Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Solayne
Noiva Novata Maio 2026 Santa Catarina

Cor aliança de casamento

Solayne, dia 17 de Janeiro de 2025 às 20:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Vocês acreditam que é válido aliança prata para o casamento? Já viram outras pessoas usando ou alguma de vocês escolheu essa opção?

Além de ser uma opção mais barata, eu gosto mais de usar prata do que ouro, mas meu noivo não acha que prata parece ser de casamento, aí fico na dúvida, qual a opinião de vocês?

14 Respostas

Última atividade por Luiza, hoje às 11:06
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, prata é cor de aliança de namoro. O custo do ouro é maior, sem dúvidas, mas eu optaria por um banho de ouro numa peça de prata, por exemplo, o que já ajudaria a diminuir o valor. Ou, caso goste, iria em uma opção que mescle os dois metais; vai combinar com as joias que você usa no cotidiano também Smiley winking

Cor aliança de casamento 1

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não abro mão do tradicional, ouro mesmo. Mas cada um é cada um e vocês podem fazer o que quiserem

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se vocês dois gostam, não há motivos pra não escolher prata, acho que não tem essa de obrigação de ser dourado, é mais uma questão de gosto mesmo

• Responder
  • Usina
    Rio Grande do Sul
    Usina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, se precisarem de músicos só clicar >>>https://www.casamentos.com.br/musica-de-casamento/sitar-agency--e427167

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi usarem prata como se casamento, eu só uso prata também, mas como é de casamento, posso fazer esse esforço. Mas faça o que te deixar mais feliz.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for apenas uma questão de economia nesse momento onde temos muitos gastos, você pode optar por alianças com banhadas a ouro, que também super vale. Agora se apenas uma questão de gosto, faça o seu gosto e não se importe com isso.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, não é muito comum. Mas se for o gosto do casal é isso que importa e seja feliz. Eu escolhi o clássico, alianças de ouro. 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O tradicional é dourado, mas tem que ser algo bom para vocês. Tenho um casal de amigos que casou e uso aliança preta

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu nunca vi ninguém usando aliança de prata para casamento. Mas acredito que tudo seja adaptável a cada um se você gosta e ele topar.. ou como uma noivinha comentou aqui tem a opção de prata e ouro junto que fica lindo.
    Eu prefiro o clássico dourado mesmo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é comum usar a cor prata, particularmente eu nunca vi. Agora, já vi prata dourada e moeda antiga. Boa opção para economizar.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que a tradição é ouro , pelo simbolismo de durar pra sempre, assim como deve ser o casamento, mas se você não é apegada a tradições , tudo bem , nosso casamento, nossas regras, nossas escolhas. Sem problema nenhum.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi tanto ouro quanto prata serem usados. Já falaram sobre aquela que é meio a meio? Prata com detalhes em ouro.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho visto vAAAArias pessoas usando aliança de prata, e também acho lindo, acredito que devemos usar o que é do nosso gosto
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a aliança tem que ter a cara do casal. Foi-se o tempo que era de um só modelo e fim. E eu te entendo porque não gosto do ouro tradicional e meu marido dizia que aliança tinha que ser de ouro. No fim das contas, depois de alguns anos de casamento, eu uso meu anel de noivado (que é de prata), no dia-a-dia e só coloco a aliança de ouro em ocasiões muito pontuais. Vai do gosto de cada um.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas