Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo

Convites prontos - eu que fiz! :d

Elaine, dia 30 de Março de 2016 às 10:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28

Minha primeira obra de arte. KKKKKKKKKKK

Decidi fazer os convites após pesquisar e encontrar preços além do orçamento. Até encontrei alguns em conta, mas eram, no geral, muito simples, e de um jeito que eu não queria.

Bolei, então, o modelo, na minha cabeça e, inicialmente, fiz a arte pelo word e, aos poucos, a ideia foi sendo amadurecida. Até que encontrei o canva.com, e fiz a arte por lá. O monograma foi feito através do www.designmantic.com. Após, juntei tudo em um arquivo PDF pronto pra imprimir.

As tags de convidados fiz no word mesmo e os mini convites (que não aparecem nas imagens) fiz no power point e salvei como jpg, e depois inseri vários no word, pra caberem vários em uma única página.

Comprei papel vergê branco 180g para impressão dos convites e papel couchê branco fosco 250g para impressão das tags de convidados e convites individuais.

Comprei também pacotes de meia pérola (que serão utilizados em outras coisas), rolo de fita cetim nº 3 e achei um tutorial no youtube sobre como fazer o laço chanel. Utilizei cola quente pra pregar as fitas e fazer o laço (não utilizei sequer 1 palito de cola quente), e cola glitter pra pregar a meia pérola na fita cetim.

Mandei imprimir em um local que me cobrou R$1 (um real) por página da impressão colorida (foi o mais barato que encontrei).

Depois, foi dobrar os convites, cortar as folhas dos convites individuais, prendê-los com aqueles mini clips, colocar a fita que já estava pronta e "voilà". Convites prontos para serem entregues.

PS: as fotos foram tiradas quando ainda estava testando o que seria feito com as tags. No final, acabaram ficando meio na diagonal e não tanto na horizontal como mostra a foto, mas a ideia é essa.

Convite aberto e dobrado

Convite aberto e dobrado

Convite pronto

Convite pronto

A tag de convidados foi borrada propositalmente, pra não identificar as pessoas.

28 Respostas

Última atividade por Gabi, dia 11 de Agosto de 2016 às 21:02
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou perfeito! parabéns

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Entendi... o modelo que fiz é no estilo do seu, dobra no meio a folha, na frente do convite vai o monograma e abaixo o arabesco, e dentro na parte de cima queria o arabesco de fundo para a frase do convite... mas consegui montar um aqui... vou tentar fazer outros ai venho mostrar p vcs me ajudarem rsrsrsrs

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei imprimir em uma copiadora. O preço normal é R$1,50 e como a quantidade era grande (100 convites + outras coisas), consegui a página a R$1.

    Sobre o arabesco, seria pra colocar de borda, de fundo?

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Vou fazer isso msm, vou orçar com outras pessoas os valores desse estilo, e fazer o levantamento dos materias que preciso se eu mesma for fazer... mas eu acho que compensa sim, pq é simples o convite, porém as vezes só p imprimir fica caro... uma moça cobra 1,50 para imprimir mas ela faz convites, será que numa grafica ou papelaria fica mais barato??? pode ser né... vou ver Smiley laugh

    Ha outra coisa se vc puder me ajudar, queria um arabesco bonito com cor champanhe, mas na net não encontro, vc tem alguma dica onde posso encontrar??

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça orçamentos de convites prontos no estilo q vc montou. Eu sei q valeu a pena.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaai é lindooooo....

    ameiiiiSmiley smile

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo noivinha, parabéns!! Otimo inspiração... estou querendo fazer o meu, mas estou criando coragem rsrsrsrs... a arte já montei mas não decidi ainda se compensa ou não... pq tbem vou ter q imprimir em algum lugar!

    • Responder
  • Loryne
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Loryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que capricho heim noivinha,ficou lindoo ...*-*

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... a tag foi colada com cola glitter, a mesma q usei para colar a meia pérola na fita cetim. Colei a tag debaixo da meia pérola. Embora na imagem não esteja mostrando, ficou meio diagonal. Depois q comecei a colocar a tag, vi q era melhor colar a meia pérola depois, junto. Ficou muito bom. E a cola glitter custa uns 6 reais - um potinho q daria pra colar mais uns 2000 convites! Kkkkkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha! Você colou a tag como? Bjs

    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou bem bacana mesmo Smiley smileA minha arte ja esta pronta só quero que alguém arrume meu monograma pois eu mexi no paint e depois levo direto na Grafica Smiley smile
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos de R$4 por convite. Inicialmente, comprei papel couché pela internet, mas não gostei para fazer o convite em si, então sobrou quase tudo (comprei 250 fls), porque utilizei umas 20 fls para fazer apenas os convites individuais da festa. Daí esse valor não contabilizei de fato. Mas gastei 7 e pouco com cada pacote de 50 fls do papel utilizado no convite, menos de 20 com o rolo de 50m de fita cetim, e 200 com a impressão de 100 convites (o convite eh frente e verso por causa do monograma). Usei cola quente pra colar as fitas (um bastão eh R$0,40 e eu já tinha a pistola). As meia pérolas comprei pelo mercado livre. Comprei um monte, pq vou usar em outra coisa, mas um pacote com umas 30 eh R$4. Enfim... Só fiz porque calculei mais ou menos antes, e um convite desse tipo não sairia a manos de R$7 por aqui.
    • Responder
  • Sandry
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Sandry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou show de bolaaa ! adorei !

    • Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito bom.Parabéns!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Abril 2016 Distrito Federal
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo parabéns!!!
    • Responder
  • Camila e Otavio
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Camila e Otavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito lindo. Vc ta de parabéns pela criatividade Smiley smile Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mundo fala desse canva vou dar uma olhadinha rs. O seu ficou magnifico já fez o calculo de quanto gastou por convite ?
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Curiosa Junho 2016 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, ficou lindo, parabéns....
    • Responder
  • Gi Aranha
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Gi Aranha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou incrível
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Junho 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu estava escrevendo..... Vamos fazer uma cerimônia íntima, com poucos convidados... Quando estiver pronto posto aqui! Sucesso!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Junho 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns e muito legal sua iniciativa. Estou com o projeto do meu convite também ser personalizado. Vamos fazer uma cerimônia intins
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha.
    • Responder
  • Tanara
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Tanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha! muito lindo e delicado

    • Responder
  • Rayres
    Noiva Esperta Novembro 2017 Maranhão
    Rayres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos amei
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficaram lindos noivinhaa

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo noivinha. Parabéns *-*
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Criativo e lindo noivinha parabéns

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas