Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Março 2022 São Paulo

Convites online ou impressos

Letícia, dia 15 de Junho de 2021 às 17:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Oi noivinhas!

A princípio eu tinha decidido enviar os convites do meu casamento via whatsapp, por conta da dificuldade com pandemia, seria uma forma mais simples de entregar.

Mas acontece que agora estou em dúvida! Me caso em março, e aqui em SP a vacinação termina em setembro (pelo menos a primeira dose), então agora seria mais tranquilo entregar os convites pessoalmente em dezembro/janeiro. Como são poucas pessoas também (é um midi wedding, 40-50 pessoas), não é um custo muito alto a ser considerado, já que a arte eu mesma farei, de qualquer forma. Só que eu fico pensando que hoje em dia ninguém guarda esse tipo de coisa né? Só os pais e olhe lá hahaha

O que vocês acham? Ainda é essencial o convite físico, ou online é melhor?

25 Respostas

Última atividade por Jessica de Jesus, dia 17 de Junho de 2021 às 16:24
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou entregar o convite físico, porém como você disse quase ninguém guarda.. Vai tudo pro lixo depois, então é algo que não pretendo gastar muito.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu guardo todos os convidados que fui convidada para ser madrinha Smiley smile eu acho muito especial ter um convite impresso, nesse momento estamos querendo o convite impresso, vamos ver se mudamos de ideia...
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah sim, eu entendi!!

    Tem pessoas que guardam sim! Eu também pensei na questão de jogarem fora, mas mesmo assim não abri mão do convite impresso e a alegria de entregar em mão e receber o carinho do convidado....

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia,

    Eu se fosse voce entregaria presencial.

    Por aqui nós fizemos online por questões econômicas, vamos entregar apenas para algumas pessoas.

    • Responder
  • Beatriz
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, nós decidimos fazer os impressos pros que estarão presencialmente. Eu mesma fiz a arte usando o photoshop e illustrator. Vamos imprimir em papel canson e compramos uns envelopes lindos, pra combinar com a paleta de cores do casamento. Pra fechar, compramos um sinete, pra lacrar com cera, bem vintage. Saiu tudo muito em conta: menos de 100 reais.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito de casal né, mas... nós optamos por fazer o envio online e somente os mais íntimos receberão impresso. Hoje tudo se tornou mais prático né rs

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vai muito de cada casal, mas nós optamos por enviar online. Achamos mais prárico, econômico e mais seguro de entregar.

    Confesso que nunca guardei os que já ganhei, então gastar com convite impresso para alguns jogarem fora é complicado kkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto dos dois, mas ainda prefiro o modo tradicional.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou bem tradicional e farei impresso. Eu sou um et, porque tenho todos os convites que recebi guardados.
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me sugeriram também a opção de fazer impresso apenas pra aquelas pessoas que sabe que iriam guardar (familiares e amigos próximos). Mas confesso que não vejo necessidade, para padrinhos e pais fiz caixas super especias com vários presentinhos e uma frase na tampa da caixa, acredito que isso irá ser mais útil.
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que os casamentos que já fui nunca guardei convite, então penso que é realmente algo que já começou cada vez mais a ficar para trás no universo dos casamentos, o meu será digital com links para nosso site. Tirando que economiza tempo, e muito papel, o meio ambiente agradece haha. Até mesmo por conta das confirmações de convidados, de forma virtual ocorre com muito mais rapidez e praticidade (algo que eu particularmente acho essencial). Mas tem quem prefira manter o tradicional convite entregue pessoalmente, é uma questão do que mais se adapta ao estilo do casal.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entregar convites pessoalmente!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah É uma boa
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah deve ser uma sensação muito gostosa fazer e entregar os convites né 😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Cada hora eu “decido” algo diferente em relação a isso! Engraçado que todo o resto eu decidi super rápido, e fechei quase tudo… agora essa questão dos convites que me pegou
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah é difícil né? Estou bem na dúvida do que fazer mesmo…
    • Responder
  • Evellin
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Evellin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também fico meio desanimada de fazer convites sabendo que vão para o lixo... mas meu casamento será maior então farei. Acho que seria válido você fazer online, já que são para poucas pessoas.

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Alagoas
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dúvida cruel...estou pensando em mandar virtualmente. Presencialmente entregaria as individuais (senhas).

    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noiva a gente fez somente pela simbologia . O nosso também será um mini wedding. Se você puder fazer faça é uma das coisas mais legais do casamento
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os dois
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Letícia,
    Uma dos motivos foi justamente esse.
    Eu e meu esposo já temos o hábito de escanear tudo para evitar acumulo de papel.Minha irmã que pediu o convite e aí imprimi em casa mesmo e mandei pelo correio, pois mora em outro Estado.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! A questão financeira eu nem estou dando muita importância porque seriam poucos convites, não é um valor significativo mesmo. A questão é já fazer algo sabendo que vai pro lixo sabe? Hahaha Tanto pela questão de sustentabilidade, quanto se realmente é algo que as outras pessoas dão tanto valor ou se o valor seria só pra mim
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu não abriria mão do convite impresso. Pois acho que é um evento muito importante para um convite no whats (minha opnião!).

    Aqui meu noivo que fez a arte, imprimimos numa papelaria normal de bairro e fizemos os envelopes com papel kraft, então gastamos menos de 200,00 com os convites.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! Eu particularmente acho que seria uma sensação gostosa ter os convites em mãos e entregar para as pessoas, mas já sabendo que provavelmente a maioria dos convites vai pro lixo, fico pensando se realmente vale a pena mandar imprimir…
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Aqui optamos por fazer online e foi muito bem aceito. Os convidados amaram.
    Pois é bem como falasse, nem todos tem o hábito de guardar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas