Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo

Covid | Sobre expectativas

Stella, dia 19 de Novembro de 2020 às 18:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24

Olá, pessoal! Tudo bem?


Eu me casaria em out/20 e adiei para mar/21. Sofri muito nesse processo de adiamento. Nível ter que contratar uma advogada, brigar com todos os meus fornecedores e ver meu corpo cheio de hematomas que apareciam sozinhos por stress. Já passei pela fase de sofri entre ter que adiar ou não, já sofri quando adiei... e ultimamente estava sofrendo com a ideia ter que reduzir a lista, pois passei
dois anos planejando e pagando a festa perfeita para 300 convidados.


E eis que há três semanas atrás minha família inteira (eu, pais, irmãos, cunhado e sogros) pegou covid. Minha irmã e meu pai chegaram a ficar internados sem saber se voltariam pra casa. E eis que desde então minha concepção mudou e tudo está mais claro agora.


Aliás, desde que adiamos ficou muito claro para mim e meu noivo que queremos muito mais do que a festa. Queremos a nossa casa, a nossa nova rotina e também os outros sonhos que planejamos para depois do casamento.


E então, conversando sobre o quão remota é a possibilidade de termos a nossa festa como planejamos, nós chegamos a conclusão de que se pudermos ter 30 convidados (pais, irmãos e padrinhos), este já será o dia mais feliz das nossas vidas.


Se no dia 27 de março eu puder acordar, ir para o local onde escolhi me casar, passar o dia me arrumando, vestir meu vestido de noiva, ver o meu noivo lindo me esperando no altar e depois desfrutar do buffet maravilhoso que contratamos... esse será o dia mais feliz da minha vida. O plano inicial já mudou há muito tempo e eu não quero mais sofrer com isso. Eu só não quero nada menos do que isso. Quero me ver de noiva. E se eu puder ter 50, 80 ou 100 convidados, é lucro. Adiar já não é mais uma opção para mim.


O que vocês pensam a respeito? Como estão os corações por aí?

24 Respostas

Última atividade por Laura, dia 24 de Novembro de 2020 às 20:18
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo, minha única dúvida é os fornecedores . Vc conseguiu reaver o dinheiro ?
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stella, eu acho totalmente entendível sua decisão. Olha, pra ser muito sincera eu acho que faria a mesma coisa estando na sua situação. Tenho certeza e muita fé de que ano que vem muitas coisas mudarão e estarão bem melhores, se Deus quiser. Smiley heart

    Meu casamento é para 200 convidados e vou manter esse número, a menos que até lá realmente não seja possível e tenha que diminuir, aí eu vou diminuir a lista ou tentar conversar com os fornecedores pra cancelar. Não pretendo adiar porque se não der pra fazer como eu quero ano que vem, dificilmente dará em 2022, mas sigo muito confiante de que tudo dará certo e poderemos realizar o nosso sonho tão esperado e planejado! Que Deus te abençoe e te dê muita paz e tranquilidade! Beijinhos grandes Smiley kiss

    • Responder
  • Stella
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Marina! Tudo bem? Muito obrigada pelo feedback. Sobre o valor pago, eu vou precisar aguardar estar mais próximo da data para negociar com o Buffet. Depois conto no que deu. Abraços!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stella, sou de março de 2021 e estamos convicta de casar nesse dia, eu e nem o noivo vemos a possibilidade de adiar. Seja que Deus quiser.

    Antes de tudo isso acontecer a nossa festa eram para 300 mas aí do nada resolvi chamar somente pessoas que realmente se importaram com a gente até hoje. Então de 300 caiu para 150. E na semana passada eu liguei para o salão perguntando qual era o limite de convidados e adivinha??? Era de 150, eu fiquei estarrecida!!!!

    A melhor coisa que decidiram era passar esse dia com as pessoas mais que especiais ♥

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Stella! Achei super legal a sua visão, isso que importa!


    Posso te fazer uma pergunta prática? E o dinheiro já pago ou contratos assinados com os fornecedores se comprometendo com uma festa para 300 pessoas, como ficou? Você conseguiu alguma negociação com eles?
    Beijos!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil, né? Senti daqui teu sofrimento! Aconteceu algo parecido comigo, porém diferente. Tinha feito tuuudo pra noivar em outubro, passagens de avião compradas, tudo certo... 2 dias antes de ir, meu namorado achou que tava com COVID e tivemos que cancelar TUDO. Chorei muito, fiquei devastada. Depois que saiu o resultado, ele realmente tava, e a família inteira acabou pegando também. Adiamos pra novembro, noivei dia 14/11/2020 e a lição que tirei disso tudo foi que tudo vai ser da forma que Deus quiser que seja. A vida é curta demais pra gente se prender as coisas, o importante é o teu momento especial, seja ele com 30 ou 300 pessoas, vai ser perfeito. O importante é o amor que vai tá sendo celebrado ali. Nem tudo é como a gente quer, mas é bom tentar ver as coisas por outro lado. No fim das contas todo mundo ficou bem e eu noivei! Foi lindo e apesar da chuva que caiu no dia, deu tudo certo da forma que tinha que dar! SEU DIA VAI SER LINDOOO!!! Desejo felicidades a vcs! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Stela ! Que depoimento maravilhoso ! Era tudo que eu precisava ler ! Eu mesma notei que estava presa a tantos detalhes por menores, que me dei conta do que realmente era importante! Concordo com você! Dia 10.07.21 vou me casar seja como der pra fazer ! Mas vai ser lindo porque vou iniciar uma nova fase com quem amo !!! Te apoio e que vocês sejam muito felizes !
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso exatamente como você. Meu casamento ainda é setembro mas eu ja disse que se precisar adiar, vamos so nos dois e nossa familia para uma pousada em Angra e nos casamos la.

    • Responder
  • Daiany
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Ceará
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pensamento lindo!


    A pandemia realmente nos mudou inteiramente... Eu e o meu noivo também passamos por essa percepção. Adiar não é uma opção, vamos casar dia 20 de fevereiro de 2021, nem que seja apenas com nossos pais, alguns membros da família e os padrinhos 🥰
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stella, adorei seu debate. Me identifico com o que disse e concordo muito. Mal esperamos pela vida de casados.

    Eu também sofri com a ideia de que tudo será diferente na época do meu casamento, mas mais importante do que isso, é ter minha família e amigos bem e com saúde.

    Estou confiante, e seja com 30, 50 convidados, em abril/2021, vamos nos casar!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim também concordo!!1 Já adiei e sofri demais. Agora será da forma que tem que ser.

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso da mesma forma.
    Tbm reduzi um pouco a lista de convidados .. E pretendo reduzi mais ate dezembro pra poder enviar os convites.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc esta certa. Tambem penso assim. Estamos vivendo em novos tempos e temos que nos reinventar.
    Meu casamento esta marcado desde janeiro para o dia 05/12/2020. Cerca de 40 convidados confirmaram presença. Vai ser em local aberto, vai ter alcool em gel em todas as mesas, a temperatura de todos os convidados será verificada na entrada e terá distanciamento de 2 metros entre as mesas dos convidados. Há rumores de um novo lockdown após as eleições...se tiver a gente adia de boa. Não vale a pena se stressar com o que não podemos mudar. O importante é seguir em frente e ter fé que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exatamente da mesma forma. Adiamos uma vez, nos reorganizamos, e não pretendemos remarcar de novo. Casarei em maio de 2021, do jeito que der pra ser. Minhas festa é pra 200 pessoas. Q dê tudo certo pra todas nós. 🙏
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja feliz querida ❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim Stella você verá! O importante é celebrar o amor de vocês mesmo que infelizmente seja só para 30 convidados Smiley heart

    • Responder
  • Stella
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Mayara! Eu fiquei na mesma situação. Não via mais nada de casamento e só sentia angústia ao pensar no assunto. Depois que tomei esse decisão sobre as 30 pessoas, voltei a ter ânimo e a sonhar com esse dia. Deus sabe de todas as coisas e vai nos dar uma luz!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stella,

    Por aqui íamos casar em out/20 e adiamos para mai/21.

    O nosso casamento será para 100 convidados e, se for necessário reduzir para casar eu reduzo só quero casar e ter o nosso cantinho.

    Também fiquei muuito com por adiar, fiquei meses sem ver nada do casamento mas, aos poucos Deus vai cuidando de tudo e tem me dado novo animo Smiley winking

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!
    Concordo plenamente. Adiei de out/20 para fev/21 e já decidimos que não iremos adiar novamente. Só queremos nossa vida de casados!
    Seria ótimo ter todos os convidados! Mas se as restrições mais severas voltarem iremos realizar o casamentos só com os pais, padrinhos e parentes mais próximos. Mas creio em Deus que dará tudo certo para todas nós!
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stella impressionada com sua mudança de pensamento, ao mesmo tempo sinto muito por todos terem a covid. E só após toda situação vc pôde notar que de fato apesar de todos nossos sonhos e planejamentos de festa, o casamento é muito além disso. Eu tive que adiar por 2x e já estou na minha terceira data, e só não casei antes pq tudo ainda estava restrito ou fechado. Mas tenho a mesma opinião que a sua, não me importa números de convidados (aliás NUNCA me preocupei com isso mesmo antes da pandemia), como vc falou quero poder chegar no dia marcado e curtir cada momento desde quando acordar (e agradecer a Deus por ter chegado até ali), até o último minuto da minha festa ao lado das pessoas que são mais importantes pra mim e sei que vão está lá, meu noivo tb pensa assim como eu. E sigamos com fé e com o coração cheio de esperança pra esse dia chegar logo!!!! Rsrs
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stella, que bom que você conseguiu ressignificar seu sonho e adequa-lo às suas possibilidades. No meu caso, teria muitas perdas, além de todas que já tivemos por não poder fazer quando e como gostaríamos lá em 04/04/2020, se mantivéssemos a data da terceira remarcação (23/01/2021), nossos padrinhos do exterior não poderiam vir, alguns convidados não iriam por estar seguindo o isolamento social, outros são do grupo de risco, nós não nos sentiríamos seguros e não aproveitaríamos a festa da maneira que idealizamos. Então, por todos esses fatores decidimos que o melhor seria adiar pela quarta vez, agora fomos para 22/01/2022, pois já não tinham mais datas no final de 2021. De qualquer forma, espero que nossos dias sejam especiais depois de tudo isso que passamos.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha eu sou profissional da saúde, sou Fisioterapeuta então eu sou bem pratica em relação a pandemia, temos que fazer o possível, não adianta querer controlar o que é incontrolável ou se culpar por algo que esta fora do controle, a sua decisão esta certa, se adiar novamente não é uma opção então o melhor é seguir em frente da maneira que é possível.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha nós também estamos sofrendo e muito com a pandemia , tivemos que adiar nosso casamento para Abril/2021 nossa cerimônia será para 150 pessoas , mas se até lá for necessário a redução iremos fazer somente para os padrinhos,pais,avós e os responsáveis pelas criancas(dama,pajem) , não prendendo adiar pois ultimamente minha crise de ansiedade está muito forte de tanta preocupação é isso me faz ficar com a imunidade super baixa, agente não aguenta mais ficar com essa incerteza sabe , vai ser necessário ter todas as restrições vai sim porém o mais importante para nós e ter a presença de Deus no nosso casamento afinal ele é o principal convidado !
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella,


    A vida é um sopro né? Deve ser vivida o aqui e agora... Pq é o que de fato temos.
    Feliz por você ter encontrado um novo significado pra tudo isso.
    Vai dar tudo certo. Espero que vocês tenham um dia lindo, com 30, 50 ou 80 convidados... Ou os 300! Quem sabe a vacina chega?
    Se cuidem e continuem firmes. O amor é o que conta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas