Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorranny
Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais

Cortejo americano

Lorranny, dia 30 de Maio de 2024 às 15:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi meninas!


Hoje vou trazer um post sobre o cortejo dos padrinhos definido para o meu casamento.Teremos 8 padrinhos e 8 madrinhas, mas apenas dois casais entrarão juntos, pois são casais que nós dois temos afinidades e amizades.O restante entrará de maneira individual e de maneira intercalada, pelo motivo de não querermos qque as pessoas que namoram ou são casadas tenham que entrar com outra pessoa, já que não chamamos para padrinhos os cônjuges.
O motivo disso é porque eu tenho muitos primos que queria ter como padrinho e madrinha e meu noivo queria chamar amigos de infância. Para não ter um cortejo gigantesco e para priorizar essas pessoas especiais, definimos por esse tipo de cortejo.
No começo ficamos receosos por alguém não aceitar, mas todos ficaram tranquilos e super entenderam, inclusive os cônjuges. Acho que se fosse no cortejo mais tradicional teria sim recusas e brigas.
Graças à Deus por aqui está tudo certo essa parte.
E por aí, alguém enfrentou algum dilema com padrinho ou madrinha, ou até mesmo com cônjuge deles?

14 Respostas

Última atividade por Karina, dia 6 de Junho de 2024 às 05:04
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim é importante, tem significado, pq fica aquilo, quem são os padrinhos da noiva? E do noivo? Gente é do casal, apesar de talvez ter mais afinidade ou amizade com um ou outro.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando essas pessoas entendem a situação dá um alívio ne noivinha?
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que boa ideia, nem tinha pensado no intercalado.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui uma grande maioria são casais, boa parte casais casados ou noivos e nos damos muito bem com todos, então optamos pelo cortejo tradicional, temos apenas alguns solteiros, e alguns que convidamos apenas um do casal pois não tínhamos proximidade com os seus cônjuges, mas esses são apenas namorados. Foi bem tranquilo.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana demais Camila
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom noivinha Monica
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é tão incrível noivinha, seus padrinhos e não um de cada lado. Nós escolhemos pessoas que apoiam nosso relacionamento, inclusive um dos motivos de ser esse formato de cortejo, é porque a esposa de um amigo do meu noivo nunca me tratou bem, mas ele sim
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa com eles e deixa claro o motivo por decidir por esse estilo, que fica bem mais fácil deles aceitarem
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha pensado em colocar a entrada com pares, mas acabei optando pela entrada individual mesmo, de maneira intercalada: homem, mulher e no final, os dois casais
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos casais casados, todos entrarão juntos, sentarão juntos e do mesmo lado no banco.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando não são casais é um ótima opção. Eu vou fazer tradicional, mas no altar ficar de um lado mulher do outro homem, única e exclusivamente porque não quero que fique está coisa de padrinhos da noivo e do noivo, são os nossos padrinhos.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Como já tinha definido meus padrinhos a tempos , não tive problemas com isso , são 5 casais e elas são minhas melhores amigas. 😍
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser o cortejo americano também, estou bem receosa sobre os padrinhos compreenderem, seu post me deixou mais aliviada ❤️
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ser cortejo americano tbm e foi bem tranquilo. Ainda estamos decidindo se vamos colocar pra entrarem de pare, pra não enrolar muito a cerimônia. No casamento de uma amiga que fui madrinha, todo mundo entrou de par, eu entrei com uma amiga dela e aí entramos normal, sem ser braço e nem nada. Achei legal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas