Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Silvia
Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais

Covid-19 _ Mp948- Fornecedores / Leis / Cancelamentos e Adiamentos

Silvia, dia 25 de Abril de 2020 às 10:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 9

Oi Noivinhas/Noivinhos,

Queria sugerir que vocês leiam a MP 948 que foi aprovada em 08 de abril de 2020. Ela é bem pequena e trás informações muito importantes que irão guiar como vamos conduzir as negociações com os nossos fornecedores em caso de cancelamento ou alteração de datas. Algumas informações que achei muito importantes são:

- Nós clientes não podemos ser taxados, multados ou ter custos adicionais caso a gente altere as datas dos eventos. Porém essa regra só é valida se fizermos essa alteração até 90 dias após a aprovação dessa MP, ou seja, até 08 de julho de 2020. Então nossos fornecedores não podem cobrar mais caro, pq ficou para o ano que vem e tem outra tabela ou por outros motivos.

- Caso a gente opte pelo cancelamento do serviço com o fornecedor, ele tem até 12 meses para devolver o valor que já pagamos para ele.

- Nós e os fornecedores temos até 31/12/2021 fazer o evento/prestar o serviço, pq a MP fala que, no nosso caso o casamento, deverá acontecer até 12 meses após o fim do estado de calamidade publica que é até 31/12/2020.

Bom é isso, tem outras coisas importantes na MP que é bom saber... Eu não entendo muito de leis e direito, mas minha dica é para ler a MP 948 e buscar informações.

Mas eu tenho observado que todos os fornecedores estão muito abertos a fazer negociações em que as duas partes saiam satisfeitas. Eles tem entendido a situação dos noivos, assim como a gente tbm precisa se colocar no lugar do fornecedor. Não tá fácil pra ninguém!

Beijo!

Força! Smiley heart


9 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 27 de Abril de 2020 às 11:07
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa essa informação noivinha. Extremamente importante no momento que estamos vivendo.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ajudou muito viu!! Já mandei pra minha assessora! Queremos adiar também e ela falou que os fornecedores poderiam cobrar a tabela do próximo ano, mas achamos muito injusto, já que não queremos adiar por vontade, ao contrário, é um sofrimento só adiar um sonho...
    Que dê tudo certo pra vc na negociação e nova data que escolher 🙏🏽✨😘
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Biaa..

    Se enquadra para casamento sim. As cerimonialistas estão se apoiando nessa MP para ajudar nas negociações.

    Eu assisti tbm um video no Youtube de uma advogado falando sobre essa MP, me ajudou a entender melhor. Fiz ate umas perguntinhas la e ele responde. Vou te mandar o link aqui...

    https://www.youtube.com/watch?v=Xqrn1bct730

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu debate noivinha! Ele é realmente mto importante. Eu tive q adiar minha festa e graças a Deus n tive problemas com nenhum dos meus fornecedores. Mas sei que muitas noivinhas estão tendo. Parabéns pelo debate
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Super obrigada por compartilhar... ajuda muito ter essas infos, principalmente nesse momento. Estava lendo a MP, e fala sobre eventos de cultura e turismo, fiquei na dúvida: será que casamento se enquadra?
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse debate noivinha,obrigada por compartilhar com nós. Eu nao tive problemas com o adiamento do casamento,todos os fornecedores foram muito prestativos e atenciosos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , na vdd li um debate que deu para entender essa lei
    Tem noivinhas que cancelam por nao terem data para fazer e outros coisas que nao tem como remarcar 😣
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, essa MP foi boa em alguns pontos pra gente. Mas ajudou mt o fornecedor tbm...

    Imagina, vc cancela com o espaço e eles só te devolvem o dinheiro daqui a um ano? Como vc contrata outro? Complicado...

    Mas ao mesmo tempo se a gente é o fornecedor, como que desembolsa o dinheiro todo de uma vez? rsrsrs

    Sei que não ta fácil....

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esss lei


    Do fiquei com pe atras nessa do cancelamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas