Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro

Coração apertado, mas confiante no poder da oração.

Camila, dia 6 de Junho de 2017 às 08:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Bom dia, noivinhas (os) e casadinhas (os)! Como vão?

Acompanho a comunidade durante um tempo, só que não era tão constante como tento ser agora. Trabalho, faculdade, provas acabam me distanciando um pouco. Gostaria de um conselho de vocês! Faltando 10 meses para o meu casamento, começaram a surgir as dúvidas e o medo. Deixa eu explicar: não é dúvida do amor que sinto pelo meu noivo, não é medo dele, mas sim das coisas não acontecerem como a gente quer. Eu sei que nem tudo vai sair conforme planejamos, já vi vários debates sobre isso aqui, mas às vezes eu não sei agir sem me estressar em algumas coisas em relação a família dele. Meu noivo está sem renda fixa, atualmente, porém, ele e seus pais tem um comércio que é bem lucrativo. É o que nos ajuda no momento a pagar fornecedores (sem ser a festa), dar entrada em algo, fazer nossas reservas. Porém, é um dinheiro incerto, pois como mencionei não é só dele, e muita das vezes meus sogros extrapolam e acabam prejudicando o meu noivo na parte financeira. O que era para ele poder contar de lucro, nem sempre é possível. Eles dizem que querem nos ajudar, dar isso ou aquilo, mas na verdade até o presente momento não nos ajudaram. A única pessoa que nos ajudou foi meu pai, que nos deu de presente a festa de casamento completa (aqui onde resido a venda casada é bem mais em conta). Não cobro ajuda de ninguém, mas não acho certo prometerem mundos e fundos e não poderem arcar com nada, se não puderem nós entenderemos, poxa, até porque ninguém tem obrigação de nos ajudar, nem mesmo os pais.

Ontem eu tive uma conversa desse tipo com meu noivo e é notório a tristeza, o desprazer às vezes, mas ele é super confiante no poder da oração, como eu também sou. Acreditamos num Deus que pode fazer tudo por nós, mas às vezes a fé balanceia, acredito que seja um teste de resistência. Nem sem posso me posicionar de uma forma mais ríspida e exigente, pois são os pais deles, os quais amo de verdade.

Eu sei que aqui existem problemas até maiores do que esse, mas, me ajudem, como vocês fariam se isso estivesse acontecendo com vocês? Quero que saibam que desistir não é a hipótese aqui, nunca! Mas gostaria de algum tipo de conselho e opinião de vocês.

Beijos! Smiley heart

Eu creio, nós cremos!!! Eu creio, nós cremos!!!

10 Respostas

Última atividade por Camila, dia 6 de Junho de 2017 às 11:37
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, noivinha. É o melhor a ser feito. Ore por mim!

Obrigada pelo conselho. Beijosss.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade! A fé que move montanhas!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!!! Eu creio!!! Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha que ele derrame inúmeras bênçãos em sua vida e nunca se esqueça de ter fé e confiar sempre. Nunca se esqueça Deus é bom o tempo todo o tempo todo Deus é bom. Deus prove Deus proverá sua misericórdia não faltará. 🙏🏻
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fica em paz, é confie de todo seu coração no Senhor! Ele tem preparado coisas maravilhosas para você. Também passei por situações bem parecidas com você, mais orei muito é chamei meus pais e sogros para conversarmos sobre as contas é dividimos bem certinho. Já que veio deles o intuito de ajudar. Nessas horas muita fé e muita calma tenta conversar para se entenderem beijoss boa sorte.

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém!! Nada como a fé em um Deus tão poderoso Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Nossa, Bárbara. Só de ler meu coração ficou acelerado. Que história de fé! O que eu fico triste é que várias pessoas ficam perguntando, pois algumas sabem da situação que estamos e fico meio constrangida, mas depois dessa sua história me encorajou 100%.

Deus abençoe o seu casamento, minha flor!!! Agradeço pelos conselhos!!! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Raquel! Eu creio no poder de Deus. Sei que Ele cuidará de nós. O que precisamos às vezes é dessas palavras de ânimo. Deus os abençoe! Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oração noivinha ! Coloque Deus em primeiro lugar e confie ele tudo fará, faltando 02 meses para o meu casamento eu não tinha noção de onde íamos morar pois não tenho tínhamos comprado nossa casa e íamos morar de aluguel, todos me perguntavam onde eu iria morar e isso me deixava mal, sentei com meu noivo ( hoje esposo) e o questionei sobre isso ele só me disse confie em Deus e em mim, fui até o escritório de uma equipe de missionários amigos nossos e entrei na capela e desabei a chorar 😭 falando com Deus sobre a situação da casa, aí a missionária veio e conversou comigo expus a situação ela me disse q ia falar com meu o noivo. Fomos para casa da minha sogra com as missionárias e o padre , chegando lá o padre nos comunica que não poderá celebrar nosso casamento pois estaria voltando para cidade de origem dele Espanha, me dessesperei e agora quem vai celebrar o casamento? A missionária vira e fala tenho uma proposta a fazer o apartamento do padre vai estar vazio vcs podem morar lá até conseguirem o de vcs e não precisam me pagar o aluguel só a conta de energia e água. Noivinha me emocionei muito abracei meu noivo e ele me disse eu sei em quem eu confio. Casamos moramos nesse apto por 6 meses e com a ajuda de Deus mais uma vez hoje estamos na nossa casa . Confie em Deus e ele td fará
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em seu lugar eu faria o que você está fazendo, Camila: Orando! Continua confiando que Deus vai preparar tudo sim... Smiley smile Sei que as vezes a gente se desespera mas não adianta nada, aliás piora porque é falta de fé e isso não agrada a Deus... então continue acreditando e fazendo o que está a seu alcance que o que não estiver Deus vai cuidar pra você.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas