Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Convites dos sonhos!

Mariana, dia 5 de Fevereiro de 2022 às 13:25

Publicado em Fórum DIY 35

Oi gente, tudo bem com vocês? Vim compartilhar meus convites de casamento com vocês. Eu gosto muito de coisas de papelaria e tal, então o convite era algo importante pra mim. Por outro lado, eu sei que não é todo mundo que guarda convite, logo nada de gastar muito com isso. A solução foi fazer eu...
Oi gente, tudo bem com vocês? Vim compartilhar meus convites de casamento com vocês.

Eu gosto muito de coisas de papelaria e tal, então o convite era algo importante pra mim. Por outro lado, eu sei que não é todo mundo que guarda convite, logo nada de gastar muito com isso. A solução foi fazer eu mesma pra ficar do jeito que eu queria, mas sem gastar muito.


Fui na Kalunga e comprei um pacote de papel vergê 180g para o convite (uns R$17), um de 120g para os "detalhes" (uns R$12) e um de sulfite na cor marfim pra fazer o fundo do envelope (uns R$4).

Também comprei um pacote de papel vegetal (R$20) e os envelopes (R$73). Um total de R$126 por lá. Depois comprei um sinete para fazer lacre (R$21 na Shopee, veio da China e demorou uns 20 dias).


Com tudo em mãos, eu procurei um desenho floral pro convite e fundo do envelope, baixei uma fonte cursiva pros nossos nomes e montei no Word. Fiz alguns testes primeiro em papel de rascunho até ficar como eu queria e comecei a imprimir.

Como a impressora de casa só imprime preto e branco, eu pintei os detalhes do convite em aquarela, o que deixou tudo super especial, delicado e único.

Para fazer a finalização comprei dois maços de sempre-viva (R$7 cada) e barbante Rami (comprei por metro aos poucos, mas deve ter saído uns R$15).


Ufaaaa! Depois de tudo isso, meus convites estão prontos e estou apaixonada por eles! No total gastei cerca de R$180 para fazer 50 convites, saindo R$3,60 cada um. O mais caro foi o envelope. Sem ele cada convite teria saído R$2.

Sei que algumas noivinhas conseguem fazer mais barato, mas eu queria muito um convite assim e procurando estava saindo cerca de R$10 CADA CONVITE!


Seguem algumas fotos!

Ótimos preparativos, meu povo! \o/

cfb_1939242.jpg
cfb_1939244.jpg
cfb_1939246.jpg
cfb_1939248.jpg
cfb_1939250.jpg
cfb_1939252.jpg

35 Respostas

  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo, também farei os meus, estou um pouco insegura, mas vai dar certo rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, xará! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou maravilhoso, você tem o dom, noivinha!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas