Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

GABRIELA
Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo

Cor para as madrinhas

GABRIELA, dia 25 de Junho de 2025 às 12:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Estou muito em dúvida de cor para minhas madrinhas, eu amo preto porém minha cerimônia está marcada para 20h em janeiro do ano que vem, tenho receio de por ser local fechado fique muito pesado. Estou procurando algumas inspirações mas a maioria que eu vejo casou em lugar aberto e colocou as madrinhas de preto. O que vocês acham?

7 Respostas

Última atividade por Maria, dia 3 de Julho de 2025 às 11:11
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito no valor de R$50 mil aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, fiz uma pequena pesquisa e acho que o preto é uma boa opção:
    • O preto traz sofisticação instantânea, principalmente à noite, é versátil, valoriza todos os tons de pele e funciona muito bem com diferentes modelos de vestido. Mesmo a cerimônia sendo a noite em local fechado dá total abertura para uma proposta com muito glamour. Inclusive, o preto pode se destacar muito bem com uma iluminação bem feita e uma decoração mais quente ou dourada. Você pode usar arranjos florais coloridos (ou folhagens) no altar para equilibrar o tom escuro dos vestidos e dar um toque de leveza ao visual geral.

Se ainda estiver insegura, pode usar o preto só para algumas madrinhas, intercalando com um tom mais neutro (tipo cinza carvão ou até um off escuro). Ou definir preto para as madrinhas e outra cor complementar para mães e avós, deixando o conjunto mais leve visualmente. Deus os abençoe.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, minhas madrinhas usaram preto e o casamento foi em local fechado. Diferentemente da sua visão, eu sempre vi muito mais opções de referência nessa cor em locais fechados. Sendo um casamento noturno, como você indicou, não há problema algum Smiley winking

• Responder
  • Elisa
    Noiva Constante Março 2026 Minas Gerais
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião madrinhas de preto combinam com casamento a noite, seja em ambiente aberto ou fechado 🖤
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente de ser fechado ou aberto eu creio que ficará bom, já q é a cor q vc deseja.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga aqui do site colocou as madrinhas de preto, num ambiente fechado e a noite, ficou lindíssimo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você deve fazer do seu jeito. Às vezes pegamos muitas inspirações e opiniões e acabamos nos esquecendo das nossas próprias vontades. Tudo no mundo do casamento ultimamente são regras que você deve seguir e acho isso chatíssimo. Se você quer que suas madrinhas vão de preto, então coloque elas de preto. Mas se você realmente estiver incomodada por ser um local fechado e não quiser mais preto, tem várias outras cores que também ficariam lindas e você pode escolher qual te agrada mais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas