Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Corsage: História e Significado!

Bárbara, dia 29 de Janeiro de 2022 às 17:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Apesar de ainda não ser um acessório muito usado pelas noivas do nosso país, a história do corsage é antiga e cheia de simbolismos. Conta-se que ele tem origem europeia, e seu uso foi iniciado ainda na idade média. À época, o adorno era utilizado com o objetivo de disfarçar os maus odores, já que, devido ao frio, os banhos não eram tão frequentes. No entanto, também se dizia que era para afastar os espíritos ruins.

Com o passar do tempo, o corsage ganhou popularidade em diversos países. Esse é o caso, por exemplo, dos Estados Unidos — local onde ele passou a ser uma tradição em bailes de formatura. Lá, é costume os rapazes entregarem o item como um presente para as garotas, sendo uma forma de demonstrar o respeito que sentem.

Corsage: História e Significado! 1

O QUE É O CORSAGE E QUAL SEU SIGNIFICADO?

O corsage é um pequeno arranjo floral que, geralmente, é usado no pulso esquerdo. Mas, em alguns casos, ele também pode ser usado na roupa da cerimônia. Além disso, não existe uma regra específica que dite como o adorno deve ser. A maior parte dos modelos, no entanto, é confeccionada com tecidos leves, rendas, pedrarias e flores delicadas.

Assim como antigamente, o uso desse adereço traz um forte simbolismo ainda nos dias atuais. Agora, a diferença é que ele é uma espécie de presente que a noiva dá para as mulheres mais importantes da sua vida — ou seja, aquelas que têm um lugar em seu coração. Daí vem a simbologia do corsage ser usado no pulso esquerdo.

No mais, por ser uma forma de demonstrar gratidão e consideração, a responsabilidade de confeccionar o adorno é sempre da noiva. Por isso, uma dica interessante é nunca entregar o corsage de surpresa. O ideal é que as mulheres que vão usá-lo no casamento saibam com antecedência, assim será mais fácil combinar o adereço com os seus vestidos e acessórios.

Corsage: História e Significado! 2

8 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 31 de Janeiro de 2022 às 18:57
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gostei de saber 😃
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal saber um pouco mais da história desse item tão lindo. Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não sabia, mas achei bem ele compartilhar. Sim, aqui é muito raro os casamento terem né....eu fui em 1 da prima do meu marido que ela usou, eu particularmente não gostei.


    Obrigada
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara,

    Não sabia de metade disso, até por não ser muito da nossa cultura, mas é muito interessante!

    Adorei!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não sabia, achei bem legal 😍
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que interessante, não sabia da história!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu adoro saber se compartilhar com vocês essas histórias e significados Smiley heart

    De nada!! Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara,

    Que interessante a história e o significado.

    Obrigada por compartilhar conosco.

    Você sempre nos trazendo conhecimentos novos.

    És a melhor.

    Beijos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas