Olaaaaaaaaa comunidade maravilhosa!
Hoje eu vim trazer a união de dois assuntos que eu amooooo: dança e casamento!
.
Todos concordam comigo que a dança no casamento (seja uma valsa tradicional, maluca ou uma coreografia com os padrinhos) é um tipo de apresentação que vem ganhando cada vez mais espaço no coração dos noivos?
Há quem diga que ela é um dos pontos altos do casamento e eu concordo plenamente!
Além disso, a dança torna o encontro ainda mais divertido e o casal tem a oportunidade de se superar em coreografias simples ou complexas, surpreendendo os convidados e criando um momento único em suas histórias, não é mesmo?
Eu pelo menos adoro quando os noivos resolvem ter esse momento!

Por isso resolvi trazer alguns "segredinhos" para ajudar os noivinhos que estão pensando em ter esse momento (e quem sabe até fazer quem não quer mudar de ideia?)
Para começar, como (quase) tudo em um casamento basta planejamento e foco para que se concretize. Então vamos lá:
Isso significa definir aquilo que você deseja, ou seja, a música, o ritmo, o tipo de dança (mais agitada, temática, um duelo), se irá fazer uma apresentação individual para surpreender o seu amor ou se farão a dança juntos, por exemplo.
Com todas essas perguntas respondidas é fundamental planejar a apresentação.
.
2 - Planeje
Com os primeiros passos definidos procure montar um planejamento e um cronograma de ensaios. Para isso, compreenda quanto tempo você terá para ensaiar a coreografia.
Aqui vai uma dica: Alguns coreógrafos de casamento indicam pelo menos dois meses de ensaios com semanas mais intensas quando estiver perto da data do casamento e ensaios mais longos aos finais de semana.
Também é importante definir quanto tempo durará a apresentação de vocês.
Nos vídeos que assisti e nos casamentos que já fui, os noivos costumam usar cerca de 3 a 5 minutos, é um ótimo tempo para mostrar a coreografia e entreter os convidados.
.
3 - Se possível, procure por um coreógrafo
A ajuda de um profissional facilita muito toda a organização (e isso não é apenas na coreografia, em). Isso porque ele irá montar os passos, coordenar os ensaios, avaliar os progressos, orientar sobre pequenas correções e entender o limite dos noivos para que a dança tenha a personalidade deles.
Esse é um investimento que vale muito a pena caso os noivos decidam faze-lo.
.
4 - Lembre-se do figurino
Essa é uma dica que às vezes passa batido por muitos noivos.
Alguns noivos optam por usar figurinos personalizados, próprio de algum ritmo de dança, mas caso isso não aconteça, lembrem-se do peso do vestido da noiva na hora dos ensaios e da montagem coreográfica, para que no dia vocês possam se divertir sem precisar se preocupar com esse detalhe!
.
5 - Escolha o momento ideal para a dança
Apesar de não existir uma regra, é comum que a dança seja feita em dois momentos:
- Como entrada triunfal dos noivos no salão
- No momento em que o DJ abre a pista de dança (este inclusive é um baita momento para agitar os convidados a dançarem também).
.
Dicas especiais:
– Caso vocês não se sintam confortáveis com algum passo ou música, procure novas alternativas;
– Não se cobre tanto. Afinal, a dança tem que ser um momento divertido para vocês;
– Não desanime. No começo pode ser desafiador, mas a cada ensaio a evolução aparece. O resultado sempre é surpreendente;
– Vá com calma e entenda o limite do seu corpo. Ninguém merece uma contusão, não é mesmo?
.
Além de tudo, as fotos ficam ótimas, concordam?