Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado

Convites e grupos padrinhos

Marcela, dia 14 de Junho de 2025 às 09:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
A questão de enviar os convites pensei em mandar primeiro digital e quem confirmar eu levar o físico para evitar penetras na festa , vcs acham que é essencial ter segurança ? Procurei assessoria ela me disse que fica responsável por essa parte de confirmação de presença dos convidados, de fazer grupo com os padrinhos oque vcs acham ?

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Junho de 2025 às 21:05
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia é boa sim, deixar na mão dela não é um problema, se você quer evitar penetras sim é bom ter alguém fiscalizando, controlando a entrada e que fique lá pelo menos até o momento em que os penetras não estejam mais por perto, caso haja algum, Deus os abençoe.

• Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Assessoria ja costuma fazer esse trabalho amiga, é um gasto que nao tem necessidade
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desse mal eu também sofro, infelizmente.

Até com amigos que hoje não converso, não sei nem onde moram… mas se eu chamo uma parte do “grupo” e a outra não, não é feio? Eu fico sem graça…
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho tias primos e primas da parte da família do meu pai (são primeiro grau )que não vejo a 8 anos desde o meu casamento civil onde fizemos um churrasco para família , nem tenho contato e olha que moramos na mesma cidade , estou nessa se chamo por educação por ser família do meu pai ou não , pois tem uma tia minha que mora em outra cidade( irmã do meu pai) ,que gosto muito dela e foi até minha madrinha na época se falamos de vez em quando por mensagem e quero chamar, e minha vó tbm (mãe do meu pai) e fico nessa e se eu chamar um ou dois e os outros não ? E se eu chamar somente os tios (mesmo não tendo contato) me ajudem meninas que situação difícil
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mandar primeiro o save the date e depois vou mandar o digital pois estamos economizando, mas os impressos vou de somente a família, a alguns o restante e digital
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te aconselho a fazer um save the date digital e se for da sua vontade, depois leva o físico.
    Acho que a entrega dos convites é um momento legal para vocês terem ali com pessoas especiais para vocês… na entrega se começa a celebração!!

Se vc manda o digital perde a chance de estar presente e ter a presença das pessoas queridas, no entanto é essencial para lembrar os convidados e informá-los com antecendência um “convite” anterior e para isso o save the date funciona perfeitamente!!
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas na questão de evitar penetras não é bom um segurança para ver a lista de presença na entrada da chácara ?
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho que se tem o virtual, fazer o físico para esses mesmos convidados é desperdício de dinheiro que seria melhor investido em outras coisas.

Sobre a segurança, não acho que seja necessária a não ser que o local não seja muito seguro. A assessoria costuma dar conta da recepção e da festa tranquilamente! E sobre a confirmação e criação de grupos, tudo varia do pacote que você vai contratar, mas geralmente faz parte sim das demandas delas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas