Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Janeiro 2020 Bahia

Cortejo - tirando dúvidas

Jamile, dia 2 de Setembro de 2015 às 19:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Helloo povo! Smiley laugh

Hoje venho tentar tirar algumas dúvidas que permeiam em nossas cabeças quando a questão é o cortejo. No meu caso, por exemplo, o meu querido pai é falecido, então entrarei com meu irmão. Pensei em entrar com minha mãe, mas se eu entrar com ela, meu sogro fica com quem sem entrar, pois o noivo entra com a mãe, rs.

Então segue abaixo algumas dicas:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O pai da noiva faleceu - Para esta situação existem duas saídas: entrar sozinha ou escolher alguém que esteja à altura de seu pai. Isso significa que você poderá escolher alguma pessoa que você considere tão importante como o seu pai. Você pode chamar um irmão, tio, avô, padrinho de batismo ou alguém que represente a figura paterna.
O que não deve acontecer é entrar com alguém com quem você não tenha essa ligação, daí é melhor entrar sozinha mesmo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A mãe da noiva faleceu - Aí temos três soluções. A noiva pode escolher alguém para entrar com o pai do noivo ou a própria família do noivo pode fazer isso. Há ainda casos em que o noivo entra acompanhado tanto da mãe como do pai.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pai do noivo faleceu -
A regra é a mesma aplicada quando a mãe da noiva faleceu. Isso quer dizer que o noivo pode chamar alguém para entrar com a futura sogra ou a noiva escolhe alguém da sua própria família para acompanhar a mãe. A noiva só pode entrar ladeada pelos pais quando o corredor da igreja for bem largo, afinal são três pessoas e um vestido.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mãe do noivo faleceu - O noivo pode entrar sozinho ou acompanhado de alguma pessoa que transmita o mesmo afeto que a mãe. Neste caso, o noivo deve pensar que tal pessoa é como se fosse minha verdadeira mãe.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noiva não conversa com o pai
- A noiva não tem a obrigação de entrar com o pai. Ela pode escolher um tio, avô ou um irmão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pais separados que se dão bem - Eles podem permanecer juntos no altar sem problemas!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pais separados que não se suportam - Quando os pais são separados e não conseguem permanecer lado a lado, o pai da noiva deve levá-la até o altar e sentar no banco. A mãe tem o privilégio de ficar no altar. Você ainda pode optar por um irmão que seja filho do seu pai. Daí neste caso a mãe não permanece sozinha, o filho faz companhia. Lembre-se que a igreja católica não permite que o padrasto acompanhe a mãe no altar pois o catolicismo não é a favor da separação. O mesmo vale para o noivo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: http://www.sitedanoiva.com.br/planejamento/cerimonia/554-tire-suas-duvidas-sobre-o-cortejo-agora-mesmo.html

21 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 29 de Junho de 2019 às 14:36
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    casarei em igreja ano que vem, mas minha mãe infelizmente faleceu no início do ano.
    Não gostaria de ter um cortejo dos pais dos noivos sem ela estar presente. É possível não ter cortejo em igreja (entrar apenas eu com meu pai direto)? Ou pelo menos fazer um
    cortejo incompleto, só com padrinhos e pajens, e logo após eu entrar com meu pai?
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a esposa do seu tio entrará com quem? Ela será madrinha também? Desculpa a demora é pq não tenho entrado aqui com frequência, rs.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Maio 2019 Pernambuco
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi boa noite,vc pode me ajudar tiranso dúvidas??
    Meu pai é falecido,, aí eu vou entrar com meu tio, e minha mãe entrará com o pai do meu noivo , e lá no altar quem pode fazer companhia a ela?? Pois meu tio vai ser padrinho também e irá ficar com sua esposa ...🤔
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm, entendi. É uma boa opção mesmo.

    Obrigada, Mirian! Smiley winking

    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra saída seria sua sogra entra com o noivo, depois entra de novo com seu sogro. No meu caso , minha mae nao quer entrar com meu sogro pq ele é timinda, entao meu pai vai entrar com ela e depois entra denovo comigo e meu sogro vai entrar com a esposa ele q é madrasta do meu noivo e a minha sogra com meu noivo.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você diz na saída do cortejo, o seu pai sair com a mãe do seu noivo, não é?! Se for assim acho que ficará ótimo, Fernanda. Smiley smile

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxaaaaa, uma pena mesmo! Smiley sad

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi mesmo, impagável...

    pena não termos nenhuma foto... =/

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk, que legal! Deve ter sido uma cena inédita! Smiley laugh

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, noivinha. Com certeza o importante são as pessoas que são especiais para nós estarem presentes nesse dia. E sempre há um jeito para resolver uma situação diferente. Afinal, o importante é elas participarem do cortejo! Smiley winking

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o que eu faço no altar... Pois só tenho meu pai e meu noivo apenas a mãe dele... Não teremos padrinhos.A cena vai ser nós na frente do pastos e a mãedo meu noivo ao lado dele sozinha e meu pai ao meu lado sozinho?Ai os dois saem juntos?É isso mesmo gente?
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha
    A saída deles foi bem engraçada... ngm estava esperando... TODO MUNDO bateu palma... rsrsrs
    Meus pais são demais!!! Todos os 3!!!
    Rsrsrsrs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse assunto é extenso, podem srugir diversas situações diferentes. No meu caso não casarei na igreja, o que vai facilitar pra mim. Meus pais são casados até hoje, mas meus sogros são separados. Eles se dão bem, mas meu noivo tem uma madrasta que também é presente e se dá bem com todos da família. Decidimos não separar os casais.

    Meu noivo vai entrar com a mãe, que ficará "sozinha" mas estarão todas as pessoas umas ao lada das outras, o pai dele vai entrar com a esposa, e minha mãe vai entrar com uma avó viúva do noivo (sim, duas mulheres, já que há duas mulheres sozinhas do lado dele, a avó viúva e a mãe separada). Ficarão 10 pessoas certinho de cada lado. Como casaremos em chácara, ersolvemso fazer do nosso jeito, sem regras. Por que haveriam de ser casais montadinhos? Nem sempre isso é possível, como falei podem haver diversasssssss situações. Decidimos fazer do nosso jeito e com as pessoas que são as importantes independente de casal formadinho!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    =O Gente, que coisa, hahaha! Fiquei aqui imaginando a cena, rsrs.

    Ainda bem que se dão bem, né?! Que bom! Smiley laugh

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... tenho uma ressalva sobre padrasto/madrasta...

    Meus pais são separados, se dão mto bem e meu pai tem uma esposa há 9 anos...

    Os três ficaram juntos no altar...

    Como meu sogro não foi ao casamento, minha mãe e minha madrasta entraram juntas...

    É na saída meu pai saiu com as duas... sem problema algum e com delírio da galera... rsrs
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrs, é, eu te entendo. No meu caso é porque meu pai faleceu há uns 3 anos. Gostaria muito que minha mãe entrasse comigo, mas meu irmão também quer muito me levar ao altar, rsrs. Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entrar com a minha mãe e não to nem ai pra quem meu sogro vai entrar kkk não pensei nisso, mais acho que ninguém vai poder substituir minha mãe que sempre foi mãe e pai.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, noivinha, é uma ótima opção! No meu caso, terei que fazer o que citei no debate mesmo, rs.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho pai, entrarei com minha mãe...
    Minha tia mora com a gente. É como se fosse uma segunda mãe, vai entrar com meu sogro. Na saída, minha mãe e tia saem juntas!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, noivinha. Mostra mesmo a ela! Smiley winking
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas informações são muito úteis. Vou mostrar pra uma noiva amiga.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas