Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Convites ou save the date?

Tatiane, dia 1 de Novembro de 2017 às 09:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Noivinhas, estou com uma dúvida....Vou casar em um cruzeiro, cada convidado vai pagar o seu, meus amigos mais próximos e familiares já sabem... Agora em novembro saem as datas dos cruzeiros para 2019.Minha dúvida, saíram as datas eu mando um save the date com o contato da agente ou já confecciono os convites?Fico pensando q se eu mandar o save the date, e as pessoas fecharem o Cruzeiro o convite será mera formalidade pq eu já saberei quem vai ou não, mas ao mesmo tempo, o convite mais de um ano antes não é estranho?

18 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 7 de Novembro de 2017 às 12:51
  • C
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor acho que vale a pena o save the date, porque no seu caso não será mera formalização, na sua situação se faz necessário porque as pessoas terão que se programar financeiramente tb para pagarem.

E claro, no recebimento do convite a emoção é outra, não fique encucada se vai tirar o foco do convite ou não.

• Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tu pode mandar o save the date online pra avisar e entregar o convite impresso depois, não vejo problemas
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como você vai falar pras pessoas? O Save the date é exatamente pra isso. Avisar as pessoas reservar a data na agenda. Nele você pode colocar a data em que será o casamento é também a data e contato em que devem fechar o cruzeiro. Já no convite você colocará data, horário, traje, o local exato do navio Onde será a cerimônia (se for ter uma), enfim as informações do casamento. Tantô um quanto outro você mesma pode fazer. Mande o save por whats (o de uma amiga recebi assim) e entregue os convites em mãos.
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o save the date então cai bem , aí vais e você manda o convite depois ou não , na verdade vai do seu orçamento , se você está disposta a fazer esse gasto ou não
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que no meu caso, as pessoas têm que fechar o Cruzeiro antes... quer dizer... é melhor antes pq pagam mais barato ou parcelam em mais vezes.
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Esperta Setembro 2018 Mato Grosso
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha me caso em outubro do ano que vem , agora em dezembro vou mandar um save the date para geral , pra todos saberem que nesse mês nesse ano eles já têm compromisso comigo kkkkk aí faltando uns 2 meses eu mando o convite formal para reforçar a data até porque na correria de hoje em dia pra alguém esquecer nada custa kkkkkkk
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico pensando q o save the Date é desnecessário...
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O convite é um clássico né ?! Já o Save The Date é uma modernidade. Mas um complementa o outro. AHHHHHHHHH, realmente é difícil.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso eu faria os dois!!! O save the date é mega importante prosaber convidados se organizar e deve ser enviado o quanto antes. Já o convite vai servir para lembrar a todos quando a data estiver se aproximando... Vai ser lindo hein?? 😘😘😘😘
    • Responder
  • Luciana
    Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tatiane! Tenho uma empresa que faz convites e Save the Dates. Super necessário o Save the Date no seu caso, porque as pessoas precisam se programar. Ele pode seguir a estética dos convites ou não. Venha conversar com a gente, tenho ideias para você. A minha empresa é a Papel de Flor Conviteria, sou parceira Premium do site. Visite a minha vitrine, FB ou site designdecomvites.wixsite.com/papeldeflor
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que pensei... obrigada!
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei com meu noivo e ele acha melhor os convites, pois é algo mais formal...
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu montaria o convite... fica bacana e nao seria estranho, pois tiraria aquela imagem de que estao indo para um cruzeiro... e sim que estao indo para um casamento que por acaso é em um cruzeiro (UAU!)

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😙
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! 😙
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o save the Date , e mesmo assim depois entregue os convites , para as pessoas guardarem como recordação , e também pode ser que um ou outro deixe para última hora , então entregue o convite uns 4 meses antes do casamento...
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Save the date serve para alertá-los e ajudarem a se programar. O convite, além da formalidade, ajuda a lembrar do evento, confirmar que ele acontecerá e definir quem de fato vai ou não. Eu penso que é mais interessante fazer os dois, nem que um fosse virtual.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc precisa do Save the date pq precisam agendar o cruzeiro e reservar a data td mais...

O convite no seu caso não é tão necessário, mas como vai passar bastante tempo eu faria alguma coisinha... eu neh rsrs Sou assim.

Mas se for só por organização não será tão necessário.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas