Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Curiosa Junho 2027 Rio de Janeiro

Convites: online x papel

Bianca, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 00:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Guardado

Noivinhas, preciso de ajuda!

Quero que meu casamento seja íntimo, elegante, que não tenha cara de festa, mas sim de uma reunião chic com as pessoas mais importantes. Terá 50 convidados.

Ao mesmo tempo que acho o convite de papel/físico lindo e elegante, é mais um gasto e tudo está muito caro. O online eu acho conveniente, prático e eu mesma posso fazer o modelo no canva (custo zero).

Não sei qual escolher. No meu lugar, o que escolheriam?

OBS: sou uma pessoa exigente com a beleza, dessa forma o convite de papel terá que ser em um bom papel, em relevo...então, será um pouco mais caro mesmo essa opção. Levem isso em consideração quando forem escolher na enquete.

Convite Online

47%

60 votos

Convite de Papel

52%

66 votos

26 Respostas

Última atividade por Karla, dia 28 de Fevereiro de 2025 às 10:44
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem mais presença
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo o dilema, e acho que a opção virtual tem um apelo bacana por ser mais sustentável, além de ser prática e com custo baixo. Porém, quanto aos convites físicos, eu diria que o mais importante é que eles reflitam a personalidade do casal. Com certeza podem ser sofisticados, mas lembre-se de que, quanto mais elaborados, maior pode ser o custo, e nem sempre os convidados percebem ou valorizam essa sofisticação, podendo até acabar descartando. O ideal é encontrar um equilíbrio entre beleza e praticidade, sem exageros

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para isso eu sou tradicional! Eu gosto do convite de papel. Se fosse um aniversário, ok! Mas Novaes casamento eu sou mais tradicional. A não ser que não caiba no orçamento, ou que eu queria muito enconomizar, eu sempre vou escolher o convite de papel
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, se vc consegue fazer a arte no canva sem problemas, ve a possibilidade de imprimir com eles tbm, fiz isso e deu super certo, pagamos 44 reais em 50 convites. Vc tem poucos convidados, e tem que lembrar que os nem todos os convites são individuais, alguns são um pro casal, um pra familia, se vc ver direitinha quantos são, vai ver que são poucos e que vai ser um custo baixo

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo. O convite do meu casamento foi nesse estilo que vc quer, o papel foi marketto concetto Bianco 500g empastado com texto em epóxi fumê com toda a escrita em relevo metálico e as nossas iniciais em relevo seco. ( tenho foto dele na minha página ) e 140conv. Ficou na bagatela de mais de 3.000r$ coloquei o nome de tudo pq o q vc descreveu foi o meu convite kkk ( caso queira fzr ) difícil achar nesse estilo por menos desses valores q vc mesma descreveu. E sinceramente? N me arrependo UM segundo de ter feito, tô nem aí q jogam no lixo dps, o convite era sobre o meu sonho e sobre o q eu de fato queria. Quer queira ou n, o convite é a primeira impressão que os convidados tem de como será o estilo de casamento!
    • Responder
  • Ellaandradeblog
    Noivo Novato Março 2026 Minas Gerais
    Ellaandradeblog ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O físico é super elegante, fato, também quero! Mas se você deseja economizar vale mais a pena você contratar um design de convites e fazer algo super elegante e online. Geralmente não é tão caro assim e acredito que ficará bem do jeitinho que você quer (ou se vc tem boas habilidades ótimo de fazer sozinha mesmo, apenas comentei do designer pq a forma que comentou parece ser tipo “ah vou fazer aqui bonitinho e tá bom” e como vc é exigente com beleza um profissional seria ideal pra atender suas expectativas) 😄🙏🏻
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Novembro 2025 Paraná
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto do tradicional ainda, pelo menos para os mais íntimos
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora eu decidi fazer dos dois jeitos, também. Físico para quem eu sei que vai querer guardar como lembrança (uns 4 convites, só) e pro restante dos convidados online.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só gostei de um modelo e o orçamento passou dos mil reais!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se o gasto não fosse uma questão muito grande para mim, eu com certeza, escolheria convite físico também.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo que trás mais formalidade ao evento

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optei por convite físico acho que tem mais formalidade pro evento.

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estamos no mesmo dilema, por meu noivo ser designer gráfico ele não vê necessidade em pagar alguém pra fazer o que ele pode fazer, a questão seria a impressão e decoração dos convites, o que ele acha algo desnecessário, por conta do custo. Já eu gostaria de entregar os convites físicos por acreditar que isso trás mais formalidade pro evento, é um gasto que eu estou disposta a ter kkkk

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos fazer das duas formas, porque temos convidados distantes que não conseguimos entregar pessoalmente. Mas levando em consideração a quantidade de convidados de vocês, acredito que não vai sair muito caro fazer os convites físicos.

• Responder
  • Maryana
    Noiva Novata outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiie eu votei em convite físico, assim como eu fiz! Criamos a arte no canva e imprimimos, ficou lindo e com baixo custo!Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho informal demais, mas agora que fiz o orçamento do convite que gostei (CARO!)... vou aderir ao digital mesmo.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou fazer isso, também. Fazer digital e imprimir só para quem eu sei que gostaria de guardar de recordação. Fiz o orçamento dos convites que gostei: 25 unidades está saindo em torno de R$1.400,00 , um absurdo de caro!

• Responder
  • gabrielamirandag
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    gabrielamirandag ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos fazer o digital e imprimir alguns apenas para nossos pais e para lembrança. Consideramos o gasto e pq todo mundo vai jogar no lixo depois, então não achamos muito legal...

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei pelos físicos, para todos os convidados. Os de longe pretendo enviar pelo correio. Foi um custo a mais mesmo, mas acho que vale a pena. Não sou fã de convites online, acho muito informal.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui farei o convite físico, online somente o Save the Date!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time convite físico. E sim, qualquer convite em um bom papel custará de 8 a 10 reais. Se você não quer pagar esse valor, melhor fazer o digital ou optar por convites mais encontas. No elo7 você acha convite físico por 3 reais a unidade, já com envelope. Ou você mesma pode estar fazendo o convite, manda imprimir e compra o envelope. Sai um pouco mais enconta que mandando fazer.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu farei dos dois, porque o físico fica complicado de enviar para outros estados. Mas faça aquilo que ficar dentro do seu orçamento.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei optar pelos dois. Temos convidados de longe e de perto.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, por aqui fizemos das duas formas... Online para os que são de longe, físico para os que moram perto.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós fizemos os dois tipos de convite, até porque levamos em consideração que nossa família algumas pessoas não são adeptas ao WhatsApp e não saberiam mexer e ao nosso ver, o fato de só o convite on-line não faria tanto sentido porque queríamos ter a experiência de entregar alguns convites, escolhemos um convite de ótima qualidade, porém que não fosse um rim até porque precisamos de 100 convites físicos. 😅🫰🏼
    O online enviamos apenas a pessoas de outros estados.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, votei no convite físico pq como vc tem poucos convidados não vai ser um gasto tão alto e tbm vc tem um bom tempo pra se planejar...

Eu farei físico para os pais e padrinhos e o virtual para o restante.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe