Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul

Coquetel de casamento??

Maia, dia 9 de Janeiro de 2017 às 02:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Boa noite noivinhas! Tô pensando em fazer só cerimônia e coquetel, que na verdade é um nome mais elegante para "salgadinhos" hahahah já me disseram que fica feio mas jantar para todos sairia caro Smiley sad Mas daí como seria servido? Uma bandeja em cada mesa ou uma mesa de buffet e cada um se serve? Prato de louça não fica estranho? Alguém fez assim?? Aceito fotos de inspiração Smiley kiss

21 Respostas

Última atividade por Dayene, dia 29 de Setembro de 2017 às 15:37
  • Dayene
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Dayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, faca tudo de acordo com seu orçamento!

    não vale a pena gastar horrores para pessoas ainda sairem falando mal!

    só vai prejudicar seu relacionamento desde o começo...

    coquetel e uma otima ideia para quem quer economizar! tambem estou pensando em fazer porque os preços para jantar estao totalmente fora de cogitação no momeento.

    para servi-los: faz uma mesa e deixe os aperitivos lá. se tiver um garçom, ele pode ir servindo tambem aos convidados.. nao tem muito segredo.


    espero que tenha ajudado!

    mesa que pode colocar salgadosmesa que pode colocar salgadosaqui e uma mesa mais simples aqui e uma mesa mais simplesse voces curtirem massa... pizza e uma boa ideia tambem para economizarse voces curtirem massa... pizza e uma boa ideia tambem para economizarsanduiches, mini hamburgues, mini quiches e pastelzinhos.. sanduiches, mini hamburgues, mini quiches e pastelzinhos..


    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    verdade noivinha, tbm penso assim, tudo conforme as nossas condiçoes neh...

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo quem pensa que casamento deve ser uma coisa mais formal e elegante, também acho que é um momento muito importante, se pudesse faria uma festa 5 estrelas hahahah mas não dá e não quero que passe em branco. Prefiro fazer com poucos convidados e uma coisa simples mas bonita!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    conheci a recepção bolo e champanhe, achei PERFEITOOOOOOOOOO

    ATENÇÃO PARA DICAS (PESQUISEI DIAS TUDO SOBRE ISSO, TEM VARIOS VIDEOS LEGAIS NO YOUTUBE TMB)

    NESSA RECEPÇÃO VC DEVE FAZER NO MESMO LOCAL DA CERIMONIA, OPTEI POR UMA CHACARA, MAS TEM QUEM FAÇA NA IGREJA, MESMO SE TIVER UM SALÃO

    É UMA FESTA RAPIDA, COMO A CHACARA SO PODE SER ABERTA A PARTIR DAS 9H A MINHA FESTA VAI DURAR EM TORNO DE 2H30, IREI FAZER ATE AS 11H30

    DETALHE O IDEAL É REALIZAR OU DE MANHA OU DE TARDE, SENDO QUE A RECEPÇAO NAO PODE CHEGAR A HORARIOS DE JANTA E ALMOÇO.

    NÃO É PQ É RAPIDO QUE NAO DEI PARA FAZER UMA FESTAO, MEU CRONOGRAMA: CERIMONIA, FOTOS, DANÇA DOS NOIVOS, AGRADECIMENTOS, BRINDES, SERVIR O BOLO (NÃO PRECISA SER O BOLO DE SUA MESA DE DOCES, MINHA CONTA DEU EM MEDIA, 1KG PARA CADA 12 CONVIDADOS, ENCOMENDAREI 7, DEVE DÁ EM TORNO DE 500 REAIS), APOS ISSO MEU NOIVO E EU IREMOS PARA O HOTEL.

    VC TAMBEM PODE FAZER UM COQUETEL ENQUANTO ROLA A DANÇA, AGRADECIMENTOS, NÃO FAREI PQ JA VAI PESAR

    PARA REALIZAR ALGO DIFERENTE PODE CONTRATAR UM OPEN BAR, NA MINHA CIDADE TA 10 REIAS POR PESSOA NA MEDIA, FICA SUPER LEGAL, FAZEM VARIOS COQUETEIS, NÃO FAREI PQ TAMBEM VAI PESAR NO MEU BOLSO.

    UMA DECORAÇÃO bonitaESA DE BOLO COM DOCES LEGAIS, DEIXA SUPER ELEGANTE.

    O IDEAL É POR NO CONVITE QUE APOS A CERIMONIA OS NOIVOS RECEBERAÃO OS CONVIDADOS PARA UM BRINDE, ASSIM ELES JA FICAM CIENTE QUE NÃO HAVERA COMIDA.

    APESAR DESSE NOME, VOCE PODE SERVIR REFRIGERANTE, FIQUE A VONTADE.

    espero ter ajudado.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim eu tbm penso assim rs
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o meu sera coquetel e ta otimo, nao acho nem um pouco feio haha acho q temos q fazer o que cabe no nosso orçamento

    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a gente amou o espaço, não quisemos mais procurar rsrs
    Mas está bom
    Pelo menos não precisamos correr atrás de decoração e DJ, trabalho a menos
    Agora só se preocupar com vestido, convites e igreja rsrs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sai uns 100 reais por pessoa mais estou fazendo muito e muitos orçamentos... tô muito perdida haha
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá barato, por ser jantar

    Ta bem em conta Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é jantar né então não achei por menos de 20 mil com o jantar decoração de iluminação e bebidas sem bebida alcoólica. .. pra 200 pessoas
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, achou barato rsrs

    Achei meio carinho ainda, mas como amamos o salão decidimos ficar com esse mesmo e como é facilitado o pagamento, ajudou bastante nessa escolha

    Fechamos para 150 pessoas!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que baratooo. ... pra quantas pessoas Michele?
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, fechamos festa pronta que está incluso

    Salão/Buffet/Dj/Iluminação da pista de dança (o salão que escolhemos tem a pista separada)/Decoração/Bolo fake/Topo do bolo/250 bem casados

    APERITIVOS: Coquetéis de frutas (maracujá, espanhola e goiaba). Com ou sem teor.

    BEBIDAS: Refrigerante normal e diet (Coca-Cola, Fanta, Guaraná Antártica, Sprite, Coca-Zero) Agua mineral com e sem gás

    Agua aromatizada

    Suco 2 opções de sabores.

    Espumante para brinde dos noivos com as duas taças

    ENTRADAS

    Canapês com 2 tipos de patês

    Mini lanche de salpicão de frango

    Escondinho de carne seca

    SALGADOS Fritos: Bolinhas de queijo Coxinhas de Frango Rissoles de Carne Croquetes de Frango Rissoles de Pizza Croquetes de Carne Assados: Esfihas de Carne Empada Palmito Empada Frango Esfihas de calabresa Enroladinho de salsicha

    Guarnição

    Massa Nhoque Molho Pomodoro

    Bolo

    Bolo pão de ló recheado, servido com sorvete e calda.

    Doces Finos: Doces finos e tradicionais (camafeu tradicional, camafeu de chocolate, pérolas de coco, Carolina de limão, casadinhos, brigadeiro e beijinho).

    Mesa de Finalização: Café, Petit four, balas

    Tudo ficou R$ 17.800,00

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, acho que o horário influencia muito, quero fazer um casamento rústico no fim da tarde. Até cogitei fazer a cerimônia um pouco mais cedo e um café da tarde estilo colonial.Também pensei que se é pra fazer algo simples que não seja jantar, fazer uma coisa bem informal mesmo, como petiscos tipo boteco, pão tipo couvert, pãozinho de queijo, etc.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria uma coisa mais elegante mas a grana não deu hahahah tem salgadinhos finos mas daí no fim sairia quase o mesmo valor que jantar... que tipo de salgadinho tu vai servir? Vai ser só os salgadinhos então? Já sabe quanto mais ou menos tu vai gastar?
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho muito boa a ideia do bolo com champagne, mesmo nunca tendo visto pessoalmente. Mas daí é uma coisa bem rápida né, o fotógrafo tem que trabalhar ligeiro hahahaha qual bebida vai ter? tu vai ter mesas e cadeiras ou o pessoal vai ficar de pé? Conta maaaais ♡
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que fica melhor. Li que pra salgadinhos é melhor usar prato de sobremesa, aquele menor que um prato normal, achei bem correto, não tinha pensado nisso.
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maia, eu tb optei por coquetel e ñ acho nada feio. Feio seria ostentar algo que ñ podemos pagar. O dia é nosso, preparamos td como sonhamos e nosso bolso aguenta. Qto a como servir, se ñ tiver garçons, acho que uma bandeja em cada mesa seria melhorSmiley winking
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. Tudo dependerá do horário do casamento de vcs...Pois acho que pegaria mal você fazer um coquetel as 21h, por exemplo.... E tb tem o sistema de finger food... Dá uma pesquisada sobre.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos pelo coquetel mesmo, pois até jantar tem salgadinhos, pelo menos nos buffet que vimos aqui. Meu noivo não queria salgadinho, mas foi o jeito, sem salgadinho o preço ficaria muito alto. Smiley sad
    Então foi o jeito fechar coquetel
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, irei fazer a recepção bolo e champanhe, após a cerimônia, haverá o brinde, dança dos noivos, jogo do buquê, agradecimento e após isso os convidados poderão servissem com as fatias de bolos que ja estará cortado em uma travessa em uma mesa, como se fosse de buffet.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas