Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro

Convites - padrinhos e crianças

Cami, dia 28 de Junho de 2021 às 23:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Pessoal, me ajudem!!!

Vou me casar a princípio em Março. Com quanto tempo vocês acham que devo entregar? Toda hora leio sobre, mas nunca tem um consenso. Kkkkkkk 🤭

17 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 5 de Julho de 2021 às 14:18
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cami!

    Um tempo legal que EU acho é entregar faltando uns 8 meses para as pessoas se organizarem.

    Bjs 💜

    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha essa dúvidas também, mas não farei convite informal igual uns fazem, tem até padrinhos que já sabem que vão ser, mas o convite farei faltando oito meses, onde já vamos entregar os convites oficiais dos padrinhos
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei 6 meses antes
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui entregamos alguns 8 meses antes e outros 4 ou 5 meses antes
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo 6 meses antes, mas eu vou entregar em janeiro/fevereiro e caso em outubro.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não existe uma regra, mas para que todos consigam se organizar o ideal é entre 8 a 6 meses! Entregue quando estiver confortável independente do tempo Smiley heart

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cami,

    Não tem de certo uma regra, mas a maioria das noivas entregam com 6 meses de antecedência. A não ser que tenha alguma parente que more longe e voce tenha a oportunidade de chamar antes por alguma visita a eles e tudo mais. Acho que se voce começar em setembro é um bom tempo.

    Eu comecei a entrega dos meus com 6 meses e conclui praticamente com 4 meses.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cami,

    Realmente não há um consenso para isso. Por aqui, entregaremos com 8/6 meses de antecedência.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cami, o meu casamento será em abril/22. E pretendo fazer o convite pra os padrinhos em setembro de forma mais informal. E por volta de janeiro entregar o convite com os mimos
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cami, eu convidei todos os padrinhos por whatsapp mesmo 1 ano antes. Entregamos 8/7 meses antes e achamos um tempo bom. Os padrinhos gostaram muito! As daminhas que terei eu convidei uns 7 meses antes também.

    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidei os padrinhos informalmente semana passada, faltando mais ou menos 1 ano e 4 meses. O convite formal entregarei em janeiro/fevereiro 10/9 meses antes.

    Acho que vai muito de casal noivinha, eu ficava louquinha tbm porque queria muito convidar, ansiedade lá nas alturas, quando convidei diminuiu muito minha ansiedade.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já li que normalmente é de 8 a 6 meses antes
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa noite!
    Minha dica é : entregue os convites tanto padrinhos, quanto pajens (crianças), no mínimo 6 meses de antecedência, e no máximo 4 meses.
    Vai dar um tempo legal, pra todos se programarem, cada qual com seu papel.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos 6 meses, pro pessoal conseguir se organizar! Mas se quiser antes, pode
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem um tempo certo, certo mesmo. Pois também vejo cada um falando uma coisa. O meu casamento será 11 de junho de 2022 e estou pensando em entregar os convites em outubro ou novembro para todos se organizarem financeiramente, assim terão tempo para escolherem as roupas e se planejarem tbm, ainda mais que tenho padrinhos que são fora de SP, eles vão ver as passagens com antecedência. Se já tiverem os padrinhos definidos vocês escolhem quando querem entregar acho que pra isso não existe uma regra concreta. 😊
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cami, sei como é a sensação de toda hora ver uma opinião diferente e ficar indecisa. Mas vou te contar como eu fiz!
    Eu e meu noivo já tínhamos certeza de quem seriam nossos padrinhos, 1 ano antes. E estávamos muito ansiosos pra contar e compartilhar com eles essa fase. Mas eu sempre via as pessoas recomendando entregar convites apenas com 6 meses de antecedência ou até menos. Li experiência de várias noivinhas aqui na comunidade e vi que depende muito do que o casal deseja e de como vão ver essa escolha.
    Como nós tínhamos razões específicas pra escolher cada pessoa, e elas não mudariam, decidimos chamar com bastante antecedência. Entregamos os convites oficiais logo de cara (não convidamos informalmente antes) com 10 meses de antecedência. Pois nos sentimos seguros pra isso, apesar de eu ter ficado meio paranóica com medo de ser mto cedo, ainda mais depois dos relatos que vi kkkkk Mas queríamos eles pertinho nessa fase, e foi a melhor decisão que tivemos! Interagimos e tivemos eles bem por perto nessa fase, todos se empolgaram muito e foi ótimo!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a pessoa é ansiosa, já viu 🙄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas