Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva outubro 2017 São Paulo

Convites individuais - duvida.

Larissa, dia 25 de Maio de 2017 às 17:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Pessoal, me ajudem!!

Por recomendação do meu assessor/cerimonialista eu NÃO coloquei aqueles convites individuais junto ao convite, para demostrar a quantidade de pessoas que podem ir. Ele disse que não precisava, porém estou com um pouco de medo que as pessoas levem muita gente, e que a lista acabe saindo totalmente de controle.

Alguém tem alguma experiencia que possa compartilhar quanto a isso?

23 Respostas

Última atividade por Rubia, dia 22 de Maio de 2019 às 12:21
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga entregou os convites individuais junto com o convite e ninguém apareceu na cerimônia da igreja!Mas na porta do salão onde foi a festa foi difícil até para os próprios noivos entrarem! O povo foi direto pra festa mesmo a igreja sendo bem perto .
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar noivinha e com alguém na porta kkk nome na lista.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite individual nada, vou e na pulseirinha de indentificacao hehehe! Aí quero ver penetra entrar kkkkk
    Mandar personalizar e ainda sai mais barato que esses convites individuais Smiley winking
    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei, tô entrando os convites e duas pessoas me perguntaram se era só um individual --'. Se eu não colocasse com certeza levariam mais alguem, o povo é muito cara de pau, se nao colocar certamente sairá do controle..
    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com essa dúvida...

    Olha eu fiz os meus convitinhos individuais... Não sei se as pessoas irão respeitar ou não, mais pelo menos me sinto mais segura.

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, eu particularmente colocarei, pois tenho casos em que só convidarei os pais (que tenho amizade) e não os filhos (q já são adultos ou adolescentes mas moram com os pais). Pra não correr o risco dos filhos irem (pq minha lista já está enorme, um a mais já me matará do coração - hahaha). E não sei entre os seus convidados, mas em alguns casos tem um povo meio sem noção e que leva todo mundo, então os convites são uma "indiretinha" pra quem está realmente convidado.


    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento que os noivos entregaram os convites individuais após a confirmação dos convidados. Ela falou que deu certo. Eu vou fazer assim no meu tbm.
    • Responder
  • Zora
    Noiva Constante Junho 2018 Goiás
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito estranho... o ideal era ele ter sugerido os convites individuais... vc pode ter problemas com a presença de pessoas que não convidou...
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk é bem isso noivinha.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc deveria por. O convitinho faz á pessoa ter semancol. Você pode ter surpresas depois
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta Maio 2022 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seu eu fosse você, faria a senha individual é assim que chamo rsrsrsrsrs, porque se for buffet você pode ter problemas, vamos supor que você fechou pra cem pessoas, e foi duzentas pessoas, você terá problema depois, pois o buffet sempre conta quantas pessoas estavam presentes na festa. Não quero te colocar medo mas é bom prevenir do que remediar. Tem pessoas que não tem noção e leva até quem não era pra levar.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta Maio 2022 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não coloquei no meu e o convite foi estendido à família também (pensa a situação). Mas como já sabíamos que iria mais a família mesmo, as coisas não saíram do controle.

    Geralmente o pessoal indica como "família" quem mora na mesma casa. Tem uma coisa de: Fulano de Tal e Família; Fulano de Tal e Filhos; Sr. e Sra. Fulano de Tal. Você pode fazer endereçado dessa forma, acredito que vale como o "convite individual".

    A minha melhor amiga quando me convidou para o casamento dela colocou só o meu nome, mas ela fez os convites individuais e me deu um a mais para levar o marido. Nisso os convites individuais são interessantes, porque como você entrega mais próximo da data, dá menos problema na hora de convidar as pessoas (quando tem gente a mais assim)

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha eu era totalmente contra a colocar, mas devido a algumas experiências que estou tendo, decidi que eu mesma irei fazer já que meus convites já foram encomendados e entregues, tentarei fazer do jeito mais parecido que puder com o convite e irei colocar exatamente a quantidade das pessoas sem nenhum a mais!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei pq seu assessor falou isso, nunca vi isso na vida. Se você não entregar os convites individuais vai brotar gnt até debaixo da terra pra ir na festa.

    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É estranho isso noivinha a maioria indica colocar os convitinhos, eu irei colocar no meu. Como no pacote que contratei terei cerimonial no dia com equipe eles que vão cuidar disso e da lista então ela orientou sim a colocar os convites individuais.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito estranho... Porque minha assessora conseguiu me mostrar que a melhor opção é fazer os convites individuais
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que estranho... geralmente eles aconselham a gente a colocar pra não ultrapassar o limite e a festa sair completamente do controle . Se fosse você com certeza colocaria!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, achei super estranho seu cerimonialista ter te dito isso. Acho essencial pra quem faz festa!

    Minha opinião: se você não entregou os convites ainda, providencie convites individuais!

    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo!! eu ia colocar e por recomendação dele não coloquei. Como ainda não entreguei os convites acho que vou mandar fazer antes de entregar!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como você não colocou convite individual acho que provavelmente vai a família das pessoas que você convidou (tipo quem mora na mesma casa, pai, mãe, filho e de repente namorado(a) dos filhos), a não ser que você tenha escrito no convite para fulano de tal e esposa, ou para fulana de tal e marido. Mas acho que sua assessora errou em te dar esse conselho de não colocar convite individual, porque acaba que fica aberto para levar qualquer pessoa, pois nem todos tem o bom senso de que somente ele esta sendo convidado para o casamento.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim são super necessários. Eu usei no meu, e acho importante pra evitar de virem penetras, e pra não acontecer de os convidados trouxessem mãos alguém a tira colo. DEUS me livre!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui em um casamento que não tivessem os convitinhos individuais. Acho supeeer necessário, já ate fizemos o nosso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas