Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Cortar o cabelo ou não?

Aline, dia 21 de outubro de 2014 às 15:08 Publicado em Fórum Beleza 0 57

Meninas, me auxiliem! rs Estou passando pelo processo de transição capilar (largar a química e assumir os cachinhos) há 1 ano e já tenho uma boa parte de raiz crescida, o que está me deixando louca pra cortar a parte alisada. Mas eu tenho medo que meu cabelo não cresça o suficiente pra fazer um penteado legal no meu casamento, que será em setembro/2015. Esse é o tanto de parte alisada que eu quero cortar.

E aí, corto ou não corto?

Cortar ou não cortar?

57 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 27 de outubro de 2014 às 15:35
  • L
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que você precisa definir o penteado primeiro para então saber se vai cortar ou não... No meu caso, como meu cabelo é curto e pretendo usar ele solto, preciso estar com ele cortado, porque senão fica sem corte...

    No seu caso, se você já definiu o penteado e para ele ficar bonito precisa de mais cabelo, não creio que deva cortar... Mas se ainda não definiu, pode experimentar várias possibilidades com cabelo mais curto!

    • Responder
  • Dayana
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha cresce de 4 a 7 cm... O meu cresceu muito em 4 meses pois estava na orelha e agora já passou do ombro...
    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava bem lá pra baixo kkk por isso nao vi . por sinal estao lindoos

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Postei nos comentários, hehe *-*

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah entao posta uma foto atual kkk pra gente ver

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dayana! Me indicaram esse método, dizem que funciona mesmo, quantos cm mais ou menos o seu cabelo cresceu?

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Natália, eu já cortei rsrs Adorei o resultado, o tanto que ficou foi o tanto que cresceu em 1 ano, então acredito que ele cresça bastante até setembro hehe

    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu não cortaria , cabelo é uma coisa muito unica , claro! mas eu nao arriscaria que elee fosse crescer da maneira que eu quero ou até o tamnho que eu quero, com ele do tamanho que está voce pode fazer inumeros penteados .

    • Responder
  • Dayana
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu quero o meu cabelo grande e pra ele crescer um pouco mas rápido minha cabeleireira me deu uma ideia... Você compra shampoo sem sal e compra um remédio na casa de veterinário chamada monovin você pinga 3 gotas do monovin no shampoo que voce comprou e usa 1 mês seguido e para de usar 2 meses e fica fazendo assim direto... O meu cabelo cresceu muito..... Tenta mas faz da forma que eu falei porque o monovin ele e vitamina A pura, em excesso pode cair o cabelo... E mas uma dica, os dois meses que eu fico sem usar o monovin eu uso o pantogar que e uma pilula que compra na farmácia. Leia a bula como como se usa e super fácil....
    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tinha visto a foto do corte, ficou lindo.

    Vai crescer sim, cuidando bem!

    Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Weruska! Eu cortei haha Adorei o resultado, agora é torcer pra crescer bastante até setembro!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei....ficou lindo seu cabelo... O meu esta menor que o seu!!!! Estou usando Monovim A. Minha irmã tem mais tempo que esta usando e o cabelo dela já está enorme... cresceu bastante.. A receita é a seguinte:

    1 shampoo sem sal

    1 tampinha de bepantol liquido

    1 colher de sopa de Monovim A para cada 100 ml do shampoo

    Nesse link aqui: https://www.muitochique.com/cabelo/monovin-a-cabelos-acelera-crescimento-4-a-8-cm-mes.html tem mais informações.

    Existe outras formulas na net, não sei se funciona... O Monovim eu uso e não tive nenhum problema....

    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se cortar, vai crescer mais ainda.

    E até lá tem muito tempo, boa sorte! Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha! Eu adorei sabe, mas meu noivo gosta de cabelo comprido e to morrendo de medo de mostrar pra ele kkk Eu pretendo fazer um penteado cacheado, até porque vivi todo esse dilema pra assumir meus cachos rsrs Mas ao mesmo tempo sei que não dá pra fazer um penteado meio solto pq acho que não vai combinar com a mantilha. Aaaaah ta difícil viu! Kkk Eu comecei a usar o shampoo bomba pra acelerar o crescimento, vamos ver se funciona!
    • Responder
  • Rhaianny & Douglas
    Noiva Esperta Agosto 2015 Espírito Santo
    Rhaianny & Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei.. Ficou lindo...
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline vi que já cortou Smiley winking E ficou show! Mesmo mesmo!!!

    Nhaaaaa se precisar use no penteado um aplique, só no dia mesmo! Smiley winking

    Vai arrasar!!!!!

    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, seu cabelo ficou lindo! É super parecido com o meu, inclusive estou de cabelo curto tb pq achei de cortar um pouco pra aliviar o calor e acabou saindo demais!!! Smiley cry
    Estou esperançosa de que cresça bastante até ano que vem, mas o problema é que cabelo cacheado tem que crescer muito pra mostrar o tamanho, já que enrola...
    Você vai usar ele cacheado ou liso no casamento? Estou procurando um jeito de deixar cacheado pq meu noivo ama meu cabelo assim... se tiver alguma dica me fala por favor!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passa pra miiiim! Haha viu o resultado do corte? To me sentindo estranha, não vejo a hora que cresça logo kk
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Maio 2016 Espírito Santo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha ficou lindo seu cabelo!!! Smiley kiss
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois do corte

    Cortar o cabelo ou não? - 1
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas lindas, depois da maioria aqui me incentivar a cortar, tai o resultado. To me sentindo bem estranha porque faz uns 7 anos que não uso cabelo curto, mas ao mesmo tempo me sinto livre por ter meus cachos de volta. Agora é torcer pra que ele cresça bastante até setembro!
    • Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga entendo bem o que você esta passando, eu também queria muito dar um corte no cabelo porque esta bem ralinho nas pontas, queria dar um volume e tal. Maaas... se você tem ou terá um boa profissional para fazer seu cabelo no grande dia, meu conselho é não cortar.. Bons profissionais tem os seus ''macetes''Smiley laugh pra desfarçar cabelo ralo, em processo de transição de quimica e etc.. Mas não tem como colocar cabelo pra você a menos que vc pague um mega hair..

    Enfim, optei por confiar nos truques da minha cabelereira!
    E como sempre brinco com meu noivo, quanto acabar a festa vou pro salão dar um corte na juba .. haha

    • Responder
  • D
    Noivo Constante Setembro 2023 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo cabelo longo, da para fazer penteados diversos!

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você vai prender o cabelo no grande dia não corte, até porque não vai aparecer os defeitinhos e você precisa do cabelo cumprido para fazer um belo penteado (não arrisque, porque ele pode não crescer). Mas se vai deixar o cabelo solto, corte! Não fica nada legal aquele cabelo enorme todo quebradiço ou com as pontas fina. Bjs noivinha

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cortaria! Bom, eu cortei! kkkkkk. Alisei meu cabelo há dois anos, no ano passado enjoei, queria os cachos de volta. Aí cortei ele curtíssimo, tipo o da Sandra Annenberg do Jornal Hoje. E ele já tá na altura do ombro, um ano depois Smiley laugh Então acho que o seu cresce bastante até lá. O cabelo não precisa estar enorme pra fazer um penteado bonito Smiley winking

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você deve sim cortar o cabelo com quimica, pois vai dar mais força pro cabelo natural crescer!!

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha corta sim, seu cabelo já está com um tamanho legal pra fazer um penteado. E até seu casório já vai ter crescido bem!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta lindo seus cachinhos.. corta sim !!!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corta... Eu fiz a transação também... Não tive dó... cortei mesmo!!! rsrsrs

    Até 2015 seu cabelo já vai ter crescido bastante... Caso fique insegura, tem um produto para ajudar o cabelo crescer mais rápido... Estou usando no meu cabelo... já cresceu bastante... Vou olhar o nome e te passo se vc quiser....

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corta sim!!

    Cresce rapidinhoo ...

    Até setembro de 2015 ja vai estar maior que isso rsrs

    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corta sim, noivinha...seu cachichos vão ficar mais lindos e nem vai ficar tão curto assim...rs

    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa até eu fiquei na dúvida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas