Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Março 2020 São Paulo

Convites do casamento.

Tatinha, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 00:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Olá noivinhas

vim aqui contar um pouco da minha "triste" Smiley sad Smiley winking experiência ao entregar os convites do meu casamento.

Me caso dia 7 de Março, e desde do primeiro mês que comecei a organizar meu casamento , (há +/- 1 ano atrás) ficava ansiosa pra que chegasse logo o mês para eu ter o prazer de entregar os convites do casamento. Como tenho muitas amizades, muitas pessoas me perguntavam -Vai casar quando?. - Me convida pro casamento

- Não esquece de mim, e por ai vai,confesso que ficava ansiosa pelo fato de me cobrarem eu pensava ,com certeza vão se alegrar muito quando eu chegar com o convite..(hahaha)

Resumindo: No final de novembro pedi ajuda para minha irmã, e assim colocamos as mãos na massa kkkk e fizemos os convites com muito amor. E assim entreguei o convite maior e os individuais,pedi para confirmarem dentro de um mês. Mas infelizmente de 270 convites que entreguei somente duas famílias me confirmaram(até a data que pedi)quando passou um mês precisei mandar msg para os convidados q não tinham dado a resposta,isso porque minhas duas irmãs me ajudaram (se não eu não daria conta) as pessoas que eu não tinha no whats eu precisei ir de porta em porta pedindo pra confirmar a presença, algumas me falaram- Aah mas já ,não posso deixar pra confirmar depois, outras falaram - Fulano e ciclano talvez vai ir tbm, qnd derem a resposta eu te falo tá se vão (obs:pessoas que nem convidei), ouvi de convidados - Oo vou ver se vai dar pra mim ir,ai vou lá na sua casa te dar a resposta,(Até hj não veio ) O mais difícil de tudo,alguns dos meus convidados nem sabem o dia que será o casamento falam para mim a data errada, pelo simples fato de nem terem aberto o convite,Ao menos pra dar uma olhadinha

Enfim, é triste ver a falta de consideração de algumas pessoas, Confesso essa foi a pior parte para mim na organização do meu dia C, me estressei muito mesmo , mas ... agr já me conformei kkkk com tais atitudes, E do fundo do meu Smiley heart desejo ver cada um convidado nesse dia especial,pois serão recebidos com muito amor...

Desculpe o texto noivinhas.. Beijinhoss

29 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 07:56
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu faria no seu lugar Smiley winking
    Faz uma lista com todos os nomes, e duas colunas, na segunda dizendo "confirmado" e "NÃO CONFIRMADO". E esses não deixa entrar! Povo deixar de ser besta...
    • Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que é mesmo noivinha, fica adiando para dar a resposta.

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha prefiro não gastar a toa , vou deixar a minha cerimonialista ciente e com os nomes das pessoas que não confirmaram se iriam.Pelo menos assim lavo minhas mãos.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que vc prefere, economizar no buffet e deixar algumas pessoas de fora (que estão de fora por culpa própria), ou gastar dinheiro a toa, caso essas pessoas não vão?
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simples: não confirmou, não entra!
    • Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha eu pensei nessa possibilidade, mas eu fico muito preocupada de reduzir e no dia do casamento algumas pessoas que não confirmarem,acabar indo, e no final eu precisar desembolsar mais dinheiro.

Do jeito que tem pessoas indecisas.

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade é isso que conforta e da animo pra realizar esse meu grande sonho..

Smiley heart

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ideia maravilhosa noivinha, posso pedir para uma amiga próxima com certeza ira tirar um grande peso de preocupação das minhas costas. Não tem perigo de ficarem enrolando para confirmar. Tenho alguns que não confirmaram vou aderir essa ideia.

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe noivinha tenho a cerimonialista mas achei melhor eu confirmar ,por parte me arrependo, até para minha irmã teve alguns que pediu ela me avisar que confirmaria depois.. Mas fazer oque né , tudo aprendizagem.

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, para nós que estamos organizando nosso dia C, cada detalhe é importante e especial,mas infelizmente não é bem assim para alguns convidados...

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha , a minha irmã até falou isso para mim, porque realmente rsrsrs fazem pouca questão em confirmar pelo caso de pensarem que por eu ter convidado teria certeza que eles vão rs, mas enfim infelizmente acontece..

Muito obrigada pelo carinho noivinha ,BeijosSmiley kiss

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você esta certinha noivinha, porque assim evitara transtorno e estresse por parte de convidados que são a vontade em confirmar a presença.

• Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha,nossa da um medo, infelizmente vc estará pagando por nada né rs sendo que poderia pagar por outra coisa que ira usar.
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que antes de eu fazer o convites eu confirmei com CADA CONVIDADO. Mandei mensagem pra cada um perguntando se iriam ou não pra pode em confeccionar o convite. Ainda ti nessa confirmação mas creio que essa semana já mandarei a lista pra pode confeccionar e aí eu entregar. Fiz desse jeito pq eu não queria da convite pra pessoas que provavelmente não iriam
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Lilian, as vezes o convidado se sente constrangido em dizer que não poderá ir e acaba enrolando!

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, adoreeeei
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fique triste, de modo geral confirmação de presença não é um costume Brasileiro , então para os convidados fica meio "óbvio" que se vc convidou esta contando com a presença dele, eu mesma vou casar em 40 dias e não tenho confirmado nem 65% de 250, isso pq a minha cerimonialista ainda vai ligar novamente . Não é nada pessoal a vc e siMplesmente falta de costume e não saber o quanto a confirmação e importante
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que de todas as partes do casamento, essa é a mais complicada de se resolver...
    Pede para alguma amiga de confiança para ligar para alguns e até ir na casa desses parentes se passando pela assessora, porque parente fica sempre enrolando pra dar resposta, quando a equipe liga falando “ou é 8 ou 80, ou você vem ou o nome é riscado” eles ficam mais espertos e confirmam ou não
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A confirmação de presença é sempre muito complicado.

Eu contratei esse serviço com a equipe de acessoria, então a mulher extremamente profissional telefonou pra cada um dos convidados e se identificou como minha acessora, explicou o pq da ligação e a importância da confirmação. Então eu nao tive problemas com os convidados falando 'talvez. Uns falaram 'vou' e outros 'não dá'.
    Qd a noiva(o) q são íntimos dos convidados mandam whats (informal) acredito q dá margem pros convidados enrolarem e não dizerem se vai ou não.
    Meu conselho é; contrata esse serviço com sua acessora, ou pede pra uma amiga íntima ligar de um número novo e se apresentar como sua acessora e assim pedir a confirmação..
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita menina, esse é o meu medo na hora de entregar o convite, muitas noivas já falaram para mim “ não gasta muito dinheiro com convite, pq ninguém abre” já fiquei triste com isso
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Nao fique triste. Quem se importa com a sua felicidade estará lá.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dá tempo de reduzir o buffet ainda, e pegar o dinheiro de volta? No seu lugar, baixava pra umas 160 pessoas... Geralmente, em eventos grandes a quebra já é maior, já li muito relato aqui de casamento grande que muita gente não vai e chega nesse número +/-. Não sei, vai ver vc consegue como buffet ainda.
    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ainda está longe, mas essa é uma questão que me preocupa.
    Imagino pagar uma festa pra 100 convidados e só irem 80, 70, ou menos. 🙄
    • Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah noivinha eu poderia ter pensado assim como vc (antes de entregar os convites 😑) Infelizmente falhei...
    Mas é verdade noivinha é preciso esquecer , e não ficar remoendo né, não vale a pena 😅Muito obrigada,
    E obrigada pelas palavras de carinhoso 😊😊🥰🥰Muitas felicidades pra você. 😘😘
    • Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vc está certinha,
    Eu confesso q me arrependo de atitudes que tomei, devia ter pensando nisso antes e não ter feito algumas coisas ...Mas fazer oque né, fica o aprendizado.🙏😐😶😶
    • Responder
  • T
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, você está certa, realmente tem que pensar bem a quem convidar, porque não é fácil não 😓😓 É triste noivinha, difícil entender oque se passa na mente de pessoas que agem assim.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino sua tristeza! Que chato.
    Por isso q eu seleciono os mais íntimos mesmo, aqueles que sonham junto comigo.
    Estou dando preferência apenas prós mais chegados mesmo tanto amigos, quanto os da família.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por isso que eu fui riscando gente ( até da minha família, que não vejo há um tempo) sem dó da lista 😂

Mas falando sério agora, isso é MT triste mas fica de lição. Infelizmente são raras as pessoas que tem consideração pelo próximo, como vc. O mundo anda meio egoísta, com valores totalmente invertidos !! Eu senti sua tristeza noivinha, mas é isso aí que vc disse, agora já foi, passou.... Seu dia será lindo e para isso precisamos esquecer de certos ocorridos !!
    Te desejo um dia C incrível e tenho certeza que quem for, será muito bem recebido. Beijos
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação triste Smiley sad
    Por essas e outras que só vamos convidar família. 90 pessoas, no máximo, pq minha família é grande. Deve ser uma situação muito chata, se apertar pra incluir todas as pessoas e elas simplesmente nem darem bola :/
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas