Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Principiante outubro 2018 Goiás

Coquetel pós igreja

Lara, dia 12 de Janeiro de 2017 às 13:23 Publicado em Fórum Festa 0 16

Noivinhas, sou nova na comunidade

Estou noiva há quase 1 semana e estou aproveitando as ferias pra dar uma olhadinha nos preços, pra não ter ilusoes depois.

Pelo que ja vi, uma festa com fornecedores médios ultrapassa os 30 mil.

Não é bem o que eu gostaria de gastar, ainda mais com uma lista de 320 convidados, em média

Mas, para nao passar em branco, tivemos a ideia de fazer um coquetel de fim de festa em alguma igreja que tenha salão. Com poucas mesas, servindo bebidas e comidinhas volantes, uma mesa bonita de bolo com docinhos e uma decoração bonita....
O q vcs acham dessa ideia?

O que tenho que pensar a respeito disso?

16 Respostas

Última atividade por Lucélia, dia 11 de Setembro de 2019 às 07:34
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Lucélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ñ consigo abrir seu l8nk
    Vc consegue passa o nome do site
    • Responder
  • Mayana
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Http://meudiad.com.br/bolo-com-champanhe-o-dia-d-da-deborah/


    Excelente referência de casamento nesse estilo.
    • Responder
  • Aliane
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Aliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me passar, estou num dilema, só ter casamento no civil ou fazer um coquetel pós cerimônia religiosa.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lara, eu acho uma boa ideia. É uma recepção rápida mas permite comemorar.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2019 Ceará
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com mesmo pensamento para meu casamento.estou casada no civil cerca de quase dois anos...e nesse ano quero realizar o casamento religioso...e não pretendo gastar muito...

    • Responder
  • Dayene
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Dayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima ideia, tambem estou pensando em fazer isso noivinha! sai mais barato e nao passa batido..

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2019 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cintia,tudo bem?Estou pensando em fazer a mesma coisa, seria na igreja que eu frequento,com quase o mesmo numero de convidados 25, no casoEu gostaria de ver o seu cardápio,se possívelE me dar dicas,ou me falar como foi o seuDecoração etc...
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima idéia e se encaixa no seu orçamento. Não fuja muito da realidade do seu caixa; para depois não ser motivos de brigas.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu também estou pensando muito sobre isso. Em fazer a cerimônia perfeita e economizar na festa. Mas realmente é uma escolha muito difícil. As nossas famílias são grandes, também vamos ter uns 300 convidados. Eu tenho algumas dúvidas sobre essa opção.
    Primeiro: Nossos amigos adoram festas, como vou encerrar a recepção? E se as pessoas não forem embora? Eu tenho muito receio disso .. seilá ..
    Segundo: Tenho muitos parentes de longe, aí eles irão vir pro meu casamento e não vai ter um jantar?
    Terceiro: Eu e o noivo amamos festas, dançar e curtir .. Tenho medo de me arrepender de não fazer a festa e também tenho medo de me arrepender de gastar um dinheiro absurdo ..
    Estou dividindo com você as minhas dúvidas kkkk Porque realmente é muito difícil ... Mas aí você pensa, gastar 30.000 ?? Não seria melhor investir em outra coisa, não é mesmo?

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achi uma ideia bacana e econômica. Se é o que está ao seu alcance,faça mesmo pq é bacana. Só que penso que no convite tem que deixar claro que nao haverá festa.
    Mas vc pode ver outras dicas pesquisando aqui nos debates sobre "recepçao bolo com champanhe" (é onome como essa recepção é conhecida) .
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Depende muito do que tu vai querer servir e do horário que tu for fazer.

    O ideal do coquetel é que seja no meio da tarde ou de manha, fora do horário das principais refeições, justamente para evitar deixar os teus convidados com fome. A recepção é bem mais rápida do que um almoço ou jantar, então, você precisa contabilizar comidas o suficiente para servir durante o tempo que você planeja segurar teus convidados no salão.

    No meu caso, vai compensar. Um serviço de buffet ia sair quase o dobro do que paguei pelo coquetel.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante outubro 2018 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Será que compensa?
    Em termos financeiros

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer assim, flor. No meu caso, vou fazer a cerimonia e a recepção no mesmo lugar. Vou ter só 35 convidados, mas, se quiser, te passo o meu cardápio para ti se inspirar Smiley smile
    • Responder
  • Dayse
    Noiva Constante Junho 2017 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas noivas fazem assim também mas só servem bolo e espumante. Aqui em Brasília os noivos também estão fazendo em restaurantes. Há também o casamento por adesão, que também é feito de restaurante.


    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tou quase optando por isso noivinha. Acho bem legal, pq tb n tenho tanto dinheiro pra gastar e nem queria q passasse em branco
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ótima idéia novinha... Tem várias noivas aqui que farão dessa forma... Bem vinda a comunidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas