Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Cor do vestido de noiva

Tábata, dia 26 de Setembro de 2012 às 16:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 56

A tradição diz para as noivas casarem de branco, porque o branco significa pureza, e por tanto que ela são virgens...se uma viúva fosse se casar ela deveria casar de vermelho pra mostrar que não era mais virgem...

Hoje em dia isso não existe mais, até porque é a sociedade mudou.

Então eu pergunto o que vocês acham dos vestidos de noiva coloridos?

56 Respostas

Última atividade por Silvania, dia 4 de Junho de 2017 às 22:57
  • S
    Noiva Novata Junho 2017 Minas Gerais
    Silvania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O vestido branco não significa pureza.a historia do vestido de noiva vem da antiguidade em que as noivas se casavam com vestidos coloridos e uma rainha resolveu se casar de branco e todos passaram a copiá-la.eu não sou tradicionalista nem sigo dogmas imposto pela sociedade.o casamento é o dia da noiva portanto ela casa com o vestido da cor que ela se sentir feliz.

• Responder
  • Thainá
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Paraná
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor o branco tradicional, mais bonito e charmoso, por mais que os outros coloridos sejam bonitos eu iria preferir o branco
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Março 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto dos coloridos!!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Dezembro 2013 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tabata, acho legal mas acho que igual o belo tradicional branco ou champanhe nao tem igual. A mulher fica mais elegante, vi algumas fotos de noivas de azul, vermelho e nao gostei muito nao.

Meu vestido sera champanhe rssss

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é muito lindooo...

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cor do vestido de noiva 1

casamento+lilas+com+branco+_marcellapast

Cor do vestido de noiva 2

Eu amoooooooooooooooooooo!!

• Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2013 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs ! Se ainda fosse assim acho que quases tdas noivinhas iriam se casar de vermenho kkkkkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei lá, mas eu prefiro branco!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não, pode me dar algumas sugestões?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já consigo até ver, vai ser lindo demais. Você já escolheu quais flores?

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O vestido vai ser branco, a decoração do casamento que vai ser roxo clarinho puxando para o lilás.

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho é casar de brancoo ;D

e assim será rsrsrs ;PPP

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Todo em tons de roxo? Brincar com a cor? Alguma outra cor ou só roxo?

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando em um roxo e seus tons mais clarinhos pra dar uma suavidade.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, uma coisa, e vale ver o traje do noivo? Ou tem que ser surpresa também?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hum, vai ser bem clássico. E toques de cor na decoração?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também, o meu noivo vai de cinza.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou usar o branco com tudo que tenho direito pois é meu sonho.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele vai se casar de preto mesmo.. se bem que eu acho tão lindo noivo de cinza*-*...

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já vi de tudo nessa vida. Noiva de roxo, vermelho, verde....

O perolado está super em alta e é parecido ao branco nas fotos dá um efeito bonito. Ele vai casar de que cor?

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhe ja ouvi dizer que o certo é o vestido azul!!! e não o branco acredita??rs....

acho que a cor vai confrome o estado da pessoa... eu penso em e casar de branco, talves com uma faixa de cor diferente...ou um vestido perolado... Meu noivo sugeriu que eu me casasse de vermelho! mas como não faz meu estilo, prefiro ficar no branquinho mesmo..rs

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas um todo branco com um detalhe em cor?!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como vai ser?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que demais isso Ca. Eu não sabia, e o preto entrou na roda também.

Como vai ser o seu?

• Responder
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2013 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom..eu acho realmente lindo o branco.!! Mas como eu gosto de ser diferente..e meu casamento vai ser tdo diferente... eu pretendo me casar com um vestido pink ou violeta!!! ;D

• Responder
  • Emily
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho vestidos coloridos mais estilo festa de 15 anos e formaturas, nada contra.

Mas sou tradicional também, prefiro branco, cheio de detalhes em pedrinhas e com renda, e ainda com uma cauda bem comprida.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2012 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2012 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bonito pra quem gosta de causa,

prefiro o branco

• Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2013 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"

A história do vestido está ligada à própria origem do casamento, que surgiu com o objetivo de legalizar uma unidade familiar, seja para a legitimação dos filhos e da herança, o estabelecimento de alianças entre famílias e clãs ou a reunião e troca de bens e riquezas. Por isso, esqueça a visão romântica. Vale lembrar que em alguns povos o casamento era um ato mais comercial que de amor. Durante muito tempo, e por sua importância socioeconômica, foi considerado impróprio deixar os corações falarem mais alto.

A cerimônia do noivado também era frequentemente celebrada com uma solenidade comparável à do casamento e o contrato especificava detalhadamente os deveres e responsabilidades das partes. Em muitas culturas era firmado não entre os noivos, mas entre os pais, que respondiam por seus filhos ainda pequenos ou nem mesmo nascidos. Esse costume perdura ainda hoje entre alguns povos, como acontece na Índia. Já o vestido de noiva tem uma história bem recente.

De início, as cores eram variadas, contanto que os vestidos fossem suntuosos, luxuosos. Até porque o casamento era visto como um arranjo comercial e o vestido da noiva servia justamente para mostrar à sociedade que as famílias tinham posses. "Os vestidos podiam ser de qualquer cor, inclusive muito se usou vermelho em épocas mais remotas, como na Idade Média (entre 476 d.C. e 1453 d.C.) e em culturas diferentes, como no Japão, Índia e China", conta Míriam Costa Manso, professora do curso de Design de Moda da UFG (Universidade Federal de Goiás). A discrição nem sempre foi sinônimo de bom gosto na moda, tanto que a noiva romana, por exemplo, podia usar um véu vermelho escuro, quase em tom de vinho, sobre uma túnica amarela cor de açafrão. Na Grécia antiga, as mulheres usavam cores escuras, inclusive estampados.

Já o preto predominou na alta Renascença (século XVI), entrando no período barroco (século XVII), diz Míriam, que ensina história da moda. Foi a época em que a Espanha ganhou primazia nos costumes europeus, e a cor mais propícia para se apresentar em uma sociedade extremamente religiosa, inclusive para as noivas, era o preto. Esqueça o bom e velho preto básico, pois as vestimentas eram pesadas e luxuosas.

Sobre a origem do vestido branco, não há consenso. Registros indicam que a rainha Mary Stuart, da Escócia, foi pioneira e aderiu ao branco no século XVI. Uma das explicações para a escolha foi que Mary Stuart fez uma homenagem à família Guise, de sua mãe, que tinha a cor branca no brasão.

Outro relato é sobre o casamento da rainha Maria de Médici, da França, no século XVII. Natural da Itália, Maria usou uma vestimenta branca, com detalhes dourados e com decote quadrado, causando rebuliço na corte francesa. Diz-se que, apesar de ser de tradição católica, ela se rebelou contra a estética religiosa que indicava o uso de cores escuras, geralmente preto, e vestidos fechados até o pescoço. Michelangelo atribuiu o branco do vestido de Maria de Médici à pureza da moça, que tinha apenas 14 anos.

Mas o amor romântico faz com que muitos atribuam a origem do vestido de noiva branco à rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX. Isso porque ela foi uma das primeiras nobres a se casar por amor e em um esplendoroso traje, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi inédito.

Por ser uma rainha, foi ela quem pediu o marido, o príncipe Albert, em casamento. Depois que o marido morreu, a rainha Vitória só usou preto, por isso se associa a época vitoriana a essa cor, conta Míriam."

fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/noticias/0,,OI2966992-EI8399,00-Quem+inventou+o+vestido+de+noiva.html

• Responder
  • Marcelle
    Super Noiva Julho 2014 Bahia
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é a melhor referencia na hora da escolha viu Tábata!!!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Dezembro 2012 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Daiane...sou tradicional, prefiro o branco mesmo! Smiley smile

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua explicção foi a melhor de todas! Um lindo que me deixe linda e que seja confortável. Esse que eu quero também!! Encomenda um para mim?! Hahahaha

Eu quero com renda também, mas quero uma faixa com toque de cor, acho fofo. Só não sei, hahahaha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas