Bom dia, noivinhas (os) e casadinhas (os)! Como vão?
Acompanho a comunidade durante um tempo, só que não era tão constante como tento ser agora. Trabalho, faculdade, provas acabam me distanciando um pouco. Gostaria de um conselho de vocês! Faltando 10 meses para o meu casamento, começaram a surgir as dúvidas e o medo. Deixa eu explicar: não é dúvida do amor que sinto pelo meu noivo, não é medo dele, mas sim das coisas não acontecerem como a gente quer. Eu sei que nem tudo vai sair conforme planejamos, já vi vários debates sobre isso aqui, mas às vezes eu não sei agir sem me estressar em algumas coisas em relação a família dele. Meu noivo está sem renda fixa, atualmente, porém, ele e seus pais tem um comércio que é bem lucrativo. É o que nos ajuda no momento a pagar fornecedores (sem ser a festa), dar entrada em algo, fazer nossas reservas. Porém, é um dinheiro incerto, pois como mencionei não é só dele, e muita das vezes meus sogros extrapolam e acabam prejudicando o meu noivo na parte financeira. O que era para ele poder contar de lucro, nem sempre é possível. Eles dizem que querem nos ajudar, dar isso ou aquilo, mas na verdade até o presente momento não nos ajudaram. A única pessoa que nos ajudou foi meu pai, que nos deu de presente a festa de casamento completa (aqui onde resido a venda casada é bem mais em conta). Não cobro ajuda de ninguém, mas não acho certo prometerem mundos e fundos e não poderem arcar com nada, se não puderem nós entenderemos, poxa, até porque ninguém tem obrigação de nos ajudar, nem mesmo os pais.
Ontem eu tive uma conversa desse tipo com meu noivo e é notório a tristeza, o desprazer às vezes, mas ele é super confiante no poder da oração, como eu também sou. Acreditamos num Deus que pode fazer tudo por nós, mas às vezes a fé balanceia, acredito que seja um teste de resistência. Nem sem posso me posicionar de uma forma mais ríspida e exigente, pois são os pais deles, os quais amo de verdade.
Eu sei que aqui existem problemas até maiores do que esse, mas, me ajudem, como vocês fariam se isso estivesse acontecendo com vocês? Quero que saibam que desistir não é a hipótese aqui, nunca! Mas gostaria de algum tipo de conselho e opinião de vocês.
Beijos!
Eu creio, nós cremos!!!