Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalia
Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo

Coquetel, cardápio "vem me ajudar"

Thalia, dia 7 de outubro de 2018 às 12:45 Publicado em Fórum Festa 0 16
Gente fiz um debate perguntando sobre cardápio, decidi pelo coquetel, não gosto de filas para o jantar, fui em um casamento e foi constrangedor ficar em fila, a fila parecia não andar. Então optamos pelo coquetel

Me ajudem a decidir o cardápio do coquetel,
Queria uma coisa mais "chiquisinha" porque vai ser coquetel não quero ninguém passando fome, me dê sugestões porfavor

16 Respostas

Última atividade por Lilian, dia 4 de Dezembro de 2018 às 15:40
  • Lilian
    Noiva Principiante Novembro 2019 Pernambuco
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo. Pensei em finger food e ilhas com mini porções. Mas não gostaria de jantar pois não tenho espaço pra mesa.
    A intenção é informar pra os convidados que será coquetel.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Você pode fazer o coquetel, mais sempre fica aquela sensação de "cadê a janta?" kkkk pelo menos nos que eu fui, foi assim rs.

    Uma opção, como ja foi falado são as finger foods, vc pode começar com o coquetel, e após a primeira hora de festa começa as finger foods, mini batatas rechadas, alguns espetinhos com comidinha...acho que da um ar de satisfação... bom, apenas uma ideia


    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coquetel não fica bem servido, noivinha!! Agora se você quer focar em finger food que é uma porção um pouco maior do que o coquetel, é melhor.

    Mas é bom deixar pelo menos massa estilo americano (com 3 tipo de molho), porque se alguém sentir ainda fome, tem algo de reserva.

    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu vai ter 2 horas de coquetel frio e quente para depois servir o jantar. Isso evita um pouco a correria demasiada para o jantar.

    Ah, é bom ter mais de 1 ponto para servir a comida!!

    Já que o seu não tem jantar, o correto é fazer finger food (comer com os dedos), contrate um buffet especializado nisso, caso contrário pode ter problemas, pois tem que saber a quantidade mais exata por convidado.

    Obs.: além do finger food, você pode fazer massas com 3 tipo de molho e deixar em estilo americano, porque se alguém ainda sentir fome pode ir se servir, tipo um plano B kkkkk

    Abraço!!

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Principiante Novembro 2019 Pernambuco
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero serviço estilo coquetel, mas os buffets que estou orçando não querem fazer o cardápio apenas de coquetel pq dizem que os convidados vão sentir fome 🤔
    Difícil sentir fome se o coquetel for bem servido.
    Agora preciso pensar em um cardápio que me atenda.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    opção 1 ( mais sofisticada)

    -Carpaccio de filé ao molho de mostarda e alcaparras

    -Salmão defumado com pão preto

    -Tarteletes recheadas com kani

    -Canapés com folha de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala

    -Patê com geléia de framboesa, servido em torradas

    -Trouxinha de camarão ou de hadock

    -Pasteizinhos de palmito

    -Caixinha de massa folhada com creme de aspargos

    -Folhados de ameixa e bacon

    -Tarteletes de creme de salmão

    -Carolinas recheadas com creme de champignon

    -Suflezinhos de aspargos

    Sobremesa:

    Mini tortas, mini mousses, bolos em caixinhas

    opção 2:

    -Mini escondidinho

    -Canapê colorido e recheio de salsinha

    -Canapê de frango e curry (caril)

    -Canapê de rosbife

    -Barquete com patê de berinjela

    -Torradas servidas com pasta de azeitona, pate de atum, pate de majerição

    -mini porcões de nhoque a bolonhesa

    -mini hambúrguer

    -dadinhos de tapioca

    opçaõ 3:

    -Canapê de damasco-Torradas servidas com mousse au chèvre (musse de queijo de cabra)-Miniquiche de funghi secchi-Vol-au-vent de vieira-Peito de pato com molho de laranja ou peito de peru com molho de amora ou peito de peru defumado com lentilhaSobremesa:Salada de frutas com creme de vinho do Porto, sorvete de baunilha com creme de papaia

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas, a questão das filas é mais um problema de desorganização e de não haver conformidade entre o número de convidados e a dinâmica do serviços (poucos rechauds para centenas de convidados, por exemplo).

    Para servir você pode pensar em bruschetas, canapés, mini escondidinhos, saladas, risotos, mini sanduiches, salgadinhos fritos e assados

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noivinha meu buffet é coquetel finger food. Terá canapés, entradas quentes e frias e mais salgadinhos fritos e assados. E tenho total certeza que meus convidados não passarão fome... Dependerá muito do buffet que vc contratar... faça algumas degustações e veja o de melhor qualidade.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finger foods são ótimos. Comidas de verdade em pequenas porções. Fuja de menus compostos apenas por coisas fritas e com cara de aniversário infantil. Sucesso!
    • Responder
  • Maryane
    Noiva Esperta Agosto 2018 Espírito Santo
    Maryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense bem.. olha com relação a filas isso acontece por desorganização do local ambiente etc meu casamento teve jantar e foi um sucesso não teve filas.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixi não lembro certinho meu cardápio, tenho que olhar no contrato...mas, mais ou menos que será servido é entrada de frios, torradas com patê, cestinha de massa com frutos do mar. Jantar é filé mignon e salmão, dois tipos de arroz, 4 tipos de acompanhamentos, saladas diversas. Será para 150 pessoas. Se não me engano 15 garçons. Eles vão estar passando nas mesas com aqueles carrinhos tipos de restaurante e aí a pessoa escolhe o que quer comer e tal.
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oque será servido ? Para quantas pessoas e qual a quantidade de garçons
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha concordo com a Lorena em relação a filas e mais falta de organização do cerimonial pq tem varias maneiras de fazer, em relação ao que servir vc pode servir canapes , mini porções de risoto, escondidinho
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detesto filas noivinha, vamos fazer jantar, porém será servido nas mesas, sem nenhuma fila.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho coquetel legal 😃😃😃👏👏👏👏 mais olha com relação a filas isso acontece por desorganização do local ambiente etc meu casamento teve jantar e foi um sucesso não teve filas.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2020 Ceará
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm queria mas não faço ideia do que servir
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas