Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Cortejo diferente - noivos entram juntos

Lara, dia 25 de Março de 2025 às 23:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6
Oie! tudo bem?

Me caso em novembro e já to surtando pensando como será o cortejo. Acho que não fui a tantos casamentos e então não sei como rola. Única coisa que eu sei e meu noivo entraremos juntos ao final da cerimônia, e os padrinhos entrarão sozinhos (não em casal). Não será religioso. Tenho algumas dúvidas:
1- O cortejo começa “do nada” com uma música ou o celebrante anuncia o começo? 2 - Quanto tempo dura o cortejo? Considerando que será bem “curto”, com 8 padrinhos + noivos. 3 - A entrada da noiva é anunciada só pela música?
Vocês têm ideia de onde eu pego inspirações?
To bem perdida porque não fui a tantos casamentos assim! obrigada desde já!

6 Respostas

Última atividade por Lara, dia 26 de Março de 2025 às 19:23
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deve ter sido lindo, bem parecido com o que eu quero! você tem vídeo no YouTube da cerimônia?

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada, meninas! to conseguindo visualizar melhor Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada, meninas! To conseguindo visualizar melhor!

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento foi assim:
    1. Vi no vídeo depois que a cerimonial avisou que o cortejo iria começar e pediu para que os convidados sentassem e colocassem os celulares no silêncioso.
    2. Aí teve a entrada dos pais da minha noiva, meus pais, 6 padrinhos (ordem de entrada: 1 casal e os outros 4 entraram sozinhos); depois a dama e o pajem juntos; depois daminha com as alianças e por fim, eu e minha noiva. Foi bem rápido, coisa de 10 minutos. Cada entrada teve um música diferente.
    Eu tbm não fui em muitos casamentos antes do meu (só 2 e eram bem tradicionais com uma penca de padrinhos kkkk) então ter uma cerimonial ajudou nesse momento de organizar como seria.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O cortejo começa "do nada" com uma música ou o celebrante anuncia o começo?
    Normalmente, o cortejo começa com a música escolhida para a entrada. O celebrante pode ou não fazer um anúncio, dependendo do estilo da cerimônia. Em muitos casamentos, o celebrante dá uma breve introdução ou um sinal para dar início, mas em outros, a música já é o sinal de que o cortejo está começando.

Quanto tempo dura o cortejo, considerando que será bem "curto", com 8 padrinhos + noivos?
    Em um cortejo curto, a duração geralmente é de 10 a 15 minutos. Com 8 padrinhos e os noivos, pode ser mais rápido, especialmente se a entrada for direta, sem pausas.

A entrada da noiva é anunciada só pela música?
    Sim, a entrada da noiva é tradicionalmente anunciada pela música escolhida para ela, sem necessidade de um anúncio verbal. O celebrante pode, no entanto, fazer um pequeno comentário ou introdução caso queira, mas na maioria dos casos, é a música que marca o momento da entrada.

Na minha opinião, isso tudo fica ao seu critério, não existe uma norma 100% padrão.

Minha irmã se casou ano passado, pela cerimônia ser ao ar livre, tinha aquelas portinhas de madeira para a entrada da noiva, e a porta se fechou, todos entenderam e ficaram de pé para receber a noivinha.

Pode combinar de pedir aos seus padrinhos para eles levantarem, e aí todos vão levantar também.

Se você pesquisar no YouTube, acredito que encontre inspirações.

As explicações as acima, foram geradas no ChatGPT, alterei poucas coisas. Você pode fazer algumas pesquisar por lá também.

Deus abençoe esse casamento💖

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1 - Sim, a cerimônia começa "do nada", normalmente com a música e a entrada do noivo, mas não é regra.
    2 - Depende de quantas entradas vocês vão querer. Se for somente você e seu noivo e os padrinhos, acho que em 15 minutos a cerimônia começa.
    3 - Normalmente também é com o início da música/marcha nupcial, mas já vi casos que o celebrante anunciou.

Sobre inspirações, acho que você pode pesquisar como "modelos de cortejo/cerimonia", algo assim. Ou então, pegar o padrão de entradas e ir adaptando conforme vocês quiserem. Também pensem em considerar todas as outras entradas (floristas, alianças, homenagens...)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe