Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Convites para padrinhos

Gabi, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 22:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Alguma noivinha não deu presente (caixinhas, ) para padrinhos ? E no dia deu algum mimo ?


Tipo mandaram algum convite virtual falando é só e depois entrega o convite igual do restante dos convidados e só ? Ou só sou eu q quero assim kkkk 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

10 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 13:09
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre fazer tudo simples: um sonho de valsa custa 1 real, tá? Nem isso, se for de pacote. Pra fazer um convite a mão, é papel e caneta. Isso é um convite simples...
    Padrinhos são pessoas especiais, e o ato de convidá-los deve ser especial também.
    Não é pq vai dar uma lembrança pra eles no dia que não deveria fazer algo especial ao convidá-los também. Se você já fez uma recepção para convidá-los, então já foi feito, não tem que ter caixa nem nada. Mas também não precisa fazer nada eletrônico, uma vez que o convite já foi feito ..
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu texto não falava que já fez uma recepção pra eles, quando convidou... Nem nada disso.
    Sobre o convite eletrônico em si, falei que teria risco de não ver se fosse por email, não whatsapp, pq recebo uns 3 mil e-mails por dia (de tanta propaganda) e correria o risco de ele ser deletado no meio dos demais sem ver...

    A minha resposta foi em cima das informações que eu tinha (em nenhum momento foi dito que foi feita uma recepção), e só fui sincera: se uma pessoa me convidasse de boca e não fizesse mais nada, nem um chocolatinho que fosse, com um convite junto, não sei se aceitaria o convite. Gastar pelo menos 500 reais pra ser madrinha de casamento (pq contando um vestido barato, 250 reais, mais cabelo e make em salão, mais uns 250, fora sapato, se tiver q comprar um novo) e não ter um nada especial pra marcar a situação, eu não aceitaria...
    Se você não gostou da resposta, talvez quem tenha que repensar se joga as coisas ao vento em uma comunidade online seja você. Se você pede opinião pras pessoas, tem que estar disposta a ouvir respostas que nem sempre sejam do seu agrado.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos os padrinhos já chamamos pessoalmente, uns fizemos até uma recepção e escolhemos só pessoas próximas e não estamos esperando nada, acho q vc não leu direito , falei q no dia irei dar a lembrancinha, acho desnecessário essas caixas de 20 reais q a pessoa deixa jogada depois e da um mega trabalho , falei do convite virtual por uma forma de todos hoje em dia impossível não entrar no WhatsApp um dia é impossível não olhar a mensagem, acho q só vc q não ver ..
    Achei desnecessário a sua mensagem e sinceramente eu não ligo , mas repense quando vc for e querer postar isso para uma pessoa q não tem condição e está fazendo tudo simples ou vem aqui nessa comunidade pegar dicas, uns tem muito dinheiro outros tem poucos e mesmo assim todos tem o direito do mesmo sonho mas nas suas condições.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...
    Eu penso o seguinte:
    Se vc não quer gastar com eles, também não deveria poder exigir muita coisa, né? Tipo, se coloca no lugar da pessoa, você recebe uma foto no whatsapp/e-mail (pior ainda, chance de eu nem ver é altíssima), chamando pra padrinho, exigindo usar vestido em cor específica (que, se a pessoa não tiver, vai ter que gastar pra alugar/comprar), esperar presente melhor etc, e não ganha nem um chocolate? Nem um bombom? Tipo, descaso total, mesmo, foi mal a sinceridade...
    Padrinhos deveriam ser pessoas especiais, e pessoas especiais a gente trata de modo especial. A dita "caixa" não é protocolo, mas um sinal de gratidão pela amizade e carinho que tem pela pessoa. Se não quer gastar mto, não precisa fazer essas caixas mega caras (sim, eu acho absurdamente caro gastar 90/100 reais num convite), mas uma caixinha de papel com dois sonho de valsa e uma gravata vc não gasta 20 reais pra fazer (incluso a gravata, que vc acha por 10 reais por aí). Ah, e convidar pessoalmente! Por favor! A menos que a pessoa more a 700km de vcs (tipo, muito longe), aí correio é aceitável.
    Se me chamassem pra ser madrinha com convite virtual, a menos que fosse MUITO amiga minha, eu não aceitaria (e, provavelmente uma pessoa MUITO amiga minha ia saber disso e pelo menos faria um saquinho com dois bombom dentro rsrs).
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, dei a caixinha convite. Não darei nrnhuma lembrança especial para os padrinhos no dia do casamento.
    Na caixinha tinha uma mandala de porta do Espírito Santo, dois bombons e o manual dos padrinhos.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótimo sinceramente, e vai te poupar um trabalhão e um gasto. Eu fiz sacolinhas com coisas comestíveis, mesmo sendo simples deu um pouco de trabalho
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Nós fizemos uns cartões tamanho A4, colocamos num envelope e convidamos, todos ficaram muito felizes e alguns bemmm emocionados! Preparamos umas caixas de MDF para o grande dia! Já fiz debate e já postei as fotos algumas vezes, mas como não sei procurar e por o link aqui, vou posta pra vc ver tá!? BjokssssConvites para padrinhos 1

    Convites para padrinhos 2

    Convites para padrinhos 3

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa ideia ótima!! Eu vou fazer caixinhas, pois meu casamento terá padrão de cor, mas só por isso...
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal kkk , então quero cores pastéis, qualquer cor clarinha, vou colocar uma foto aqui , mas vou mandar virtual mesmo e no convite depois tb .. Convites para padrinhos 4

    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não vou presentear os padrinhos/madrinhas, primeiro convidei informalmente (famoso "de boca") e depois vou entregar o convite como dos outros convidados, até pq não terei regras para padrinhos (como padrão de cores), meu casamento vai ser bem informal e rústico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas