Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubi
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
Rubi, dia 9 de Junho de 2015 às 09:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

Corsage é um mimo em forma de mini buquê de flores naturais ou flores de tecido (usadas no pulso) dado às madrinhas para diferenciá-las das demais convidadas, assim como a flor da lapela dos padrinhos. ♥ Nos Estados Unidos, é tradição que as...

Corsage é um mimo em forma de mini buquê de flores naturais ou flores de tecido (usadas no pulso) dado às madrinhas para diferenciá-las das demais convidadas, assim como a flor da lapela dos padrinhos. ♥

Nos Estados Unidos, é tradição que as madrinhas usem o Corsage e ele geralmente segue a linha do buquê da noiva. Aqui no Brasil esta “pulseirinha” fofa esta aparecendo cada vez mais como um detalhe especial, e fica lindo!! (Mães e avós também podem usar)

Inspirações:

Corsage é um mimo em forma de mini buquê de flores naturais ou flores de tecido (usadas no pulso) dado às madrinhas para diferenciá-las das demais convidadas, assim como a flor da lapela dos padrinhos. ♥

Algumas dicas para auxiliar na escolha do Corsage:

Cor e tamanho ideal: o ideal é que seja uma cor discreta e que siga a paleta de cores do casamento para que tudo fique em harmonia. Quanto ao tamanho, cuide sempre para que fique delicado. Flores grandes e com muita cor carrega demais e não é indicado. Caso opte por um corsage maior, faça sempre com cores neutras!

Tipo de flor e material usado: Se forem naturais, as flores podem ser as mesmas usadas na lapela dos padrinhos e não precisam ser as mesmas do buquê da noiva. Se forem de tecido, elas devem ser de tecidos leves e em bom acabamento para não ficarem grosseiras. O Legal do tecido é que as madrinhas guardam depois como lembrança e você pode entregar o corsage junto com o convite da madrinha.

No pulso: Geralmente a flor é presa com uma fita delicada formando um laço. Tem algumas versões de corsage com acabamento em pérolas, que ficam uma graça também.

Quando usar: É indicado é que seja usado durante a cerimônia. Mas o detalhe no pulso das madrinhas fica tão lindo que elas usam também no after party.

Corsage é um mimo em forma de mini buquê de flores naturais ou flores de tecido (usadas no pulso) dado às madrinhas para diferenciá-las das demais convidadas, assim como a flor da lapela dos padrinhos. ♥

37 Respostas

  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu AMO a idéia de corsage porém ainda não decidi se minhas madrinhas usarão ou não! =/

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro o corsage, já comprei para as minhas madrinhas.

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que leegal, muito bacana! Smiley smile Vc vai usar alguma coisa, o corsage ou colar?

    Eu sou apaaaixonada por shamballa, estou pensando em usar no dia do casório, mas ainda não decidi! rsrs

    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou presenteá-las com um corsage de origami e um colar de tsuru.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas informações noivinha! Vc vai usar corsage?

    Eu não gosto muito das flores, no entanto queria que elas usassem a pulseira, então meu corsage na verdade é uma shamballa, rsrs... Dei para elas domingo! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas