Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Cortar gravata na festa? Deselegante ou divertido?

Bárbara, dia 3 de Janeiro de 2020 às 21:25

Publicado em Fórum Festa 54

Oiii, lindas! Sou nova e recentemente noiva, estou amando o app rsrs 😁😍 Uma brincadeira muito comum nos casamentos é cortar a gravata e passar o sapatinho da noiva, mas já vi convidados se sentirem pressionados em festas que fui, alguns até fugiam pro banheiro kkk, outros que até gostam da...
Oiii, lindas! Sou nova e recentemente noiva, estou amando o app rsrs 😁😍

Uma brincadeira muito comum nos casamentos é cortar a gravata e passar o sapatinho da noiva, mas já vi convidados se sentirem pressionados em festas que fui, alguns até fugiam pro banheiro kkk, outros que até gostam da brincadeira, e ai.. o que vocês acham? É deselegante "pedir dinheiro aos convidados" ou é um momento divertido na festa ?

54 Respostas

• N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui já é tradição, todo mundo faz e muito provavelmente eu farei tbm. Eu acho engraçado, desde que não constranja quem não puder colaborar, mas pra isso não acontecer é só avisar aos padrinhos pra dar uma maneirada
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sempre descordei disso, de verdade mesmo. Meu noivo inventou e queria muito. Pois passaram a gravata e o sapatinho com muita vergonha fiz.
    Perante tudo que aconteceu com a gente (TOMAMOS UM GOLPE DE UM BUFFET FALTANDO APENAS 2 semanas para grande dia) os convidados super compreendeu, e colaborou muito. Conseguimos 3 mil em sapatinhos e gravatas, outros convidados se comoveu e nos presenteou em dinheiro. Mas nunca me senti confortável em “aceitar” dinheiro dos convidados. Era apenas 90 convidados.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito pesado 😮, com isso não sou de acordo não
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo mais leve né? Acho q se for fazer, que seja divertido pra todos, a abordagem conta muito tbm, ja vi relatos que pediam valor alto e se a pessoa desse um valor baixo, era motivo de zoação, acho meio pesado 😱
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente vai de cada um, o que conta mais é a abordagem mesmo, tudo tem limites! Bjs 💋
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo como um momento mega divertido e que claro super ajuda os noivos...
    Não acho legal forçar os convidados ou expor mais uma brincadeira saudável eu acho super válido 😚
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Priscila, sério que existe até adesivo de pão duro? Que horror, fica muito constrangedor mesmo! Legal que irá fazer na sua festa, tudo de bom a vcs ❤❤
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha cidade em todos os casorios tem
    Acho que existem limites
    Pressionar, constranger, obrigar não acho legal ou aqueles adesivos de pão duro ou que deu pouco dinheiro essas coisas eu nao gosto. Mas cada um pensa de uma forma.Terei no meu casório mas quero diversão terá festa dando 50 centavos ou 100 reais ou ao dando nada É descontração risos e divertimento Eu penso dessa forma.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem divertido, mas dependendo de como é a abordagem. No último casamento que eu fui, os padrinhos passaram em cada mesa e nos que davam alguma quantia, eles faziam um freestyle de rimas!; os que não deram, eles apenas agradeceram e iam para outra mesa. Foi muuuuito divertido e os noivos conseguiram arrecadar o suficiente para a lua de mel.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Assim como tem quem gosta da brincadeira, tem quem não se sente confortável e tudo bem, né?? Os convidados estão lá por serem pessoas especiais para o casal, presentes e “contribuições” são agrados a mais..🥰
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai sim, fica algo mais leve né? Forçado fica muita pressão em cima do convidado e acaba sendo feio
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duas, tbm não! kkkkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que vai muito dos convidados do casamento..os meus são bagunceiros demais e já é “tradição”, sabe? Algo esperado e um momento divertido mas sem forçar tb!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara, eu confesso que não sou muito favorável, não ...eu nem levo dinheiro pra casamento rs
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha! Tbm ja vi alguns constrangedores, é bem chato né? Bjs 💋
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não gosto muito da idéia! Fica aquela sensação de que esta "pedindo demais", já vi casamentos em q exigiam um valor e ficavam insistindo pra dar sinceramente acho feio
    • Responder
  • B
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, particularmente sou uma pessoa que também não gosto da idéia, fico com aquela sensação de que está pedindo demais, mas respeito quem vai fazer e gosta da idéia! Rsrs
    • Responder
  • Kistihorrayne
    Noiva Novata Novembro 2020 Minas Gerais
    Kistihorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso casamento não queremos passar gravata, achamos errados e tbm constrangedores, tem convidados que não tem condição de ajudar com presente e gravata, então pq deixarem alguns de nossos convidados tristes ? 🥺
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um momento divertido
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, é um momento divertido. Acho válido! Colabora quem quiser
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto, porque tem pessoas que excedem na brincadeira e acabam constrangendo.
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um momento divertido rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas