Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Ana Carolina
Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul

Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo A)

Ana Carolina, dia 10 de Agosto de 2020 às 09:35 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 14
Guardado

Olá Comunidade!

Nas últimas semanas o assunto no mundo dos casamentos foi apenas um: o casamento da Princesa Beatrice de York. Eu, que sou uma aficionada por tudo que envolve as realezas europeias, comecei a rememorar os casamentos reais que acompanhei, e decide propor uma dinâmica aqui.

A proposta é: vamos juntos escolher o mais lindo, glamouroso e icônico vestido de noiva real dos últimos anos. Portanto, declaro aberta a COPA DO MUNDO DOS VESTIDOS REAIS. E, claro, falar um pouco sobre esses casamentos memoráveis!

Avisos:

- Estamos avaliando vestidos, coroas e véus; não mulheres;

- Teremos 4 grupos com 4/5 vestidos. Os dois mais votados passam para as quartas de final;

- Cobriremos apenas vestidos do Séc. XXI;

- As quartas, semis e finais serão 1 contra 1;

- Os debates ficarão 24 horas abertos para votação;

Que os jogos comecem!

1. Haakon, Principe Herdeiro da Noruega(01) e Sra. Mette-Marit Tjessem Hoiby

O casamento de Haakon e Mette-Merit, que inaugurou os grandes casamentos reais do Séc. XXI, aconteceu em 25 de Agosto de 2001 na Catedral de Oslo. A noiva usava um vestido de crepe de seda branca, assinado pela designer norueguesa Ove Harder Finseth. O vestido, desenhado com a ajuda da noiva, era uma réplica do vestido usado pela bisavó de Haakon, Rainha Maud, em seu casamento, e o buquê, também inspirado na antiga rainha, era uma longa guirlanda de folhas e flores. Nos cabelos, Mette-Merit usava um véu de seis metros de tule de seda e uma tiara de diamantes, de 1910, presente dos sogros, Rei Harald e Rainha Sonja. Quebrando algumas tradições, o noivo esperou fora da igreja, e o casal foi junto até o altar, acompanhados do filho da noiva, como pajem. O padrinho do noivo foi Frederik, Príncipe Herdeiro da Dinamarca. O casal tem dois filhos, Princesa Ingrid Alexandra da Noruega(2) e Príncipe Sverre Magnus da Noruega(3).]

Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo A) 1

2. Felipe, Príncipe das Asturias e Srta. Letizia Ortiz.

O casamento do Felipe, atual Rei da Espanha, e Letizia foi realizado em 22 de Maio de 2004 na Catedral de Almudena, no Palácio Real de Madri e foi assistido por 25 milhões de pessoas somente na Espanha. Mais de 1200 convidados participaram do casamento, incluindo 36 casas reais e chefes de estado. A noiva usava um vestido desenhado por Manuel Pertegaz, justo na cintura e com mangas compridas, decote canoa e uma cauda de 4,5 metros bordada com motivos heráldicos. O tecido era Seda Valencia bordada com fios de prata e ouro. A mantilha foi um presente do príncipe; com três metros de comprimento por dois de largura, de tule de seda natural marfim e bordada à mão. Letizia usava a Tiara Imperial de platina e diamantes, a mesma com a qual a Rainha Sofia, mãe de Felipe, se casara. O casal tem duas filhas; Leonor, Princesa das Astúrias(01), e a Infanta Dona Sofia de Espanha(02).

Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo A) 2

3. Srta. Zara Phillips(18) e Sr. Michael Tindall

A neta mais velha da Rainha Elizabeth II casou-se no dia 30 de Julho de 2011 em Canongate Kirk em Edimburgo na Escócia, em uma celebração privada com cerca de 400 convidados. Como seu irmão Peter, Zara não recebeu títulos ao nascer. O vestido de noiva, que foi assinado por Stewart Parvin, tinha alças de tiras de tule de seda e um corpete de cetim com detalhes plissados. Junto de seu véu de seda, ela usava a Meander Tiara, que foi um presente da Princesa Alice, mãe do Príncipe Phillip, a rainha Elizabeth pelo seu casamento, e hoje pertence a mãe de Zara. O casal tem duas filhas; Mia(19) e Lena(20).

Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo A) 3

4. Guillaume, Grão Duque Hereditário de Luxemburgo(01) e Condessa Stéphanie de Lannoy

A cerimônia religiosa do casamento de Guillaume e Stéphanie aconteceu 20 de Outubro de 2012 na Catedral de Notre-Dame da Cidade de Luxemburgo. Mais de 120 veículos de imprensa de todo o mundo cobriram as festividades, que marcou o casamento do último herdeiro real ainda solteiro na Europa. O vestido foi assinado pela estilista libanesa Elie Saab, e era de renda marfim bordado com filigranas de prata e mangas três quartos. O véu de tule de seda, com um motivo de desenhos florais prateados, tinha 4 metros e foi acompanhado pela Tiara da Família Lannoy. O casal teve seu primeiro filho em 2020, Príncipe Charles de Luxemburgo(02).

Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo A) 4

5. Princesa Eugenie de York(10) e Sr. Jack Brooksbank

Eugenie e Jack casaram-se em 12 de Outubro de 2018 na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor em uma celebração com cerca de 850 pessoas, seguida de uma recepção oferecida pela Rainha no Castelo de Windsor. O vestido de Eugenie foi desenhado por Peter Pilotto e Christopher de Vos, e era todo em jacquard de seda, com mangas cumpridas, decote em V dobrado aos ombros, uma longa cauda e costas abertas, pois a noiva fazia questão de que sua cicatriz da cirurgia de correção de escoliose ficasse a mostra, motivo pelo qual não usou véu. Eugenie usou a Greville Emerald Kokoshnik Tiara, que pertence a Rainha Elizabeth II, e foi o primeiro membro da família real a usa-la em público.

Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo A) 5

Escolha o seu preferido, comente aqui em baixo!!

Não deixe de votar no próximo debate: Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo B)

19%

5 votos

7%

2 votos

0%

0 votos

48%

13 votos

22%

6 votos

14 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 11 de Agosto de 2020 às 15:13
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opção 1 Sra. Mette-Marit Tjessem pq eu amo vestido mais clean Smiley heart

• Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amooo essa coroa da Eugenie. E o vestido ficou lindo nela. Foi o que eu mais gostei!

• Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

• Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse vestido é tudo mesmo!! 🤩
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opção 4. Que vestido lindooooo! Acho que a combinação ficou bastante harmoniosa!

• Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O 4 é puro glamour mesmo! Acho maravilhoso 🤩
  • Ana Carolina
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além de lindo e cheio de história!! Tbm amo! ☺️
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que proposta bacana, Ana! Smiley love

Acredita que sou apaixonada pelos casamentos reais também? hahaha

Havia salvo algumas inspirações para criar alguns debates de duelos ou batalhas sobre o assunto. Sintonia total!

Eu votei no vestido da Condessa Stéphanie de Lannoy e havia salvo essa foto de inspiração.

Copa do Mundo dos Vestidos Reais (grupo A) 6

Beijos

Smiley kiss

• A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

4 - Condessa Stéphanie de Lan, pois é o único que eu usaria realmente!! Smiley heart

• Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei na princesa Eugenie de York, achei bem realeza!

• Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei no 2 - Srta Letizia Ortiz. Acho esse estilo de gola do vestido MUITO de realeza, super chique!! Num geral, nenhum dos vestidos me encantou, então votei pelo detalhe da gola.

• Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil haha. Eu gosto da maioria, mas fiquei com o 4 por ser o mais próximo do que eu realmente usaria dentro da proposta do meu casamento.
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

super charmoso!Smiley heart

• Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo