Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais

Covid 19

Laura, dia 2 de Fevereiro de 2021 às 12:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Noivinhas, gostaria de abrir uma discussão saudável sobre o covid 19, para tirarmos dúvidas sobre a doença. Sobre a vacina.
Algumas coisas que gostaria de pedir PROIBIDO FAKE NEWS. Apenas fatos.

Por que ? Porque vejo muitas noivinhas perdidas na hora de planejar a festa. Falando de medidas de segurança. Mas quais sãos elas?

7 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 3 de Fevereiro de 2021 às 10:16
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei muito feliz e aliviada! Minha avó também, porque por mais que ela tenha 85, ela é muito ativa...e tá trancada desde o início
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns
    O que gente precisa ouvir nesse momento
    Que alegria ou De coração, só quem tem familiar idoso sabe
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como o debate é sobre novidades em relação a covid, vacina e tal! Eu já estava bem desanimada em relação a vacina; porque creio que demorará...porém o meu pai cadastrou a minha avó de 85 anos e já recebeu e-mail “convocando-a” que dia 15/02 vai iniciar a vacinação para 85 à 89, aqui em SP
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa informação da Karina sobre os laboratórios.
    E tem que observar as fases da sua região. Eu me caso em setembro e tenho meu plano B, que é manter o civil e ter apenas bolo com champanhe para padrinhos.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo
    Abrir esse local pq tem gente muito perdido, e com muitos conceitos errados
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem na realidade a medida de segurança seria não realizar aglomeração nesse momento isso é um fato, porém dentro da realidade o ideal é possível seria um evento com o mínimo de pessoas possível, retirada da mascara apenas na hora da alimentação e bebida, mesmo em ambientes abertos ficar de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel. Sobre as Vacinas não tem muito o que falar, todos os laboratórios seguem os mais rigoroso protocolos de pesquisas, as duas Vacinas que estão em uso no Brasil são feitas pelos maiores institutos de pesquisa da América Latina. Tanto o Butantan quanto a Fiocruz são respeitados internacionalmente. Por causa de Fake News sobre o "Vírus da China" tentaram manchar a imagem do Butantan mas esqueceram que a própria Sinovac ja produzia insumos para mais de 5 vacinas aplicadas no Brasil. Então em relação a isso não a necessidade de medo, a ciência avançou muito, existe pessoas que ainda falam que a vacina foi "feita nas coxas" mas os estudos desse Vírus existem a mais de 20anos e tivemos um esforço e investimento global para poder em menos de 1anos ter 10 tipos diferentes de Vacinas para o vírus da Covid-19
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu marquei minha festa para a primeira semana do isolamento social devido a pandemia e até agora não consegui realizar devido às medidas de segurança, então entendo um pouquinho.
    Quando pensamos em medida de segurança nos vem à mente: uso de máscaras, álcool gel, distanciamento mínimo, correto? Mas nada é tão simples assim quanto parece.
    As medidas preventivas, além destas propriamente ditas, são estabelecidas pela vigilância sanitária de cada munícipio, em relação à fase que a cidade do local do evento se encontra. E cada estado determina o que pode e o que não pode funcionar nas fases vermelhas, laranja, amarela e verde!Por exemplo, se estiver na fase amarela, no estado de São Paulo, você pode fazer sua festa, porém, a quantidade de convidados deverá ser de no máximo 40% da capacidade do salão discriminado no AVCB senão poderá ser multado, então você corre o risco de não poder chamar todo mundo pra sua festa ou ter de remarcar a mesma para uma fase mais "liberal"!Hoje em dia se alguém me pedir uma sugestão eu sugiro que ou faça uma festa bem intima, ou aloque um salão de capacidade ampla de convidados e já convide pensando na possibilidade de estar na fase amarela, porque se estiver na fase vermelha não pode ter festa e se estiver na laranja talvez não de também...E se nem na fase amarela puder acomodar seus convidados, e você já tiver entregue convites, isso dá uma dor de cabeça terrível para o casal que terá que se readaptar e planejar além do que já estava planejado...😪
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas