Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelli
Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo

Costureira x primeiro aluguel

Michelli, dia 21 de outubro de 2020 às 16:17 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 7
O que vale mais a pena: primeiro aluguel ou contratar uma costureira?

7 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 22 de outubro de 2020 às 09:16
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Michelli! Smiley smile

Depende. Mandar fazer um vestido pra você pode ser uma boa se busca algo muito específico e se tem tempo suficiente para a produção e ajustes que sejam necessários. Dá uma olhada nas dicas deste artigo aqui do portal:

Comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva?

Beijos,

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende muito do modelo.
    Só fazendo orçamentos mesmo pra ter certeza.
    O modelo que eu quero, por ex, sai mais barato primeiro aluguel.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do modelo, da costureira e dos seus desejos, vale a pena fazer uma pesquisa...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vale a pena uma costureira ou comprar em algum ateliê que fsz sob medida (Dayara Oliveira, Barbara Melo, Patrícia Roque). Se vc pedir pra primeiro aluguel, a loja fará, mas será dela. Se vc manda fazer em atelie/costureira, o vestido é seu e vc poderá vender e recuperar uma parte do que vc imvestiu no vestido.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mi, depende muito!! Depende do valor do aluguel, do serviço da costureira, do modelo... Por exemplo, eu quero um vestido mais simples então pode ser que eu consiga um valor mais acessível com costureira, já que a palavra "noiva" encarece as coisas hehehe Algo que colocaria na balança também é a questão de armazenar o vestido depois. Vai querer vender ou vai querer guardar? Sobre o primeiro aluguel, é o vestido que você sempre sonhou?
    Tudo tem vantagens e desvantagens e só você, de acordo com a sua realidade, consegue responder tais questões e balancear tudinho Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do modelo, dos tecidos, do ateliê do primeiro aluguel. Mas acho que no geral uma costureira sai mais em conta.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu aluguei o meu normalmente. Mas, se pra vc é importante guardar, seria interessante uma costureira. Se isso não for tão prioritário, mas quer exclusividade, opte pelo primeiro aluguel. Mas, acho q em ambos os casos os custos são elevados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas