Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andresa
Noiva Novata Dezembro 2023 Ceará

Cortejo de casamento

Andresa, dia 27 de Dezembro de 2023 às 07:52 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10
Olá, noivinhas! Como estão? Por aqui ansiedade a mil, me caso sábado (30/12)!!!! 🤩


Enfim, não tenho cerimonialista e organizei essa entrada, não teremos entradas dos pais. Gostaria de saber a opinião de vocês, pq depois fiquei pensando se não seria melhor o noivo entrar primeiro.
1 Padrinhos2 Noivo com mãe 3 Florista4 Noiva com mãe5 Pajem com alianças
Aqui são alguns detalhes que pesquisei:
Padrinhos: os homens sempre entram do lado direito e as mulheres do lado esquerdo.Os casais iniciam sua entrada pelo lado da noiva seguindo pelo lado do noivo (começar pelos irmãos).Os padrinhos do noivo devem se posicionar à direita do altar, e os da noiva, à esquerda.
O noivo entra no lado direito e mãe do noivo no lado esquerdo. A noiva entra de braço esquerdo com a pessoa que escolheu e na mão direita leva o buquê e terço, entregando o buquê para mãe e ficando o terço no lado esquerdo quando está no altar.

10 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 2 de Janeiro de 2024 às 17:31
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu cortejo foi organizado junto com meu assessor.

    1. Noivo com os Pais
    2. Padrinhos e Madrinhas
    3. Floristas
    4. noiva sozinha até um caminho e depois com o Pai
    5. Entrada da imagem de nossa senhora
    6. Entrada das alianças
    7. Saída dos Pais e Padrinhos
    8. Nossa Saida

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tá logo ali hein? Então, a entrada fica melhor sendo do jeito que você quiser. No meu caso, o meu noivo entrará depois do celebrante, para que ele "receba" os padrinhos.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A entrada certa é aquela que você gosta!
    No meu caso, entrará a daminha com uma plaquinha, as floristas, meu noivo e a mãe, a minha mãe e o meu sogro, os padrinhos, as damas de honra, eu e meu pai, e os pajens com as alianças
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demaisss! Tá pertinho e vai passar a virada de ano casada rs 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia do noivo entrar primeiro para receber os padrinhos. Mas ainda não sei como será no meu rs.
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Novata Dezembro 2023 Ceará
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, irei fazer isso!
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Novata Dezembro 2023 Ceará
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitoo! 🥰
    Pelas minhas pesquisas aqui parece que não tem um padrão mesmo, vi várias formas.
    No dia, a ideia é que o noivo organize pelo menos os padrinhos, mas já vou repassar para eles essa ordem. Para as crianças, vou colocar um responsável por cada, da família mesmo.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noiva Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ual, noivinha!!!
    Parabéns pela organização!!!
    O costume é que os padrinhos entrem primeiro, deixando noivo e noiva pro final das entradas quando todos ja estiverem na igreja e posicionados, assim os padrinhos tbm veem a entrada dele… Mas não acho que seja uma regra!
    Uma sugestão. Converse com alguém proximo a vc, para te ajudar a organizar a entrada no dia/na hora
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o noivo entra primeiro, pois é como se ele fosse o anfitrião recebendo as pessoas para sua festa . Acho que os detalhes que você pesquisou estão ótimos, mas eu te sugiro buscar alguém de confiança (um amigo, uma prima, uma irmã... qualquer pessoa de confiança) para ficar na porta e organizar as entradas no dia seguindo a ordem que você já planejou.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaau, seu casamento tá muito perto!! Que ansiedade! Acho que tá tudo certo com esse cortejo e sinceramente não sei se faz diferença essa ordem padrinhos - noivo ou noivo - padrinhos. E os detalhes são esses mesmos, mas agora uma curiosidade: quem vai organizar essas entradas no dia?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas