Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Esperta Dezembro 2016 Santa Catarina

Cortejo cerimonial - estilo americano

Jéssica, dia 18 de Setembro de 2015 às 13:39 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 20

Olá noivinhas, essa semana achei um artigo interessante sobre o cortejo cerimonial e decidi compartilhar com vocês.. Eu particularmente adorei a idéia *--*

Existem diversos fatores para que você noiva escolha esse estilo.. Aí vai os 10 motivos que irão ajudar na sua decisão!

1- Esse estilo de cerimonial é para aquelas noivas que tem em seus escolhidos para padrinhos, amigos, irmãos, pessoas jovens, que muitas das vezes não são casadas ou noivos, e com isso acaba tendo que convidar o namorado(a) dessa pessoa só por consideração, quando na verdade você nem é tão próximo assim dele ou dela;

2- Noivas que querem inovar, e não querem um cortejo de casais, onde no altar os homens ficam de braços dados com as mulheres;

3- Escolha de um modelo e cor do vestido para todas as mulheres, nesse estilo você pode e deve colocar todas as mulheres iguais, tanto na cor e modelo do vestido, quanto no penteado, maquiagem e até mesmo o sapato.. Essa escolha se estende aos trajes dos homens também;

4- Noivos que os pais não querem ficar no altar por algum motivo, nesse estilo permite-se que os pais fiquem no primeiro banco da Igreja;

5- Noivas que não tem em sua família crianças pequenas para compor a entrada das alianças, com isso um dos homens (Groomsman) podem levar as alianças no bolso, e entregá-las quando for o momento da troca das alianças;

6- Noivas que querem sair do tradicional e inovar, ainda hoje aqui no Brasil esse estilo é pouco conhecido, com isso, você poderá surpreender seus convidados que muitos só viram esse tipo de cerimonial em filmes;

7- Permite com que você deixe sua decoração em sintonia, ornando a cor das flores com os vestidos das Deimoselles e tudo estar em perfeita harmonia;

8- Não há necessidade de ser números pares, você pode colocar 4 Deimoselles e 7 Groomsman, por exemplo! Nesse cortejo não há a necessidade da mesma quantidade dos dois lados como no cortejo tradicional;

9- Esse estilo rende fotos lindas, onde todas estarão iguais, não correndo o risco de uma madrinha estar com um vestido que não te agradou, tanto na cor, quanto no modelo, todas estarão iguais, sem ter que se preocupar em separar as madrinhas que estarão com o mesmo tom de vestido;

10- E por fim, você estará com pessoas que realmente são importantes para vocês, sua irmã, irmão do noivo, primas, melhores amigas, tias, pessoas que você e seu noivo escolherão a dedos e que irão compartilhar com vocês do melhor dia de suas vidas!

Cortejo - Estilo Americano

Cortejo - Estilo Americano

E aí noivinhas o que acharam desse estilo? se identificaram? Fariam no seu casamento?

20 Respostas

Última atividade por Katia, dia 2 de Fevereiro de 2020 às 11:54
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é a nossa escolha!!
    Eu me apaixono cada vez que leio mais sobre ela!!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi noivinha, eu meio que to nessa também, tenho parentes que quero convidar mas eles são casados com outras pessoas, mas tem alguns que não tenho afinidade..

Sim é lindo *-*

Concordo a não se prender a padrões, o importante é você estar feliz *-*

• Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2016 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou apaixonada por este estilo, o meu será assim com algumas modificações, acho que vai ficar lindo Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom flor, sua cerimonia vai ficar linda.. E as pessoas que realmente são importantes estarão no altar *-*

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se é noivinha, na minha família tem aquele velho problema de padrinhos separados de você não conhecer a outra pessoa .. Essa opção vai ajudar bastante na hora da escolha Smiley shame

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha, o importante é estar junto das pessoas que você ama, não importa como seja feito..

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei...achei muito legal!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também achei super interessante..

que pena noivinha, quem sabe ele não mude de idéia ?!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal né ? To doida pra fazer no meu, mas não sei se vai ficar legal.. a quantidade dos padrinhos é um pouco grande :\

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk os noivos sempre discordando, mas você consegue noivinha, conversa com jeitinho que ele topa ..

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ficar lindo noivinha *-*

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer assim Smiley laugh acho mais bonito

• Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero muito, mas meu noivo ta muito resistente...rs mas não vou desistir!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Muito legal.
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante noivinha, prefiro assim do que casais. Mas o meu noivo não topou
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei bastante! Vou fazer apenas com um casal de cada lado, o importante e estar feliz e nao se prender a padroes.

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, é uma solução conciliatória Smiley smile

• Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley laugh o meu vai ser assim,como.temos uma historia de 13 anos juntos resolvemos chamar para padrinhos e madrinhas que realmente fez parte.da nossa historia a maioria dos padrinhos sao casados ,graças a Deus todos aceitaram mesmo a gente não chamando seu parceiro.ficou assim: madrinhas-minha tia,prima,comadre e a prima do meu noivo.padrinhos:os 3 amigos de infancia do noivo e um primo que ele considera como irmão.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu cheguei a pensar nisso, mas temos irmãos casados e cunhados que convivem, então convidamos os casais Smiley winking Mas acho lindo o estilo americano!

O que estou seguindo é que além dos poucos casais de padrinhos, estou indo com 3 damas adultas ao invés de crianças, acho válido não seguir padrões e fazer o que se deseja! Smiley laugh

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem legal, tinha até vontade de fazer no meu, porém, acho que só fica bonito com poucos casais, no meu terão 10 casais, 5 de cada lado, então já imaginou 10 homens de um lado e 10 mulheres do outro, vai ficar estranho, rs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas