Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo

Coquetel?

Luana, dia 7 de Abril de 2015 às 08:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Olá meninas!

Gostaria de uma ajuda, o que acham sobre servir apenas um coquetel no casamento? Já reparei que muitos buffets "dificultam" esse tipo de menu, acrescentando itens que o encarece ou simplesmente oferecendo uma diferença infíma de valor quando comparado aos menus tradicionais... Não tenho interesse em servir um jantar completo pois minha recepção será para muitas pessoas e quero algo simples, além de ter o orçamento apertado devido aos gastos com o apartamento... E aí? O que vocês acham, tento reduzir a lista (Smiley cry ) para entrar o jantar ou sigo na busca por um coquetel que caiba no bolso? Beeeijos.

29 Respostas

Última atividade por Luana, dia 8 de Abril de 2015 às 10:56
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha!!! Pois é, vou pesquisar bastante! Agora estou mais animada em ver que tem mais noivinhas que optaram por servir o coquetel tbm!! *-* Vc acredita que minha lista era 360??? KKKKKKK diminuimos para 300! Sei que no final das contas mesmo não vão tudo isso, mas prefiro correr o risco pra mais sabe? Minha familia é enooooooorme e somos muito ativos na igreja então temos carinho por muuitas pessoas de lá! Obrigada pela dica, vou olha sim!! Beeeijos, que seu dia seja liiindo Smiley heart

• Responder
  • Adina
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Adina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu também será coquetel noivinha. O pacote que eu fechei vem com um tipo de massa incluído(você não paga por ela).

Você já pesquisou pelo "buffet evento perfeito"? eles tem umas promoções legais. Dá uma olhada no site.

Uma dica, dá uma repassada na sua lista e tenha certeza de que você está chamando pessoas que são realmente importante para vocês. Fiz isso na minha lista e de 300 convidados passamos para 200.

bjss noivinha espero que você encontre o melhor buffet Smiley smile

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vdd ne noivinha?

Depois dos relatos de todas aqui estou mais tranquila!! É que é tanta pressão ne? Seja daqueles parentes folgadinhos que dão muito palpite {mas ajudar a pagar que é bom: NADA! KKKKKKKK}, seja do buffet que te induz a pagar pelo mais caro, seja insegurança mesmo! Bom poder compartilhar com vocês que estão vivendo situações parecidas, que entendem o que passa na nossa cabecinha de noiva+maluca+ansiosa hahahahahah beeeeijos

• Responder
  • Milena
    Noivo Ativo Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas flor com certeza ninguém vai sair de barriga vazio, P q primeiro eles vão para te prestigiar, dependendo da hora tem pessoas que já saem de casa alimentadas, e o resto so vai depender do serviço do buffet. P q se vc ficar assim, Vc vai optar p um mega jantar, gastar muito dinheiro e ainda assim vai ter gente que vai falar que n comeu
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que booom!!! É que vou fazer a recepção no salão da igreja mesmo, é um salão liiiiiindo demais para 300 pessoas novinho em folha! com um preço inacreditável, não deu pra deixar passar! E achei mais comôdo sabe? Meus convidados só precisarão descer uma escada rsrsrs O preço q vc conseguiu está muito bom viu?? Ja recebi propostas de R$ 47 pp que só tinham salgadinhos e canapés!! --'

• Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Noivinha, sou aqui de Guarulhos e não achei dificuldade pra achar Bufeet , encontrei eles aqui pelo Site mesmo !

Quando conheci o local foi amor a primeira vista , o local é bem organizado e bem localizado. Eles tem varias opçoes de cardapios para servir com o coquetel , como estrogonof, escondidinho e outros .. O meu está sainda 44,00 p/p. Alem de todas as qualidades , tenho 2 amigos que já se casaram lá e eles são só elogios ! rsrsrs

Dá uma olhadinha no site deles ! www.buffetnovaestacao.com.br

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ebaa!!!

Manda pra mim, por favor? HAHAHA sou muito ansiosa {bridezila} ***********@*******.***

Beeeeijos, brigadão! Smiley winking

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sempre bom recebermos dicas...

Fechei semana passada o buffet, estou no início dos preparativos..rs

Se quiser posso te mandar, no seu email, o cardápio mais detalhado ela me mandou três tipos, geralmente responde rápido, mas se quiser que te mande pra você ir tendo uma ideia..Smiley winking

Pode dizer que eu indiquei sim, sem problemas...Smiley laugh

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha!

Essa é minha situação tbm!! Além de uma lista estensa tenho que cortar despesas pois estaremos pegando o apartamento e vamos ter inúmeros gastos para ele se tornar 'morável' hahahahaha Me conta, teve dificuldade pra achar buffet? Pode me indicar seu contato? Beeijos

• Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu vou servir coquetel com Massa!

Achei o cardapio de entradas bem completo e ainda serviremos alguns tipos de massas ..

Realmente pra quantidades de convidados que vamos fazer não dava pra servir jantar, então fomos pela opção que cabia melhor em nosso bolso!

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha!!

Obrigada pela super dica! Mandei e-mail para eles solicitando mais informações, vi que eles tem varias recomendações suber bacanas! Mas é melhor ainda quando falamos com alguém que está na mesma fase que a gente! Estou aguardando o retorno deles Smiley smile Posso deizer que vc me indicou???

Muito obrigada viu? Que seu casamento seja liiiindo! beeeijos

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha..

Eu fui fazer a degustação de um buffet esses dias pensando em fechar o cardápio coquetel que era o mais barato, mas acabei fechando o jantar pela pouca diferença preço.

Meu casamento será em uma igreja e pretendo fazer a festa lá, então contratei o buffet a domicílio para 200 pessoas que ficou R$6600,00.

O buffet que contratei inclusive foi aqui do site, Buffet FCE e o contato é a Dayse.

Os preços dela são bons e o cardápio coquetel inclui recepção com torradinhas com pate, entrada com salgados fritos e assados, um tipo de massa com molho, eles dão um bolo com sorvete, docinhos diversos e fazem toda decoração do espaço do buffet inclusive a mesa com o bolo cenográfico.

Gostei bastante desse buffet, pois o preço cabia no meu bolso e o cardápio deles é muito bom,diferente de outros que vi que não ofereciam nem a metade e eram bem mais caros.

Bom não custa nada consulta-la..

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha,

Vou insistir mesmo! Pode ser que dê mais trabalho, que precise contratar uma equipe para cozinhar e organizar todo o resto mas continuo na luta! Não é justo ter que ceder aos caprichos dos buffets q estão mais interessados em $$$ né?

Beijão :*

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuuuuuuuuito obgda querida!!

Vou ver direitinho e te aviso, todo amor do mundo pra nós!

beeeeijos :*

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu insistiria no coquetel, noivinha.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa.. vai dar td certo!!!

Buffet Karas e Bokas - telefone: (12) **** - Fabiano (fala pra ele que é minha amiga! daí ele dá desconto e ele é uma belezinha)

site deles: www.buffetkarasebokas.com.br/ ( dá uma olhadinha)

depois me conta se deu certo.. rs

beijos...

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm sou super insegura!! Não quero ninguem de barriga vazia rsrsrs mas olha, ta tão encaixadinho seu menu, tenho certeza q vai dar tudo certo!! Smiley winking pode me passar, poooor favor??? Quem sabe ne? Beeeijos!

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai.. então mas msm com esse menu eu fico insegura sabe?

rs.. queria mtooo o mini jantar.. com um só msm! rs

olha se vc quiser eu passo o contato deles pra vc.. qm sabe né?!

vc quer?

isso o meu é em 26/11/2016.. 1 mês depois do seu.. rs

beijos..

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh fica tranquila! Realmente seus convidados não sentirão falta de nada! rsrsrs muuuuito bacana suas escolhas, tem um ótimo gosto! Preciso de um buffet assim, nenhum até agora me apresentou uma boa proposta como a sua! Sera q seu buffet não da uma passadinha aqui em Cotia-Sp em 26/10??? O seu é em Novembro né? rsrsrsrsrs
    Beijos!

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super difícil.. mas eu consegui! rsrs.. não mudei de idéia..

ele até me passou que se eu quiser colocar o 1 mini jantar+R$2,00 ou finger folds+1,00(por pessao) dai se até lá eu tiver $$ eu coloco.. rsrs..

mas é assim msm.. eu msm não recebi várias respostas.. pq precisava de valores mais acessíveis.. rs

Então eu fui no casamento da minha prima, que foi o mesmo buffet q eu contratei.. o dela foi coquetel + 1 mini jantar(escondidinho de carne seca).. era tanta coisa pra comer que quando chegou o mini jantar ninguem aguentava mais NADA.. kkkkk

Acho super tranquila a ideia do coquetel... mas varias vezes ja me bateu a vontade de colocar 1 mini jantar.. rsrs.. o problema é o $$..

o meu vai ter..

Coquetel de boas vindas • 1 Soda Italiana ( Maça Verde, Morango)

Entradinha Couvert Tabua de frios variados temperados com azeite limão e orégano

Canapés frios Creme de bacalhau com chips de palha,salmon com creamcheese e melado de maracujá,Creamcheese com geleia de damasco e lasca de amêndoas

Salgadinhos assados de entrada Empadinha de camarão,Saltenha peito de peru,Esfirra frango,Folhadocalabresa.

Fritos Coxinha de frango, Bolinha de queijo, Boll de peito de peru defumado , Risolis de palmito, milho ou pizza, Casquinha de calabresa, Trouxinhas de brócolis , Cigarrete de queijo branco pinceladas com queijo parmesão, Maravilha de Carne seca , Croquete de bacalhau, Kibe de coalhada seca, espetinho empanado de frango, bolinho de feijoada.

Para mais tarde - volante Anéis de Romeu e Julieta Mini Churros do doce de leite Batata frita com queijo cheedar e farofinha de bacon

Bebidas ( Servidas em Garrafinha Pet ou de vidro, dispostas em balde com gelo, com reposição sempre que necessário ) Cerveja Skol ou Brahma Refrigerantes Coca Cola e Guaraná Antártica normal e zero Água Mineral com e sem gás

Sucos Gourmet Abacaxi com coco , Limão com couve e hortelã

Bolo: Morango com chocolate.

Mesa de Café e Chás para o encerramento ( Cortesia Buffet ) Café, Chá e 2 tipo de licor Petit four, balas mentoladas e Barra de chocolate com café em graos Lasquinhas de laranja cristalizadas e Tortinhas de maça com canela..

É muita coisa.. rs..

Eu optei pelo deles.. pq tinha opções pra escolher nos salgados assados, nos sucos, na entradinha.. acho que ficou legal!

o meu apê tbm ainda nem saiu!rs.. tbm teremor que fazer tudo, pintar, por azulejo, mobiliar... Tbm estamos maluquinho.. rsrsss

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha!! Smiley laugh

Difícil né? Eles a todo custam tentam nos enfiar goela a baixo outros menus, tem buffets que sequer me responderam, acredita??? Eu sou daqui de Cotia-SP e to meio insegura pq nunca fui a um casamento com coquetel sabe? Só fui aos extremos, ou jantar ou só bolo e fotos! kkkkkkk O que vai ter no seu menu? Vc conseguiu adaptar o cardápio a seu gosto ou aceitou o pacote deles?

Pra vc ter ideia, meu apê ainda nem saiu!! Ou seja, ainda vou ter q fazer tudo, pintar, por azulejo, mobiliar... Ja to com os cabelos em pé. Como está o seu?

Super beijo :*

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha..

estou na msm situação..

estamos pagando nosso apê e os gastos com o casamento estão por nossa conta!

eu optei pelo menu coquetel.. é simples, porém com diversas opções ...

Sou de São José dos Campos, e o orçamento que melhor atendeu minhas expectativas tanto pelo $$ quanto pelo atendimento e pelos "mimos" - pois ganhei do buffet as toalhas para mesa e os guardanapos de tecido- saiu R$ 45,00 por pessoa.. é um ótimo buffet... eles tentaram com que eu contratasse outro tipo de menu.. porém eu bati o pé no coquetel!

Acho que o que vale é o que você quer, o que você pode pagar.. então faça o que você pode fazer!

não entre num casamento já cheia de dividas..

eu optei pelo mais simple spois é o que posso pagar e no camsaneto só vamos entrar com as dividas do apê e os móveis.. Smiley smile

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito sim! rsrsrs todo mundo se surpreende, mas eu tive dificuldades de aumentar meu número de convidados.

Apesar da família ser enorme e de eu conhecer muita gente, tinha feito uma lista super íntima sabe? Mas aumentei por conta do buffet, que fazia o mesmo preço de 140 pessoas para 180 pessoas.

Espero que você consiga um buffet com o valor que você procura, pra ser mais fácil pra você.

Por nada, precisando pode me chamar rs.

Beijooos e muito amor mesmo para nós!

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim! 300! E foi dificil chegar nesse numero, acredita? kkkkk As pessoas me acham doida, mas minha familia é muito numerosa, então não tem jeito! Vou analisar sim, ainda estou recebendo respostas de alguns buffets mas com certeza vou pensar com carinho na sua ideia! Muuuuuuuuuuuuuuito obrigada! Todo o amor do mundo para nós Smiley kiss

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, muito alto mesmo pra um coquetel. rs

Você terá 300 convidados?

Demanta total planejamento e controle sim, precisa de muita organização e você precisa confiar na equipe pra não bancar a bridezilla depois e nem curtir a festa rs.

Analise, se precisar de ajuda me avise, pois sou dessa área e trabalho com isso.

Compare o custo x benefício

Se você for contratar uma equipe e for ficar com preocupações, não compensa. É melhor contratar o buffet.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau! Com um valor desse eu gastaria quase R$ 30.000 só em buffet!! Impossível rsrsrs No local tem cozinha sim, já pensei em contratar uma equipe para cozinhar mas aí demanda muito mais planejamento e controle ne? Vou analisar essa opção, afinal ainda tenho bastante tempo pela frente rsrs Preciso de uma equipe que me passe segurança, senão acabou eu mesma indo lá cozinhar (de tão desesperada q sou hahaahah)

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Luana, o seu custo é realmente baixo. É difícil. Acredita que já vi coquetéis a partir de 95 reais??

É um valor alto mesmo.

Eu não costumo recomendar isso para as pessoas, mas já que você só quer um coquetel, já pensou em contratar alguém para cozinhar, alugar rechaud, talheres, taças e pratos? Você mesma podia contratar uns garçons (se não me engano o ideal é que sejam contratados 01 para cada 10 convidados).

Eu acho que seria uma boa opção pra você avaliar, pois acredito que daria até menos que 30 por pessoa.

Você mesma poderia formular o cardápio com uma ou duas opções de massas e de molhos de quiser.

Você definiria o que seria bebida e etc.

É que eu sou nutri, rs trabalho com restaurante industrial, e um dia desses que fiz rondele aqui, comprei 30 kg de rondele a R$ 8,90 o kg. Deu R$ 267,00, alimentei 200 pessoas aqui e sobrou.

Como o seu caso é casamento, seria bom pedir uns 05 kg a mais para não faltar né?

Aí viriam mais gastos como mão de obra, temperos, outros gêneros alimentícios, aluguel de itens como louças e rechauds e etc. Se o local que você fechou tiver cozinha industrial já é uma preocupação a menos.

Você já tem o espaço? Eles tem cozinha?

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie! Smiley smile

Procuro um coquetel simples mas com qualidade, não quero ninguém de barriga vazia kkkk Como pretendo me casar a tarde, penso em algo mais leve apenas com uma massa e saladas. Faixa de valor até R$ 30 pessoa, mas ta dificil viu? Tem buffets que chegam a cobrar R$ 45!! Aí teria que cortar 40% da lista! hehehehehe

Tbm não acho justo, mas as vezes parece de propósito sabe? "Compensa maaais..." Sei.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha. Eu acho que dá pra achar um coquetel que caiba no seu bolso.

O que você está procurando? Em que faixa de valor?

Eu não desistiria.

Vou servir jantar no meu pois for a nossa preferência, mas não acho justo empurrarem o jantar pra você.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas