Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

"Corpo de Noiva"

Patrícia, dia 9 de Agosto de 2021 às 15:02

Publicado em Fórum Beleza 37

Oiii, meninas!!! 😊 Bastaria eu dizer que toda mulher que está noiva e possui um corpo, tem um corpo de noiva.. (Foto do Google) Quando ficamos noivas, uma das maiores preocupações é sobre o traje no dia C. Começa a saga de salvar milhares de inspirações e com ela podem surgir muitos questionamentos...
Oiii, meninas!!! 😊
Bastaria eu dizer que toda mulher que está noiva e possui um corpo, tem um corpo de noiva..
cfb_1896936.jpg(Foto do Google)
Quando ficamos noivas, uma das maiores preocupações é sobre o traje no dia C. Começa a saga de salvar milhares de inspirações e com ela podem surgir muitos questionamentos sobre o próprio corpo e de como ele estará no grande dia.

Há poucas semanas, algumas pessoas fizeram comentários sobre o meu corpo, como "nossa, como você está magra, corpo de noiva perfeito", "você está com corpo de noiva". Uma delas que também é noiva, disse "eu queria estar assim pra caber no vestido". Eu fico triste com cada uma dessas falas, porque demonstra o quanto muitas pessoas ainda tem em mente que a noiva precisa estar magérrima pra estar linda. Quando a gente assiste filmes e séries, não é raro a mulher ser pedida em casamento e automaticamente começar uma dieta, seguida da frase "preciso entrar no vestido"!cfb_1896946.jpg
(Foto do Google)
Então, foi pensando nas falas que ouvi e no que vemos em séries e filmes que optei por fazer esse debate, alertando para as seguintes verdades:1) Se você está noiva e possui um corpo (seja ele de qualquer formato, estatura, cor), VOCÊ TEM UM CORPO DE NOIVA! Corpo de noiva não pode ser um padrão!!cfb_1896938.jpg
cfb_1896940.jpg
(Fotos do Google)
2) Muitas noivas tentam fazer coisas mirabolantes para tentar emagrecer, com a justificativa de "estar bonita para o noivo". Mas é importante lembrar que o seu noivo a conheceu assim, ele gosta dessa forma. E mesmo que com o passar dos anos seu corpo tenha mudado, isso não significa que o amor dele mudou. Ele gosta de você da forma como é. Talvez, a estatura e formato do corpo nem é uma questão pra ele, às vezes somos nós mesmas que criamos uma falsa demanda para o outro.cfb_1896944.jpg( Foto do Google)
3) A roupa (e aqui, mais especificamente, o vestido de noiva) é feita para pessoas e não o contrário. O seu vestido de noiva foi feito pra você e não você para ele. Então, ele que precisa caber em você e não o contrário. Se o vestido de número X não serviu em você, é só pedir um número maior. RESPEITE O SEU PRÓPRIO CORPO. cfb_1896948.jpg
(Foto do Google)
A gente já tem tanta tensão com os preparativos, tanta coisa pra organizar que atentar para essas verdades pode diminuir o peso que é colocado sobre nós! 😉Obs: eu criei o post pensando nas noivinhas que ficam focadas nas falas de outras pessoas, especificamente no que se refere ao "corpo de noiva"..E você já ouviu falas como as que ouvi? O que acha dessas 3 verdades?

37 Respostas

• Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo post e super necessário!!! Desde que avisei que iria casar no meu trabalho, todas as vezes que como um doce ou saio pra almoçar fora, minha chefe solta comentários como "cuidado pra não caber no vestido hein", "não ta fazendo dieta pro casamento?". Da ultima vez respondi q tenho mais com oq me preocupar do q com dieta e que ainda não mandei o vestido para ajustar, de qualquer forma ele irá caber em mim ou então compro outro!

Esse tipo de comentário é muito chato e faz vc criar problema onde as vezes vc nem via! Eu já fazia academia antes da pandemia e voltei recentemente quando as coisas melhoraram aqui, mas faço pq acho que preciso melhorar, casar eu vou de qualquer jeito, tendo emagrecido ou não!

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade. Corpo lindo é aquele que tem uma pessoa feliz nele. Já sofri por comentários vindo da minha sogra sobre como eu estar "magra demais e pensar que estou bonita". Sim, sou magra, visto 36, mas sou feliz com meu corpo e não faço nem nunca fiz dietas mirabolantes pra perder peso. Já vesti 42. O que fiz foi começar a me alimentar melhor, não pulo refeições e incluo muita verdura e legumes na minha alimentação. Além de ter cortado refri e diminuído muito os doces. E o meu vestido? Está sendo feito sob medida. Se eu ganhar peso? Emendo um tecido na lateral...🤭 O que vale é eu me sentir bem. ❤
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa arrasou no post hein!?

O que mais ouvi até agora foi preciso emagrecer pro seu casamento e senti como uma indireta como que eu tenha que emagrecer, estou em processo de emagrecimento, mas por conta da saúde que meu medico pediu e veio a calhar de ser na mesma época do casamento.

Corpo ideal é que tem um pessoa feliz dentro dele.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Corpo de noiva" , "Corpo de praia" ...
    Cara é uma pressão incontrolável sobre o seu corpo ou o corpo do outro... a indústria tá aí sempre jogando na cara de todas o quanto "precisa" mudar, precisa fazer, precisa ter.

Não paute o amor ao seu corpo pelo julgamento dos outros.
    Hoje mesmo estava ouvindo um podcast fã Jout Jout sobre PADRÃO. Será mesmo que a gente se odeia tanto?! Ou é sempre o outro que está apontando pra alguém que de certa forma nunca incomodou?! Nós temos que resignificar o nosso relacionamento com nosso corpo.
    O corpo de noiva é o corpo de alguém que está no "estado de noiva" Apenas isso! "Corpo de Noiva" 1

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua linda! Perfeito e pontual seu texto. Ando recebendo comentários sobre estar magra demais, e detalhe: ainda não anunciei meu casamento, mas já comprei o meu vestido para o tamanho que estou usando atualmente, morro de medo de me afetar por comentários e perder meu tão sonhado vestido. Fora isso acho que as pessoas deviam parar de falar dos corpos das outras sem serem solicitadas, de forma geral, sempre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas