Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tháti
Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo

Corrida contra o tempo

Tháti, dia 1 de Abril de 2024 às 09:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Oi gente!

Sinto-me meio perdida, e sem tempo, resolvemos casar em setembro/2024 e não tenho nada programado. Alguém tem dicas para eu acelerar o processo sem me sentir tão consumida?

16 Respostas

Última atividade por Anne, dia 1 de Abril de 2024 às 19:15
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah entendo, mas que bom que as dicas aqui te ajudaram Smiley heart

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anne, infelizmente não disponho de verba para pagar a assessoria. Mas só com as dicas daqui, minha mente abriu e vai se tornar possível.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thati, dependendo do tamanho e estilo do seu casamento acho que pro seu caso a melhor opção é contratar uma assessoria completa que te ajude na organização do inicio ao fim, da pra fazer sozinha? da, mas como você disse que não tem tempo e de fato setembro é logo ali, nada como uma orientação profissional de quem já ta nesse ramo a muito tempo que pode agilizar as coisas para você e ai você se sentirá menos perdida. Hoje vc encontra assessoria nos mais variados valores, então pensa bem e orçe com algumas para que possa escolher a que vai te dar todo suporte nessa fase

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuito obrigada! Depois das dicas estou me organizando melhor. Só será civil e recepção.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Decida o tema do seu casamento, vai ter festa ou não. Quantos convidados e qual o orçamento que vocês vão ter prra investir.
    O civil você pode deixar faltando 2 a 3 meses antes da data desejada por conta da emissão dos documentos atualizados
    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa, vou questionar. E repensar nisso rsrs Smiley heart Gratidão viu?

    Vi que você tem irá casa em Setembro, boa sorte a nós

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha Tháti, acho que vou ficar te devendo nessa, eu não contratei Filmagem, apenas foto mesmo, mas também não tenho a informação se pode ou não, acho que seria algo que eu iria consultar no Cartório kkk Porém, o que eu faria talvez, seria um Same Day Edit (Edição no mesmo dia) é uma edição de um pequeno trailer, resumo do casamento, feito e apresentado no final do dia do casamento. É uma oportunidade dos convidados poderem ver momentos do dia, que poderia se estender até para a festa de vocês, é só uma sugestão. Por aqui, não consegui recursos para filmagem Smiley laugh

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica calma, uma comemoração de civil é bem tranquila de fazer.

    como são bastante pessoas, bom já ver restaurante pra esse número de pessoas.

    eu não fiz filmagem e nem fotografia profissional no meu civil, pois eu tive a festa depois. Agora se você só vai fazer civil, não vai ter cerimônia religiosa com festa é bom fotografia.

    Meu civil eu fiz no restaurante Celeiro da Fazenda, e um amigo ele fez no Estância mineira, que fica na marginal. Esses eu sei que compartam mais de 100 pessoas cada

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente não tenho recursos para isso no momento. Smiley sad

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ma, muito obrigada! Com as dicas de vocês já me ajudou a organizar a cabeça e respirar.

    Já estou vendo restaurante, fotografo, bem casado... você acha que vale a pena a filmagem pro civil?

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pri, já estou com minha irmã e uma amiga nessa... rs. Estão pirando comigo.

    Muito obrigada! Já anotei aqui as dicas.

    Já estou consultando os restaurante para fechar.

    Você acha que vale a pena filmar o civil?

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria completa vai te ajudar muito nisso
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se é só civil e depois uma comemoração em restaurante é bem mais tranquilo de organizar.

    Defina o número de convidados, veja se o restaurante que você quer comparto todo mundo. Vocês vão pagar os custos desse restaurante ou será por adesão, deixei isso no convite.

    Reserve a mesa do restaurante com antecedência.

    Tem restaurante que deixa você colocar numa mesa para o bolo, se eles tiverem mesa, só vai precisar ver um bolinho e lembrancinha (se quiser é claro), que pode ser docinhos, bem casados, suculentas, velas, ideia não falta.

    peça ajuda de uma amiga ou alguém da familia pra te ajudar com algumas coisas, isso não te deixa sobrecarregada

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imagino, porque são muitas decisões kkkk Mas você consegue! 🥰
    Ah que bom, então já veja se no restaurante vocês pagarão ou será por adesão, para passar para os convidados e também para já reservar a data no restaurante escolhido. Também se vai contratar a decoração para lá, ou vai fazer um diy ou "Pegue e Monte" (uma opção onde o decorador monta os arranjos e você que monta no restaurante a disposição).
    Bem casado é uma lembrancinha maravilhosa ❤️
    Aqui também tem a aba de Checklist que me ajudou e muito! Tanto que comecei a organizar sozinha primeiro, depois que contratei uma assessoria para o dia

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilhosa você, muito obrigada! Sim, já pensamos em algumas questão:
    Definimos data 28/09/2024

    Civil + recepção em algum restaurante.

    Agora no sábado começamos a fazer a lista dos possíveis convidados, mas, espero que não passe de 100 pessoas

    Lembrancinha fiquei a pensar se só o bem-casado, ou, se teria que ter mais algo...

    A cabeça está a mil por hora hahaha

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, os primeiros passos é definir o local que vai se casar (Igreja, chácara, sítio), para quantos convidados (isso define decoração, buffet, lembrancinhas, por exemplo), qual será seu orçamento (define quais fornecedores e o quanto consegue gastar por mês) e qual será o estilo do seu casamento que abrange tanto para decoração (Rústico, minimalista, romântico, boho) e também se será Religioso com efeito civil, ou civil e religioso em cada dia, ou apenas civil e uma festa para os convidados. Esses foram os primeiros passos e decisões que tomei, e te claream muito! Se precisar de ajuda e indicações, estou aqui 🥰

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas