essenciais.
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tem um plano B rsrs
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top Elisa! E o melhor é que os pais e avós são pessoas que vão guardar com carinho o convite 🥰
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana a ideia Adrielle!!
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Vitoria, realmente precisamos pensar nas pessoas que são mais de idade rsrs
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui teremos os dois, pois tem alguns convidados que são mais velhos e estão acostumados com convites impressos.

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos os dois, porque faremos a cerimônia na igreja para poder convidar mais pessoas e a festa só com família e padrinhos.

    Para os da igreja será digital e os da festa o impresso!

    Mas também mandaremos o Save the date pros convidados da festa

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui decidimos pelo convite digital, mais barato e pratico pra todo mundo haha

    Mas fizemos o fisicos pros pais e avos Smiley smile

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei os 2, em último caso se não conseguir entregar vai o digital rs
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo convite impresso mesmo com 70% dos convidados sendo de outras cidades e tenho várias ressalvas em relação ao convite digital: se a festa não é no metaverso, me dou sim ao trabalho de entregar os convites impressos, a pessoa vê que se importou em vê-la ao convidar pessoalmente; se é por uma questão ecológica, então que todo o evento seja voltado para este propósito (afinal, não adianta falar em poupar papel de convite e gastar com forminhas de doces, tag para lembrancinha, envelopinhos para kits toilletes, distribuição de lágrimas de alegria e por aí vai). A primeira vez que recebi um convite digital achei algo preguiçoso, pois os noivos não precisavam economizar com isso. Agora, se convites são algo que pesam num orçamento apertado, então eu apoio totalmente a iniciativa de fazer a opção digital.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time do convite digital, pois além de mais econômico e prático, ele é mais ecológico, já que a gente evita de gastar papel que depois não terá uso, e que vai acabar sendo descartado.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo que o convite digital seja mais em conta, eu acho que nada substitui o convite impresso p casamento, ter algo palpável como recordação, receber um convite em mãos, não tem preço!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei impresso mas aqui teremos os dois. Impresso em papel semente para família e amigos próximos e digital para os que estarão mais longe.
    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Embora o mundo digital esteja facilitando muito nossa vida, ainda sou do tipo que quer deixar físico para que eu tenha a sensação de que é concreto, além de poder guardar de recordação. Digital será rnviado para pessoas que moram mais longe.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei digital e não me arrependo nem um pouco, muito mais prático e econômico no final das contas. E fica lindo da mesma forma, junto com o convite fiz uma mensagem de convite e todo mundo gostou, em um dia eu consegui enviar o convite para todos (se fosse físico isso não seria possível kkkk).
    • Responder
  • Isabela
    Noivo Curioso outubro 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que máximo Carol!
    Nós pensamos exatamente em tudo isso que você falou kkk principalmente na parte que ninguém guarda e acabamos fazendo todo o trabalho “atoa”. Porém estávamos com dúvida se seria muito simples sabe, então é muito bacana saber que outras pessoas também estão aderindo à esse formato digital. Obrigada por responder ❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa. Eu fiz digital e não me arrependo. Não tem todo o glamour do impresso, mas sinceramente eu não fiz um casamento pelo glamour 😅


    1) o convite digital foi bem mais prático, eu não iria enviar por correio e nem ir entregar de forma individual. Admiro quem faz porque é realmente muita dedicação. No meu caso, ainda morava em outra cidade, seria o dobro de trabalho. 2) convite digital é mais sustentável, ainda mais que a maioria dos convidados não guarda. 3) mais econômico, sem precisar gastar com impressão e papéis especiais (e correio)
    Eu acho papelaria uma coisa linda e eu mesma guardo convites dos amigos, mas não vi sentido em fazer impresso pro meu casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas