Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monike
Noiva Ativa Dezembro 2023 Espírito Santo

Convites On - line ou Impresso??

Monike, dia 14 de Junho de 2022 às 11:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Bom diiiaa Noivinhas!!! Estou com uma duvida terrível!! Convite Online ou Impresso??? Acho o Online mais atualizado, mas eu sinto que o Impresso é indispensável. E ai?? vocês vão fazer qual? ou os dois??! Me Ajudemmm!!

Bom diiiaa Noivinhas!!!

Estou com uma duvida terrível!!

Convite Online ou Impresso???

Acho o Online mais atualizado, mas eu sinto que o Impresso é indispensável.

E ai?? vocês vão fazer qual? ou os dois??!

Me Ajudemmm!!Smiley xd

37 Respostas

• Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O digital colocamos que e preciso confirma presença pq só entra com o nome da lista então vai dar confusão
    • Responder
  • Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer os dois
    O impresso vai ser somente para nossas avós e mães os demais vão receber convite online mesmo pq e mais econômico
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Monike! Eu, pessoalmente, prefiro o digital.

Eu amo a ideia do impresso e sou uma pessoa que guarda com carinho. Porém, na prática, sei que nem todo mundo valoriza tanto e é algo que acaba se perdendo.

Então, por diversos motivos, eu fiz meus convites on-line e deu tudo certo.
    Alguns motivos:

1) Sustentabilidade
    A maioria das pessoas que iriam no meu casamento não valorizam tanto assim o convite impresso e ele provavelmente iria parar no lixo. Então, acho uma pena jogar fora algo que custou tanto para a natureza.

2) financeiro
    lmpressão em papel especial e com todos os frufrus seria mais um valor para eu me preocupar, sem falar no envio pelo correio

3) distância
    Organizei todo meu casamento à distância, longe dos convidados. Então, não poderia entregar a cada um. Teria que enviar pelo correio, oque seria mais um gasto e, na minha opinião, mais impessoal até do que o digital. Mesmo se eu morasse na mesma cidade, não vejo sentido em entregar pessoalmente, acho muito trabalhoso e vejo que esse tempo poderia ser melhor investido em outras coisas.

4) praticidade
    Eu usei o WhatsApp para praticamente tudo na organização do casamento, então, achei mais prático deixar tudo na mesma forma de comunicação e deu super certo.

Para complementar a comunicação do casamento, montei um perfil privado no Instagram e um site. Deu super certo, ninguém sequer perguntou se haveria convite impresso. No nosso caso, ser digital combinava bastante e sempre nos comunicamos assim com nossos amigos. O que eu não faria é fazer digital para uma % e impresso só para uma parte dos convidados, acho que isso coloca uma hierarquia ou diferença entre eles que não era o que eu gostaria para o meu casamento

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o save the date online e o convite oficial impresso. É super cansativo ter q entregar todos mas acho que vale a pena, as pessoas se sentem realmente convidadas, sentem que são importantes.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou super a favor do impresso.
    E inclusive conheço um caso recente que a noiva teve uma QUEBRA enorme no dia pq muitos convidados estavam esperando o convite "OFICIAL" e acharam que não teria mais o casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas