Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helena
Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo Estado

Costureira cobrar taxa de agendamento é uma prática comum, noivinhas?

Helena, dia 23 de Julho de 2023 às 12:05 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 4
Olá, noivinhas! Meu primeiro post aqui!

Comprei meu vestido dos sonhos e agora preciso ajustar o tamanho. Procurei algumas costureiras indicadas pela loja, mas estão cobrando 150 reais apenas para o agendamento! Depois a ideia é que se eu aprovar o orçamento para o ajuste esse valor será abatido do total.
Mas, como quero procurar pelo menos três orçamentos para os ajustes, me pareceu um pouco caro pagar 150 por costureira apenas para olhar e dar o orçamento.Mais um pouco de contexto:a) Esse ateliê que cobrou esse valor de depósito é de Campinas (talvez seja algo regional também…).b) Pelo whats já fiz quase uma pré visita, mandando foto do vestido no corpo e explicando cada ajuste pretendido. c) Meus ajustes são simples, apertar cintura e busto apenas.
O que vocês acham? É comum mesmo ou devo procurar outros ateliês de costura?
Obs.: Se tiverem mais dicas sobre experiências com costureiras e ateliês para esses tipos de ajustes serão super bem-vindas!

4 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 26 de Julho de 2023 às 22:11
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi isso. Para mim ela está se aproveitando...
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que estranho noivinha! muito estranho ela não te passar o orçamento e você ter que pagar só para ela te falar ?! não faz sentido… eu procuraria mais ateliês para ver se eles fazem o mesmo esquema
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que deveria cobrar para o agendamento e ela nem te passou o valor rotal como vai saber

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em geral tudo no mundo dos casamentos tem uma entrada ou deposito para segurar a data/agenda. Só achei estranho ela nao passar o orçamento antes, porque sem o valor total como você poderia contratar o serviço né?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas