Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo

Covid e casamento

Luana, dia 30 de Janeiro de 2021 às 17:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá pessoal!

Eu estou escrevendo isso aqui como uma forma de expressar meus sentimentos em relação ao momento que deveria ser o mais feliz da minha vida. Estou passando por algo agora que não é nada legal e nenhum um pouco confortável.

Atualmente aqui em SP (interior rmc, Hortolândia) estamos em fase vermelha para finais de semana e nas semanas laranja ou amarela em alguns lugares. Então resumindo não pode abrir nada ne, e é tudo muito limitado.
Vou contar toda história. Meu casamento era pra ter sido em outubro de 2020 mas não pôde acontecer por conta do corona. Decidimos adiar e todos os fornecedores entenderam a situação grazadeus. Até aí parecia mto bem e estaria tdo certo.
Mas o corona continuou (com mta tristeza a todos que perderam alguém querido).Enviamos os convites em outubro com a certeza que dessa vez daria certo. Na época não havia pensado em diminuir a quantidade de pessoas e ficou 300 convidados. Mas pelo que eu havia entendido, como o salão comportava bastante gente não daria problema.So que o salão nos informou que teria que ter quantidade max (estando na laranja ou na amarela) e partimos pra confirmar os convidados pra ter uma noção de como seria. No fim ficou 250, um número ainda muito alto Smiley sad E dps dessa tour o salão disse que podia ter desde que esteja na fase amarela/laranja.Ficamos um pouco felizes mas como o casamento tá mto recente, ainda não teremos respostas. Meu casamento é dia 14 de fev 2021. Me falaram pra aguardar até dia 8 de fev, que é o dia que vai ter atualização da situação das fases em SP.
A minha maior dor no momento e que eu sinto que ninguém entende é que tenso fazer um casamento com tantas restrições e que esteja muito em cima da hora pra planeja. Que eu só vou saber se vou me casar na semana no meu casamento, vcs tem noção? Isso é agustiante.Queria saber se vcs tem alguma dica ou conselho pra passar por isso?

18 Respostas

Última atividade por Luana, dia 10 de Fevereiro de 2021 às 02:23
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee pessoal ! tdo bem? Vou responder no geral pra dar um parecer para todas as pessoas que me ajudaram aqui nessa mensagem.

Sim eu entendo todas as opiniões e eu realmente pensei mto. Demorei a responder pois estava resolvendo várias coisas do casamento, ele vai acontecer sim vcs acreditam?! \o/ o número de convidados foi pra 225 e foi liberado a fase amarela na região Smiley heart Vai ter o casamento SIM! E mesmo assim eu estava indo atrás de casa pq iria casar de todo jeito, nem que fosse só no cartório, mas no fim deu tdo certo. Obg por me alertarem, eu li todas as msgs e considerei todas as opiniões em todos os meus pensamentos.

Obg de coração.Smiley heart Smiley flower Tdo de bom pra vcs!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas palavras , esse ano de 2021 ainda vai ser difícil, o Brasil e muito grande temos poucas vacinas mas em 2022 as coisas vão estar melhor, se todos conseguirem ter um pouco mais de paciência vamos passar por esse momento de uma maneira mais calma.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, sua situação é deliciada. Mas Deus está contigo e fará o melhor por você sempre!! Busque a Ele em oração 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luana. Imagino que para você seja uma mudança de paradigma muito grande, reduzir a lista de convidados, mas talvez essa possa ser uma boa solução para seu problema. Entendo que não é o o buffet que seria adiado (com custo adicional ou sem), porém se vc reduzir o número de convidados, já ajuda a aliviar o custo da prorrogação. De todo modo, muitos desses convidados ainda não iriam se sentir confortáveis de ir ao casamento, então pode ser que você esteja mais preocupado com eles que eles mesmos de participarem.
    Sobre o paradigma dos convidados: tem um estudo, feito por Robin Dunbar nós anos 90 e atualizado recentemente, que mostra que as pessoas tem só 5 amigos íntimos, 15 melhores amigos, 50 bons amigos e de relacionar minimamente com 150 pessoas (nessa esfera, entram os colegas de trabalho, conhecidos de igreja e outros círculos sociais, sem muita convivência). Nessa esfera, são pessoas que consideramos, porém não temos tanto contato. Pelo tamanho da sua lista de convidados, da pra ver que devem estar chamando a esfera exterior inteira sua e do seu noivo, por isso a lista inicial de 300. Porém, certamente seria possível reduzir a mesma e deixar apenas os 50 bons amigos de ambos. Vê, hoje em dia a maioria dos casamentos tem essa quantidade de convidados (em torno de 100), o que casa perfeitamente com a teoria de Dunbar.
    Leia os textos abaixo e faça uma reflexão, talvez te ajude a reduzir a lista de convidados.https://super.abril.com.br/comportamento/voce-so-pode-contar-com-quatro-amigos-de-verdade/
    https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/08/23/existe-um-numero-maximo-de-amigos-que-uma-pessoa-consegue-ter.htm
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Karina! Antes de mais nada, queria te agradecer, em nome de toda a sua classe e dos profissionais de saúde em geral, por estarem se dedicando tanto para cuidar das pessoas que estão adoecendo. Não deve estar sendo NADA fácil a vida de vocês no último ano, e sinto muito que infelizmente a população além de não entender, esteja sendo tão obtusa em negar as regras de distanciamento.
    A flexibilização está acontecendo para tentar aliviar o prejuízo econômico, nem que seja um pouco. E entendo o lado dos profissionais de casamento, também precisam sobreviver. Mas casamento pra 240 pessoas está longe de ser recomendável nessa situação toda. Espero que acelerem logo essa vacinação, pelo bem da sociedade, e que todas nós possamos comemorar nossos casamentos de novo, de modo seguro e proporcionando felicidade a todos ❤️
    • Responder
  • Lais
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu estou na mesma situação que você,o meu será dia 28 de fev e estamos tendo que aguardar. Eu quase nao estou dormindo pois bate a preocupação se vamos conseguir fazer ou não 😔
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra parabéns pelo seu comentário, e muito bom ver quando as pessoas usam o conhecimento para passar informações corretas, eu ja fui ate chamada de chata e de incompetente aqui nessa comunidade por uma colega de profissão( sou Fisioterapeuta de UTI) por falar abertamente sobre essas questões de pandemia. Infelizmente as pessoas não conseguiram entender o sentido das "Flexibilizações" e hoje poderíamos estar sim em uma situação melhor. É como foi falado as fazes de fatos são apenas para mostrar o controle da pandemia é a quantidade de leitos disponíveis , enquanto a população não estiver Vacinada esses tipos de casamentos são um grande risco a saúde pública.
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana sinceramente eu adiaria, pelas noticias passadas o estado e as regiões ainda não apresentaram uma queda significativa nos casos então é bem provável que a situação vai se manter a mesma, fora que mesmo voltando para a amarela e um risco muito grande fazer uma festa com esse seu numero de convidados sem contar as restrições que vão ser necessárias para a realização do evento
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luana!
    Se eu fosse você, eu adiaria já. Primeiro que deve ser péssimo mesmo só ter a confirmação de que vai casar na semana do seu casamento; angustiante.
    Segundo que, a coisa está muito ruim e não consigo imaginar uma melhora substancial até 14 de fevereiro... Infelizmente. Quem imaginaria que a pandemia seria tão dura e se estenderia por tanto tempo, certo? 😕 É triste demais para quem tinha sonhos e planos. Eu não conseguiria me casar em meio a pandemia porque as pessoas idosas e do grupo de risco da nossa família não poderiam comparecer e fazemos questão de tê-las. Vocês já se casaram no civil? A gente fez isso para aplacar a ansiedade e poder tocar a vida e foi taaaaaaaao gostoso. Pais e irmãos almoçaram com a gente, fizemos troca de votos e foi lindo.Beijos e boa sorte!!!
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa tão pertinho de mim Smiley love pelo menos não estou só rsrs

Então menina, estou nesse mesmo impasse. Queria casar de qualquer forma mas tb n queria prejudicar ninguém, e eu tenho muitos convidados. Isso tem me deixado apreensiva.

Fico muito feliz que está dando tdo certo pra ti Smiley star
    Vou aguardar agr pra ver se o meu vai acontecer e tentar se acalmar pois é cada dor de cabeça.
    Obg pelo comentário Smiley heart
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo conselho meninas Smiley love

Eu vou tentar replicar isso no meu caso. Está sendo bem difícil pois eu não quero colocar as pessoas em risco e ao mesmo tempo era muito necessário fazer agora, pois teremos que pagar um pouco a mais no buffet pois é a segunda vez que adia, e o preço das coisa aumentou e tudo mais. Fiquei muito dividida e hoje me senti encurralada sem saber o que fazer, pois não é só eu que decido.

Depois venho contar o que ficou decidido. Muito obrigada pela atenção Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, eu que agradeço por se posicionar e não desistir disso, acredite ainda possuem pessoas racionais nesse mundo. Não fique triste, e quando ficar, lembre de quantas pessoas você está protegendo e salvando a vida com sua atitude, continue sempre assim..
    Deus abençoe vocês, e que proteja o nosso país e nós dê sabedoria sempre. Um beijo e fique com Deus 🙏
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida, seu comentário significa muito pra mim, de coração. Dia desses fiquei muito chateada, com algumas críticas que recebi, me chamando de insensível, e fiquei pensando se eu que não estou muito diferente do restante, mas de saber que tem mais gente que concorda comigo, já fico mais feliz. Muito obrigada mesmo! Que Deus tenha misericórdia de todos nós, abençoe a nós e aos governantes com sabedoria para lidarmos com os tempos difíceis que ainda estão para vir 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, eu sempre vejo você comentando e nunca parei para te falar disso, eu penso exatamente como você e sou julgada igual ,inclusive por convidados, parentes, pois irei adiar o meu irei casar no civil, e adiar a festa. E vejo muitas noivas da mesma data que eu super confiantes por acreditar que vai estar na fase amarela ou laranja, quando as fases não significa sumiço da pandemia, e sim diminuição na ocupação dos leitos, eu fico revoltada. Mas vi que muita gente não ouve e não está aberta a opinião, então não falo.
    Mas parabéns para você mais uma vez, com certeza você fará alguma noiva repensar em tudo isso..
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela consideração, de verdade. Já recebi muitas críticas, de algumas noivas que me chamam de insensível e grosseira, mas é que realmente não consigo lidar com a ideia de gente fazendo aglomeração no meio desse caos todo... Então, não posso fazer muita coisa, mas se conseguir ajudar a conscientizar pelo menos uma pessoa, e evitar uma aglomeração de 250 pessoas, são 250 pessoas a menos com chance de ficar doente, e transmitir para outras 2500 (10 cada). Se todo mundo fizer um pouquinho, logo conseguimos por essa pandemia nós eixos de novo... Ao invés de descontrolar ainda mais!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também moro em Hortolândia e vou me casar em Campinas. Já venho de um adiantamento também, minha antiga data seria 17/10/2020 e infelizmente tivemos que adiar. Agora agendamos para 27 de março. Estava bem apreensiva, essa situação é horrível, não quero adiar mais. Casaremos de qualquer forma, somente não terá casamento se estivermos na fase vermelha. Cogitamos reduzir lista de convidados, chamar os mais próximos na cerimônia religiosa (que tem mais restrições) e mais pessoas para a festa que tem área aberta e as mesas poderão ser espaçadas. Esse mês de janeiro voltamos com tudo na organização. Vamos rezar para que tudo fique bem logo ❤
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Alessandra, vejo você sempre na comunidade e sempre concordo com as suas respostas, muito sensata e racional. Concordo com você
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Luana... Nem consigo pensar que conselho que posso te dar. Eu não teria coragem de fazer casamento nessa fase, não mesmo.
    Se der, adie. Sei que é péssimo, mas estamos a beira de ter uma mega epidemia, ainda pior do que estamos agora, e a manutenção desses eventos vai ajudar a piorar a situação pra todo mundo.
    Não é o que vc queria ouvir, imagino, mas é o único conselho que posso dar agora. Leia esse texto
    Mandetta afirma que nova cepa do coronavírus pode gerar uma megaepidemia no BrasilEx-ministro da Saúde também alerta sobre a falta de cuidados ao transferir pacientes de Manaus
    O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira (27), que o Brasil pode ter uma megaepidemia causada pela nova variante do coronavírus, identificada em Manaus, em aproximadamente 60 dias. Mandetta também fez um alerta sobre a falta de cuidados ao transferir pacientes para outros Estados."Hoje nós temos quatro grandes crises sanitárias. E entrando a quinta crise que é essa história, dessa Cepa, dessa variante de Manaus, que o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil e o Brasil está, não só aberto normalmente, como está retirando paciente de Manaus e mandando para Goiás, mandando para a Bahia, mandando para outros lugares sem fazer os bloqueios de biossegurança", disse o ex-ministro durante entrevista ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura.O avanço da cepa é apontado como uma das razões para a explosão de casos e o consequente colapso no sistema de saúde no Amazonas. Segundo estudos feitos por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Fiocruz Amazonas, a cepa teria surgido em Manaus em dezembro e vem se disseminando com rapidez. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante encontrada no Brasil já é vista em oito países.
    O ex-ministro, que deixou o governo em abril do ano passado, também voltou a comentar sobre as divergências com o presidente Jair Bolsonaro. "Nós tínhamos uma doença nova e um sistema com problemas antigos. Eu tinha que proteger esse sistema e reorganizar dentro de um ambiente de governo extremamente hostil a qualquer iniciativa de reorganização", disse Mandetta, relembrando que optou por ter uma comunicação direta com a população. "Como não tinha campanha do governo e o presidente fazia o contrário, eu passei a me comunicar com a sociedade para que ela construísse uma linha de defesa." Questionado sobre as atuais vacinas contra a covid-19, Mandetta afirmou que o imunizante desenvolvido pelos laboratórios Pfizer e BioNTech é o que chama mais atenção, mas comenta sobre as necessidades do Brasil. "Para um País que não tem como chegar uma vacina a -70 graus em todos os rincões, a vacina tanto da Coronavac, quando da AstraZeneca, são aquelas que melhor se aplicam aqui", disse. "E eu vou tomar aquela que estiver disponível para mim", complementa.
    https://saude-estadao-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/saude.estadao.com.br/noticias/geral,mandetta-afirma-que-nova-cepa-do-coronavirus-pode-gerar-uma-megaepidemia-no-brasil,70003597408.amp?amp_js_v=a6&_gsa=1&usqp=mq331aqfkagwasa%3d#aoh=16118754078220&csi=1&referrer=https%3a%2f%2fwww.google.com&_tf=fonte%3a%20%251%24s&share=https%3a%2f%2fsaude.estadao.com.br%2fnoticias%2fgeral%2cmandetta-afirma-que-nova-cepa-do-coronavirus-pode-gerar-uma-megaepidemia-no-brasil%2c70003597408

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas