Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Celina
Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo

convites virtuais ou Impressos?

Celina, dia 5 de Janeiro de 2022 às 16:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 75
Guardado
Olá noivinhas, como estão?
Me caso ano que vem, porém estou mega ansiosa kkk
Comecei a pensar nos convites e queria saber de vocês, o que acham de convite virtual interativo?Vi várias ideias e achei muito legal, porém ainda acho o convite impresso um charme.
Me digam, preferem os tradicionais convites impressos ou inovar com convite virtual interativo?
41%

110 votos

59%

158 votos

75 Respostas

Última atividade por Kelle, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 14:12
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou optando por convite virtual para as pessoas que não são muito próximas (não vejo com frequência) e o impresso para ambas famílias. Como não são muitas pessoas na família, creio que não vá ficar tão caro dessa maneira porquê fazer mais de 100 convites impressos fica MUITO caro.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito impresso, mas os valores estão muito alto 😢
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maior discussão do meu casamento!

Meu noivo quer fazer o virtual e eu o impresso. Ainda não chegamos em uma conclusão de qual faremos, mas acho lindo convites impressos e acho mais pessoal. Sei que quase ninguém guarda, mas acho que faz parte de todo o processo do casamento...

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou meio veia, prefiro convites impressos. Smiley heart

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!

Eu gosto bastante da ideia do convite virtual, além da economia e praticidade de não ter que ficar indo de casa em casa entregar, porém eu fiz o impresso mesmo.

No meu caso eu gostaria de ter a lembrança do convite impresso e teria que imprimir para algumas pessoas mais velhas, além da minha mãe e sogra fazerem questão da lembrança.

• Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho convidados com mais idade, que teriam dificuldade com a tecnologia, então, optamos pelo impresso.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje falo com toda certeza: virtual hahaha

gastei horrores com o convite impresso e nãod eu tempo de dar para todo mundo, sobu mais da metade, como ja havia dado o save the date meio que as pessoas consideraram e foram.

• Responder
  • Ester
    Noiva Novata outubro 2022 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito legal essa ideia de convite virtual, só que o impresso tem mais charme por mais que seja trabalhoso entregar etc...
    No meu caso irei fazer o seguinte, convite impresso para os familiares e amigos da cidade mesmo, alguns mais distantes de outras cidades iremos mandar o virtual
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo convites impressos, mas eu acho trabalhoso entregar.
    • Responder
  • Melina
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ter os dois tipos! para os convidados da família e amigos mais próximos darei convite impresso, para outros convidados mais jovens e que não vou poder encontrar para entregar o convite vou encaminhar a versão digital!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite impresso
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer os dois, porém o virtual apenas para parentes que estão em outro pais, prefiro o impresso para os demais pois tem todo aquele encanto e parece que você deu mais atenção e selecionou com carinho a pessoa, o virtual parece que vc mandou pra geral igual festa aberta. Tirando toda a dor de cabeça se for pessoas a mais. O impresso vou mandar os convites individuais e se for gente que não foi chamado ficara para fora.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ambos tem seu charme e servem para propósitos diferentes, depende do que se encaixa melhor pra você, eu farei impresso porque além de ter poucos convidados, quero despertar os sentidos das pessoas em todas as fases do casamento, então o convite terá textura, cheiro, apelo visual
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os impressos são um charme! Mas vamos optar pelos virtuais pra economizar. Tem agora os interativos que são muito práticos também . Se quiser dar uma olhada na Só Artes.
    • Responder
  • Celina
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que mara noivinha! Ainda não conhecia esse site, vou pesquisar. Que algo que facilite, afinal, já temos tantos outros detalhes para nos preocupar kkkkk
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz os doisssssss! Ia fazer só o tradicional impresso, mas fiquei apaixonada pelo site que criei no Wedy e acabei fazendo digital por lá também pq dava pra configurar um RSVP automático por whatsapp (facilitou demais minha vida kkk recomendo)

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz as duas opções, achei convites digitais gratuitos no site da wedy e só personalizei e enviei para os convidados mais jovens.

• Responder
  • Stephanye
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Stephanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, decidi que irei fazer os dois.

• Responder
  • Lanna
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Lanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha acho bem legal a sua ideia nos aqui optamos por nós mesmos fazer nossos convites impressos pra dar uma ecomizada tbm e eu acho incrível poder fazer algo desse dia tão especial
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Março 2022 Pernambuco
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da pegada tradicional, eu mesma fiz o convite impresso e amei cada detalhe.
    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei as duas opções ... kkkk
    Os mais próximos será impresso... os mais moderninhos será virtual.
    • Responder
  • Luane
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faremos os dois, noivinha!!! Porém, os impressos somente para os mais "velhos", como nossos tios, avós... O restante ganhará virtual mesmo 🤭
    • Responder
  • Celina
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai se tornar tendência. As coisas com a tecnologia estão ficando mais simples. Por mais que o convite impresso seja clássico, o virtual é inovador.
    Realmente se fizer virtual, só irei fazer o impresso para padrinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Bahia
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por virtual por economia e também porque é uma coisa que o pessoal nem dá muita importância, depois que recebe vai pro lixo.
    • Responder
  • Katriane
    Noiva Principiante Maio 2024 Santa Catarina
    Katriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii também me caso ano que vem e estou com a mesma ideia! Penso que é até mais saudável p o meio ambiente o convite virtual!!! Deve se tornar tendência em breve
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo Estado
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!!
    Também me caso o ano que vem e estou mega ansiosa kkkkkk 😍

Acho o impresso super tradicional e elegante, porém hoje em dia não tem mais e é um custo a mais.. penso em fazer virtual para os convidados, impresso somente para os padrinhos 🤔
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, isso mesmo! E ainda cria um QR code para lista de presença, melhor coisa é a tecnologia ❤
    • Responder
  • Celina
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha te amo kkkkk
    Penso muito por esse lado também. É questão de custo benefício e ainda ajuda o planeta. Acredito que os mais "antigos" da família irão achar estranho, mas é a nossa cara inovar. Vi várias ideias de convites virtuais interativos, é só clicar na tela que você já tem a rota do lugar, lista de presentes e confirmação de presença. Achei o máximo !! E quem quiser pode guardar, porque ele vai em PDF. Assim só gastaria com os convites dos padrinhos, porque fazendo questão dos mimos. 😍
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto dos dois mais hoje em dia com a tecnologia inovando a cada dia penso em fazer meus convites virtual, ja vi varios modelos lindos e ajuda a natureza evitando os papéis 😊
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2022 Rio Grande do Norte
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super lindo e ainda fica de lembrança
    • Responder
  • Jaky
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Jaky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei impresso ,mas vou fazer os dois , tenho parentes distantes !
    Escolhe o que vai te deixar mais a vontade e tranquila.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, votei em impresso, pois muita gente ainda não tem acesso aos convites virtuais e nem consideram isso. É o caso dos mais idosos. Se não for o caso dos seus convidados eu super apoio os convites virtuais, pois além de criativos ainda contribui com o meio ambiente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas