Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Silvana
Noiva Ativa Março 2023 Paraná

Convites para os convidados que moram longe.

Silvana, dia 17 de Maio de 2022 às 20:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Guardado

Com quanto tempo de antecedência vocês irão entregar os convites para quem mora mais longe???

1 a 2 meses

12%

5 votos

3 a 4 meses

30%

13 votos

4 a 6 meses

40%

17 votos

6 a 8 meses

16%

7 votos

10 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 27 de Março de 2024 às 15:28
  • Viviane
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para convidados que moram longe, especialmente aqueles que precisam fazer viagens internacionais ou têm agendas ocupadas, 3 a 4 meses podem ser considerados um tempo curto demais. Aqui está uma recomendação mais apropriada: Com antecedência de 6 a 8 meses: Para convidados que moram longe, especialmente aqueles que precisam viajar de longa distância ou internacionalmente, é aconselhável enviar os convites com pelo menos 6 a 8 meses de antecedência. Isso proporciona tempo suficiente para que eles organizem sua agenda, planejem a viagem, comprem passagens aéreas e reservem acomodações. Considerar Viagens Internacionais: Se houver convidados que precisam viajar de outro país, é ainda mais importante enviar os convites com antecedência. Dependendo das políticas de visto e das restrições de viagem, eles podem precisar de tempo adicional para organizar documentos e cumprir os requisitos de entrada no país. Flexibilidade e Comunicação: Além de enviar os convites com bastante antecedência, é importante manter uma comunicação aberta com esses convidados. Forneça informações adicionais sobre opções de hospedagem, transporte local e atividades na área para ajudá-los a planejar sua visita. Portanto, para convidados que moram longe, especialmente aqueles que precisam viajar consideráveis distâncias, é recomendável enviar os convites com pelo menos 6 a 8 meses de antecedência para garantir que tenham tempo suficiente para fazer os preparativos necessários.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que se as pessoas moram longe tem que ser com no mínimo 6 meses para a pessoa ter tempo de ver se consegue ir e ter tempo inclusive de declinar o convite, se for o caso.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    3 a 4 meses é um tempo bom.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, todos nossos convidados irão receber no mesmo tempo com 3 a 4 meses de antecedência. O que nós fizemos foi mandar um save the date uns 9 meses antes.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Silvana

    Acho que o ideal seria de 6 a 8 meses, pois dependendo da distância é muito difícil programar.

    Se for apenas outra cidade, com uma viagem de menos de 3h, até seis meses está perfeito!

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou cm casamento marcado pra novembro, mas como eu não estou com nada fechado ainda (é presente dos meus pais e eles ainda n fecharam o salão) ainda não chamei ngm, então acredito que chamarei com 3 meses de antecedencia, a familia td dele é de fora.

    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 a 8 meses é o ideal para eles se programarem, ainda mais se envolve passagens aéreas/ônibus, se precisam reservar hotel e afins, tudo isso envolve uma boa $$$$ então quanto mais tempo para se programar e comprar parcelado melhor ☺️
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho parentes em minas, entregarei em julho ou agosto, o casamento será em dezembro.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! eu tenho muitos convidados que moram longe (moro em SP mas vou casar em MG).

    Para o pessoal de SP, eu enviei um save the date qndo faltava 1 ano para o casamento.

    Com essas altas nos preços das passagens etc e tal, decidimos enviar bem antes para as pessoas ja irem se preparando. qndo faltar 4/3 meses vamos enviar os convites oficiais para todos.

    o save the date pode ajudar muito nesse caso!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se dependem de avião 6 meses se dependem de carro tipo distância de 5/4hs 3 meses é suficiente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas