Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Minas Gerais

Corona vírus

Laura, dia 12 de Março de 2020 às 22:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 33
Noivinha me caso em 40 dias e estou ficando com muito medo de acontecer alguma coisa e termos que cancelarmos a cerimônia, como está acontecendo na Itália. Alguém mais está com esse medo ? E em relação a lua de mel ? ( qual o destino de vocês e o que vão fazer caso a fronteira esteja fechada ? )

33 Respostas

Última atividade por Maria, dia 19 de Março de 2020 às 22:58
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laura,

Acho prudente adiar a data, a perspectiva e que os casos tenham o ápice entre abril e maio.

Pense com calma, não é uma decisão facil de se tomar.

Beijos

• Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi adiar.... Fiquei com medo de pôr as pessoas em risco... E correr o risco de não ir ninguém.... Adiei para julho...
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente desde então meu casamento e lua de mel foram adiados, um amigo nosso médico nos avisou para dar preferência para marcar em 90 duas quando o pior já vai ter acabado. Boa sorte a todos
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro eu comprei 5litros de álcool em gel, e embalagens pra colocar nas mesas.
    Plano A - mantém tudo normal, do jeito q planejamos e coloca o álcool em gel nas mesas.Plano B - desconvidar a maioria das pessoas e deixar somente família e amigos íntimos, em até 100 pessoas (meu casamento é para 200), que é oq o ministério da saúde pede.Plano C - deixar somente para a família e amigos q estão ajudando como fornecedores para a festa (q daria em torno de 50 convidados)Plano D - adiar caso o cartório fale para adiarLua de mel já cancelamos na Argentina e compramos em campos do Jordão
    • Responder
  • Emanuela
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se não houver gente vindo de paises de risco, é mais tranquilo sim! Coloca álcool gel para os convidados e ventila bem o espaço. Coloca algumas plaquinhas no banheiro incentivando o pesoal a lavar as mãos, quem sabe... vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Agosto 2021 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pena Smiley sad
    Mas entendo que seu caso é mais delicado pela questão dos pilotos mesmo...
    Eu vou aguardar ver no que vai dar, não pretendo adiar, só vou mesmo se houver algum decreto, alguma proibição realmente
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento é em Ponta Grossa - PR...
    • Responder
  • Emanuela
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso, meu casamento seria (e ainda será um dia hehe) em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos. Meu medo não é nem de ter alguma proibição, mas que aconteça algo tipo o que aconteceu no casamento da irmã da Pugliesi. No meu casamento há muitos convidados pilotos, pois meu noivo é piloto. Então vai ter gente recém voltando de viagem a paises de risco... fiz tudo por precaução mesmo, é provavel que eu esteja exagerando, mas eu me sinto em paz com a decisão de adiar...

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da onde vc é ?
    Medo aqui é mato
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha!
    Seu casamento é no mesmo dia do meu e estou desde ontem muito preocupada!! Vi notícias de lugares que estao proibindo eventos de mais de 100 pessoas e fiquei em panico de medo de algo assim acontecer na região que eu moro Smiley sad
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso tbem.... meu cunhado disse que não vem, logo não terei pajem pois é o filho dele. O meu casamento está marcado para 28 de março.. desespero total!!
    • Responder
  • FABIANA
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou apavorada pois no meu caso, o casamento ocorre daqui 14 dias... essa semana tenho que tomar essa decisão: manter ou cancelar...

• Responder
  • Emanuela
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, adidei meu casamento! Foi a decisão mais dificil e mais acertada que poderiamos fazer! Chorei por horas, fiquei arrsada, mas por sorte, consegui resolver tudo muito rápido... liguei para todos os convidados e adivihem? Todos SUPER entenderam a decisão, foram super solidários e empáticos.... ninguém reclamou, só agradeceu por eu estar me preocupando com o bem estar e saude deles (detalhe, meu casamento é um destination wedding daqui a 40 dias). Enfim, independete do que decidam, vcs devem se sentir em paz com aquilo que decidirem fazer. Eu sei que tomei a melhor decisão, considerando as circunstancias, pois zelei pela saúde dos meus convidados, que são pessoas mto proximas e que amo demais. Nunca me perdoaria se meu casamento causasse algo ruim e ficasse marcado nas nossas memórias de forma negativa... Bom, agora bora achar uma nova data e bola pra frente, estou confiante de que o evento vai ser melhor ainda e ainda vou conseguir fazer a lua de mel que desejamos tanto! Boa sorte para todas vocês!!! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Laura!

Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para ajudar e para que compartilhemos nossas experiências e sentimentos.

Smiley heart

Nosso principal conselho é manter-se atualizado das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos. Devemos evitar confiar em notícias sobre as quais não podemos saber a origem da fonte de informação. Igualmente, ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado. 💪

Sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

Um beijo!

• Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou muito preocupada, tudo tem me afetado, crises de ansiedade 😭😭😭
    Mas entrego nas mãos do Senhor
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha!
    Mantenha a calma e relaxa. Dará tudo certo. Vamos manter os cuidados básicos e esperar em Deus que tudo passe logo. Smiley cry

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse mesmo dilema, muito preocupada com isso, meu casamento está marcado para 04/04/2020 e meus parentes já estão dizendo que não vai ninguém no casamento, até pq estamos em SP onde estão o maiores números de caso.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise , sdds da época que a maior preocupação era a lista de convidados:/
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor meu destino será nacional e mesmo assim estou morrendo de medo de bloquearam tudo,pior que nessas horas tudo passa pela nossa cabeça (todo mundo em quarentena,ter vôo cancelado) sei lá, nem tava ansiosa pelo casamento,mas agora tô bem preocupada,só de pensar que faltam apenas 13 dias e tá essa baderneira toda 🙄🙄
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não.tinha pensando nisso, mas meu fotógrafo ( que é o melhor da cidade, na minha opinião) vai para Paris em junho e me bateu um torrorzinho caso ele volte de lá doente ou algo assim. 😓😓😓
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em 21 dias e estou preocupada em precisar adiar sim, mas se houver alguma determinação oficial do governo, não terá muito o que fazer. Vai ser chato, vai ser cansativo ter que achar uma nova data, mudar todos os fornecedores. Estou de olho nas notícias, vai ser frustrante precisar cancelar, mas sem desespero. Vamos avaliar semana a semana o que está acontecendo e ir pensando na melhor solução.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em questão de lua de mel, se seu destino for para o exterior, tenta decidir um plano B e ficar no Brasil mesmo ...
    Em relação a cerimônia, é necessário ter bastante ventiladores e ar condicionado, p circular bastante o ar, não compartilhar talheres e sempre lavar as mãos e passar álcool em gel, acho q deveria colocar tb viu
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura, por aqui no momento a lua de mel foi adiada.. Íamos para Portugal, Espanha e Itália. Estamos pensando em um plano B, vamos ver o que acontece. Mas relaxa que vai dar tudo certinho.
    • Responder
  • FABIANA
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Sim, sempre tive esse medo... mas vamos p frente!!! Eu desanimei com a lua de mel, pois íamos p. Miami, mas com esse corona vírus acho arriscado sair do país nesse momento... estamos avaliando e temos apenas 15 dias!!!
    Mas vamos relaxar...
    • Responder
  • Joyce Barbosa Faustino
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Joyce Barbosa Faustino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha!!!! Sara tudo certo
    • Responder
  • Emanuela
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fala, só tenho vontade de chorar! Escolhemos tudo com o maior carinho e a minha maior preocupação era a de se ia chover ou não no dia... que bobagem! Mal sabia o que me esperava, hehe. Amanhã vou conversar com a minha cerimonialista e ver o que dá para fazer. Sinceramente, pandemia não é brincadeira, é muito sério. Paises como a Itália por ex, foram da paz ao caos da noite pro dia. Não conseguimos prever como vai estar aqui daqui a 40 dias... enfim... Eu espero estar errada e exagerando muito! Smiley sad Enfim, te desejo sorte e que seja mais tranquilo do que estou imaginando!

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso no mesmo dia, to achando impossível mudar a data do casamento, por causa dos fornecedores. É um pesadelo sem fim esse medo
    • Responder
  • Emanuela
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é dia 25 de Abril e tô surtando! Na verdade, meu medo não é da letalidade da doença, mas sim no caso de ficarmos doentes na véspera da data. Meu noivo é piloto e está super exposto. Imagina pegar esse virus e ter que ficar de quarentena perto da data do casamento? Eu morro! Tenho medo tb de pessoas especiais não poderem ir por estarem infectados. Sinceramente, é inacreditável estar passando por isso justamente agora... Lua de mel já foi cancelada (iamos para Portugal).... agora tô cogitando mudar a data do casamento.

• Responder
  • Tayhumi
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero ver cancelarem minha festa.... Daí sim vai ter mortes kkkkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou preocupada, eu e meu noivo decidimos não viajar mais vamos deixar esse surto passar, meu casamento é daqui 21 dias 🥺🥺
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também, meu medo maior é de algum decreto oficial sei lá kkkkkk meus parentes estão me deixando neurótica. Falando que vão cancelar festa acima de 100 pessoas
    • Responder
  • Tayhumi
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas passagens estão compradas desde novembro para Portugal... Não vou adiar e nem cancelar... Tá na mão de Deus... Um vírus com índice abaixo de 1% de morte entre pessoas... Entre 20 e 29 anos... Não vai me barrar não... Tomarei cuidado mas vida que segue.... Tenho mais medo da dengue na vdd
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas