Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro

Cor do terno para os padrinhos... bege para noite?

Lorrany, dia 22 de Fevereiro de 2022 às 00:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18

Boa noite noivinhas e casadinhas,

Sabemos que escolher uma paleta de cores para o nosso tão sonhado dia C, pode ser uma grande dificuldade, eu mesma já estava com todos os preparativos para montar um casamento vermelho como cor predominante e agora mudei tudo para Azul tiffany, e a paleta que escolhi para compôr a festa foi uma com um tom de salmão/pêssego com bege/areia (vou deixar uma foto abaixo).

Pensando então nessa paleta, resolvi colocar os padrinhos com terno bege/areia e a gravata no tom do azul tiffany, mas aqui pesquisando no titio Google, vi muitas menções ao terno bege para cerimônias na parte da tarde, e o meu casamento será à noite, será que fica feio/estranho?
Se alguma casadinha teve essa mesma ideia, deixa aqui pra mim seu relato, vou amar ler. E as noivinhas que pretendem fazer o mesmo, me digam como definiram

Tons da paleta:

Cor do terno para os padrinhos... bege para noite? 1

Cor do terno e gravata dos padrinhos:

Cor do terno para os padrinhos... bege para noite? 2

18 Respostas

Última atividade por Lorrany, dia 25 de Fevereiro de 2022 às 14:32
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que os ternos mais claros fazem uma composição muito mais bonita com a cor predominante, particularmente não gostei do preto com esse tom de azul, não sei se vendo ao vivo essa minha percepção mudaria, mas pelas fotos, tô fugindo disso
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi umas fotos com essa pegada e é realmente muito lindo, mas tô considerando muito as opiniões das meninas aqui, e já tô mudando de ideia. Apesar de que mesmo assim irei fazer umas pesquisas, vai que encontro algum lugar com preço bom e descontos, afinal um desconto nunca é demais quando se trata de casamento
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda vou fazer pesquisa de preço e de opções em lojas, mas é um bom ponto para levar em consideração. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não tenho noção dos preços por aqui onde moro, mas na nossa atual conjuntura do Brasil, capaz de ser bem caro mesmo. E o tradicional segue vitorioso nessa disputa kk
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm, melhor manter no tradicional mesmo kkk obrigada noivinha
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em como será um casamento em local fechado, a noite, o terno deles sendo mais claro daria um charme, uma “claridade” por assim dizer, mas não levei em consideração mesmo a questão de achar facilmente
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tinha realmente parado para pensar na questão do “achar fácil”, mas pensei em antes de definir 100% o que estaria escolhendo para eles, iria fazer uma pesquisa de campo, quem sabe até conversar com alguns donos/gerentes das lojas e tentar descontos se caso fechasse todos juntos.
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não gostei muito do preto com o azul tiffany, mas tô repensando na cor do terno dos padrinhos. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, lendo as respostas das meninas acabei levando essa opção em consideração, agora estou na dúvida se coloco os padrinhos de cinza com a gravata azul tiffany (que é o que tá ganhando no meu conceito) ou com o terno preto e a gravata azul tiffany.
    Vi umas fotos dos padrinhos de preto com o tiffany e não gostei muito
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Acho que fica apagado sim, seria melhor o terno preto.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu manteria terno preto pros padrinhos, afinal eles não são parte da decoração e assim poderão ficar apagados. É preciso ter contraste tbm.

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Particularmente eu acabo achando que é uma cor mais pra dia, por vermos mais.

Eu também concordo com outra noivinha: seus padrinhos vão achar fácil? Todos tem condições?

Eu coloquei todos os padrinhos de preto pois terei 3 padrinhos de outras cidades/estados que não conseguiriam alugar em uma loja especifica que eu definisse.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Como é uma cor clara, geralmente a gente associa a casamento diurnos né...

Mas se vc acho que vai ficar legal, vai em frente. Só não sei se essa cor é fácil de achar.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É para casamento diurno e geralmente é em linho, que é mais caro.
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu não escolheria cores diferentes para o terno pensando na possibilidade de alguns padrinhos não ter condições de alugar ou comprar... Mas se os seus tem condições para isso é tranquilo.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Alini, não me preocuparia por ser um casamento diurno ou noturno, no final das contas tem que colocar algo que goste e que também não seja difícil para os padrinhos encontrarem!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lorrany, eu acho a cor linda, e não me preocuparia em questão de ser terno de tarde/noite, minha preocupação seria se todos os padrinhos achariam fácil, se a resposta por positiva, eu super escolheria.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Lorrany, eu não escolheria essa cor de terno justamente por isso, sei la associo ternos claros à casamentos diurnos. Mas acho que isso é mais uma coisa da nossa cabeça do que realmente afetar na estética, então se você quer terno claro não vejo problema ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas