Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa outubro 2022 Bahia

Convívio todos dias!

Amanda, dia 28 de Maio de 2020 às 17:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi meninas, alguém aqui mora com a sogra, como é o convívio?

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 4 de Junho de 2020 às 08:25
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda!

    Smiley ring

    Muitas noivinhas relataram a relação com a sogra aqui na comunidade. Se quiser encontrá-los, busque por palavras chaves como "morando com a sogra" nesse campo:


    Convívio todos dias! 1

    Smiley smile

    Beijo!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada



    Com certeza, você disse tudo!
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    Então, aqui comigo irá acontecer ao contrario, meu noivo virá morar comigo na casa da minha mãe, e olhe que ele ta super tranquilo, minha mãe terá 77 anos quando a gente se casar, se Deus quiser, então, ela viúva morar sozinha, não iria conseguir, e como a mãe dele passou pela mesma situação quando casou, eles estão apoiando e entendendo.

    A casa é grande, tem espaço e como a minha seria minha, ja estou conversando com ela, 1 ano antes sobre algumas mudanças que queremos fazer e até agora ela ta super de boa, conversamos muito e ela super nos respeita e respeita o nosso momento sozinhos.

    Espero que de tudo bem quando realmente ele vinher morar aqui

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa! Espero que logo logo vocês consigam um cantinho só para vocês! E que algum dia ela pare de querer disputar.

    É tão ruim ser "rival" da sogra né? Se elas entendessem que não viemos para roubar o filho delas, mas sim para acrescentar ainda mais, facilitaria tudo!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha é a mesma coisa, tipo ela fica querendo provar pra mim que o amor dele é só dela tipo que quando ele precisar ele sempre vai correr pra ela ela chegou a dizer na minha frente que "quando ficar doente sempre será certo a mãe cuidar, porque mulher não entra em nada" eu subi a fúria mais guardei pra mim! Outro dia mesmo meu sogro e meu noivo queria comer uma macarrão que eu faço e eles gostam aí ela disse "deixem de invenção oxe" e olhe que meu sogro é chefe de cozinha ela sempre elogoia minhas comidas e ela ficar com uma raiva porque nunca vimos ele elogia a comida dela, porque tipo ela fica se achando sabe?! Eu fiz um cachorro quente de molho branco um dia desses ela viu todo mundo elogiando porque o pessoal aqui está acostumados a comer só o cachorro quente dela, ela ficar com uma cara quando faço algo aqui pra nós comer, porque ela trabalha o dia todo só chegar a noite, ficar eu, meu noivo e meu sogro só que não é sempre que faço almoço e sim meu sogro mas as vezes quero fazer algo novo, faço e arrasô e ela se incomoda!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, Amanda! Ela é assim com outras coisas também?
    A minha se eu falo que fiz algum agrado para o marido ou se eu fiz uma coisa nova na casa que ele gostou, ela se doe todinha! Até tenta fazer parecido ou fazer algo melhor para tirar a atenção do que fiz e receber a atenção para ela... acho bem feio! E olha que eu tenho meu canto, e ela o dela!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro com a minha e é exatamente assim!! Comida quando faço e elogiam ela fecha logo a cara!
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é mais! Adoro ela bem longe de mim!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus me livre ahahahahah jamais moraria com minha sogra ou minha mãe! Eu sou temperamental demais
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de pensar em morar com minha sogra eu tenho tremedeira de nervoso... Deus me livre, ela é terrível!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui não precisamos morar com nenhum lado da família, mas se precisasse (pq sei que em alguns casos o casal precisa), certamente conversaria com meu marido antes de ir e estabeleceria limites saudáveis de uma boa relação, de forma que fosse o menos traumático possível. Mas no fundo, a gente sempre sabe se tem chances de dar minimamente certo ou não. Depende muito do seu relacionamento prévio com a sogra e a forma como lidam com embates e no dia a dia com problemas envolvendo a família.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também nunca morei, mas realmente são casos e casos né? Depende muito de como é a relação atualmente e de como as duas lidam com as coisas no dia a dia...

    Eu não conseguiria porque gosto muito do meu espaço, tenho dificuldade pra dividir kkkkkk e gosto do meu tempo sozinha, do jeito como eu organizo minhas coisas... mas tem gente que é super tranquila em relação a isso.

    Minha sogra também não é de dar pitaco, mas se fosse ai que eu não aguentaria mesmo kkkkk Depende das personalidades e jeitos, mas acho que pode dar certo sim

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é o meu caso, mas acho que daria certo até certo ponto. Ela é muito legal comigo, sempre me tratou como uma filha, eu de verdade, tenho muita sorte com meus sogros. De um modo geral, entrar numa família que já tem seus costumes e quem mande em casa deve ser complicado. Mas se for necessário, basta ter aquele jogo de cintura que dará tudo certo. Smiley shame

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Apesar de eu defender com todas as forças que "quem casa, quer casa", também acredito que antes de morar com a sogra é preciso ver como é o convivio de vocês desde já, sabe?

    Por exemplo, no meu caso seria impossivel morar com ela e viver em paz. Desde o namoro ela sempre gostou de opinar em tudo, ela nunca deixava termos nossos momentos sozinhos quando estavamos lá na casa dela, ela ficava com ciumes quando meu sogro e meu marido elogiavam minha comida, etc.


    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Nunca cheguei perto de morar com a minha sogra e espero nunca precisar disso, me bate desespero só de pensar. Minha sogra é boazinha, além de não sermos tão próximas, ela é legal, mas ela é a DONA da casa né, a primeira opinião sempre vai ser a dela. Eu conto os dias pra sair da casa da minha mãe 🙈 pra ter minha própria privacidade e eu mandar do meu jeito, em fim. Boa sorte ❤️ se você tiver uma boa relação, vai tirar de letra, a compreensão e conversa, você vai longe. 🤗
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , nao e o meu caso , mais queria deixar um conselho
    Para o bom funcionamento do lar a melhor opcao e sempre conversarem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas