Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Doriane
Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais

Cortejo Americano -

Doriane, dia 10 de Agosto de 2022 às 19:30 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 10
Olá meninas, estou mesmo decidida que o cortejo do casamento será no estilo americano. Onde madrinhas e padrinhos entram separados na igreja.
Só que não sei como sinalizar isso no convite, e acho importante sinalizar pra não gerar a expectativa de que estamos convidando minha "amiga e o namorado dela", mas sim apenas ela.
E também pq pretendo fazer um mini buquê pras bridemaids o que impossibilitaria que elas usassem bolsas e clucths por exemplo..Alguém me ajudaaaa

10 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 11 de Agosto de 2022 às 13:38
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu casarei com o cortejo igual ao seu, meu convite foi um vinho e uma cartinha. Eu dei o vinho apenas para quem iria ser padrinho e na cartinha estava "Fulano, aceita ser nosso padrinho?", ficou bem claro pra todo mundo que só seria mesmo a pessoa que recebeu o vinho (:

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Doariane, por aqui irei fazer cortejo americano, não sinalizei isso em nenhum momento prévio. Mas se quer sinalizar no manual dos padrinhos seria uma boa.

• Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz aquele manual dos padrinhos aí da pra descrever tudo bem detalhado né
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Boa sorte! Com as minhas madrinhas eu criei um grupo e fui conversando lá, também deu super certo
    • Responder
  • Doriane
    Doriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei na ideia do grupo também..pedir pro assessor falar. Mas acho melhor pecar pelo excesso e constar no manual tb 🫣😂
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Doriane!! Você não precisa falar no convite, pode falar pessoalmente ou até criar um grupo separado pra falar sobre com eles. Quem escolhe é você, fica tranquilaaa 🥲
    • Responder
  • Doriane
    Doriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu texto ficou excelente e a ideia do vídeo eu amei! Tem que desenhar né? Pra não correr o risco! Obrigada 😍❤️
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não montei manual, então, não tenho um exemplo para passar. Mas eu explicaria algo como:

As Entradas: a entrada das madrinhas e padrinhos será no estilo cortejo americano. Então, todas as madrinhas entrarão primeiro, em fila indiana, carregando um lindo buquê. Vai ficar lindo, né? (Texto fictício, claro kkkk só dei um exemplo hipotético, não vejo que precisa ser algo muito longo. Da pra mandar um link de vídeo no YouTube pra todo mundo ver na prática como é o cortejo)
    • Responder
  • Doriane
    Doriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pretendo colocar no manual. Só não sei como 😂
    Minha esperança é que alguém que já tivesse feito aparecesse por aqui.
    Eu até sei o que colocar no manual, mas não sei como fazer de forma sucinta.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doriane, talvez essa orientação possa ir no manual,
    Com uma foto explicando como funciona esse cortejo. Ainda assim, eu deixaria claro que o convite é nominal. Ex: Carol, aceita ser nossa madrinha?

A meu ver, o cortejo americano não tira a possibilidade de ser um casal. Para evitar incomodacoes, eu não deixaria essa explicação só relacionada ao tipo de cortejo. O meu, por exemplo, não foi cortejo americano e mesmo assim foi convite individual. Então, acho que as pessoas podem ter interpretações diversas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe