Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Super Noiva Julho 2021 Paraná

Coronavírus 😷

Giovana, dia 12 de Março de 2020 às 15:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Oi meninas, tudo bem? Hoje o tema não parece tão atrativo, mas calma ... Só de ler "Coronavirus" o coração aperta com um pouco de medo ne? Muitas noivinhas já estão mudando os planos para a lua de mel e outras já estão até se perguntando se o casamento não deveria ser adiado... Apesar da situação...
Oi meninas, tudo bem? Hoje o tema não parece tão atrativo, mas calma ...


Só de ler "Coronavirus" o coração aperta com um pouco de medo ne?
Muitas noivinhas já estão mudando os planos para a lua de mel e outras já estão até se perguntando se o casamento não deveria ser adiado...
Apesar da situação atual ser bem assustadora, até pelos casos primários (pacientes que chegaram contaminados) e secundários (pacientes que se contaminaram aqui) já existirem no Brasil não precisamos ceder ao pânico e nem ao medo.
Ao meu ver ainda não chegamos neste ponto de precisar adiar o casamento, mas com certeza devemos ter bastante cuidado com as viagens e aglomerações e infelizmente as expectativas para as próximas semanas são dos casos suspeitos e confirmados aumentarem!

Mas precisamos, claro, estar bem atentas aos cuidados de higiene básicos até pq o coronavírus tem uma alta transmissibilidade, mas a taxa de mortalidade é baixa; isso pq 81 % dos casos são considerados leves.

Aqui vai um artigo bem interessante pra acalmar um pouco os ânimos da BBC News Brasil e algumas orientações do Ministério da Saúde.
https://www.bbc.com/portuguese/geral-51736012

cfb_1738137.jpg



Um beijo, queridas😘

41 Respostas

  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar, noivinha! Informações extremamente úteis!

    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ô Gi, eu sei que é difícil não ficar assustada em momentos assim.. Mas temos que tentar manter a calma e pensar no que podemos fazer para prevenir a doença e evitar que ela se espalhe.


    A pandemia ta feia, mas aos poucos está se estabilizando, até pq os estudos estão avançando bastante, vamos torcer pra que logo consigam controlar tudo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to bem confiante que tudo vai dar certo.

    Acho que a informação de prevenção está muito boa. E isso vai ajudar a diminuir e ate não ter muitos casos

    • Responder
  • Maira
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo tema, estou ficando paranóica com esse assunto. Não aguento mais ouvir o nome " corona vírus ". Vou me casar uma semana depois de você, no dia 09 de agosto, a expectativa está grande mas o medo diante dessas notícias também. Porém precisamos manter a cabeça no lugar pra não tomar decisões precipitadas e acabar se arrependendo depois, como por exemplo adiar o casamento. Vamos ver o que vai dar, espero que até lá tudo se resolva !
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Amanda, falou tudo! É isso mesmo.
    Temos que manter a calma pra não deixar o desespero nos paralisar e enquanto isso aguardamos..

    E acho inclusive que o Brasil está indo muito na contenção do virus até agora, apesar de todo o cenário de saúde pública que normalmente temos e espero que melhore cada vez mais e que até o seu casamento tudo esteja bem mais tranquilo tbm ❤
    • Responder
  • Joquebede
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Joquebede ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por compartilhar essas informações convosco ❤️
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por esclarecer sobre isso, inclusive tava lendo agora pouco sobre isso!

    Estou um pouco apreensiva, mas o jeito é se cuidar né kk

    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou bem assustada Gi😩 sou muito medrosa
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimo debate Gi!

    Ia abrir um agora sobre o tema.

    Ainda não é algo fora do controle aqui no Brasil, como muitos falam existem doenças aqui como a Dengue que estava bem pior que o Coronavirius e não estamos dando a devida importância.

    Estava vendo o insta da Bel Ornelas e ela acabou de falar sobre isso. Temos que pensar sim, porém sem loucura. Temos que esperar a situação nos próximos dias para dai sim tomar as providências.

    Meu casamento é daqui 72 dias, para 260 pessoas, em um espaço fechado. Da medo, dá. Porém não adianta me preocupar com isso agora, preciso esperar as próximas cenas.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas